O Kostinha foi expulso!!

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
User avatar
baraka
Posts: 1238
Joined: Mon Jan 07, 2008 5:14 pm

Re: O Kostinha foi expulso!!

Post by baraka » Wed Apr 28, 2010 8:55 am

claro que pode ler Art :D
Só não pode é responder :D

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: O Kostinha foi expulso!!

Post by art » Wed Apr 28, 2010 3:13 pm

baraka wrote:claro que pode ler Art :D
Só não pode é responder :D
Ri-te, ri-te, que quando chegares à minha idade, até choras! :twisted: :twisted: :twisted:
Ora, claro que pode ler! tal e qual como todos os "anónimos visitantes" que pululam neste espaço. :twisted:

Art

User avatar
lmadureira
Posts: 1458
Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
Contact:

Re: O Kostinha foi expulso!!

Post by lmadureira » Wed Apr 28, 2010 4:51 pm

Art... vamos é cá ver uma coisa: quando podemos contar ctg para uma tarde de sábado na Junta de Freguesia de Espinho para uma amena cavaqueira com plástico à mistura? Isto estende-se a todos os elementos do forum sim?

Avisem com antecedência para confirmar se o workshop vai ser feito, não vá aparecerem num dia em que não haja, ok?
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: O Kostinha foi expulso!!

Post by art » Wed Apr 28, 2010 5:37 pm

Ora, Luís, vamos cá ver uma coisa: desde quando é que eu trabalho plástico? :D :D :D

Fora de brincadeiras, estou sempre "agarrado" ao Modelismo, disso não há dúvidas. No próximo fim de semana exponho :twisted:

Art

User avatar
lmadureira
Posts: 1458
Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
Contact:

Re: O Kostinha foi expulso!!

Post by lmadureira » Wed Apr 28, 2010 5:47 pm

art wrote:Ora, Luís, vamos cá ver uma coisa: desde quando é que eu trabalho plástico? :D :D :D

Fora de brincadeiras, estou sempre "agarrado" ao Modelismo, disso não há dúvidas. No próximo fim de semana exponho :twisted:

Art
Tendo em conta o trabalho do McLuis lol... podes trazer metal q também se trabalha :)
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: O Kostinha foi expulso!!

Post by JMCARC1 » Wed Apr 28, 2010 6:00 pm

LD wrote:Isto não está a fazer-me sentido!
Se calhar sou de compreensão lenta!
Mas, dá-se crédito a anónimos e expulsa-se membros modelistas de qualidade????
Repito: isto não me está a fazer sentido!

Que se está a passar??
Isto passou-se para expulsar o Kostinha??
E Amanhã? Quem é o Senhor que se segue?
O Art? (ver a troca de post's em : http://maniadcarrinhos.blogspot.com/" onclick="window.open(this.href);return false;)
Com todas as qualidades e defeitos de cada um dos membros, isto é um Fórum "Automodelista"?
Será que virou um fórum de fofoca? e de descrédito de cada um por anónimos?

Se assim é... EXPULSEM-ME por favor

Luís,

Concordo plenamente contigo. Sou dos primeiros a reconhecer que, para a minha "sensibilidade", o Kostinha passava algumas vezes as marcas. Mas daí a ser expulso parece-me excessivo ou mesmo ingrato e patético, até pq, até há pouco tempo estavam on-line insultos e ofensas de anónimos ou membros-fantasma sem a devida correcção! Não sei o que se passou, mas possivelmente foi mais um daqueles episódio palacianos que por aqui acontecem de tempos a tempos.

Mesmo não me revendo algumas vezes na atitude do Kostinha, compreendo os seus motivos e concordo com a maioria. Mas tenho muita dificuldade em aceitar esta decisão, que espero ter sido tomada em consciência por quem de direito. Compreendo que o fórum não é uma democracia, mas vive do contributo dos membros participantes e dedicados e que, pelos vistos, são escorraçados em favor de anónimos... Com isto tudo, parece-me que o que está em questão não é a qualidade da administração ou dos participantes. É bem pior... é a credibilidade do fórum em si. Era nisso que quem participa e administra deveria pensar.

João

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: O Kostinha foi expulso!!

Post by Marco » Wed Apr 28, 2010 6:54 pm

Boa tarde,

Apenas para esclarecer uns pontos.

Quando se registam no fórum, a primeira mensagem que vos aparece é a seguinte:

----
Automodelista - Registo

A equipa responsável pelo Fórum preocupa-se em mantê-lo livre de material indesejável.
Apesar disso, é impossível evitar o aparecimento desse tipo de mensagens.

Assim, como futuro Utilizador, reconhece que todas as mensagens enviadas para o Fórum expressam única e exclusivamente os pontos de vista e opiniões dos seus autores.

Como futuro Utilizador compromete-se a não colocar neste Fórum mensagens de ódio, ameaçadoras, abusivas, obscenas, insultuosas, sexualmente tendenciosas ou qualquer outro material inadequado ao âmbito temático deste Fórum.

Reconhece e aceita que tal conduta implicará a sua expulsão imediata e permanente.

(...)
--
Após o registo, e na secção Geral, existe ainda este tópico: viewtopic.php?f=3&t=864" onclick="window.open(this.href);return false;

do qual cito o seguinte:

1.5 - Não são permitidas expressões verbais, escritas ou sob qualquer outra forma abusiva que contenham ou pretendam ter conceitos agressivos, mal intencionados ou de indôle considerada como falta de educação e de respeito,que visem atitudes e acções agressivas para com os membros deste fórum.

5.3 - O desrespeito continuado ao estabelecido no Guia e a má conduta por parte de qualquer utilizador, será devidamente analisado e serão tomadas todas as medidas consideradas necessárias para a resolução das questões.

----

Relembro que todos os membros, ao registarem-se no fórum, aceitaram estas condições.

Relativamente ao tópico em questão, e correndo o risco de me repetir, eu não visito todos os tópicos. Longe disso. Se um tópico descambar, é provável que isso aconteça sem eu me aperceber. Isso leva a que não tome as medidas consideradas necessárias, com a rapidez que me costuma ser exigida. No entanto, e já várias vezes pedi que fizessem isso, o fórum tem uma ferramente muito útil para me chamar à atenção e que permite que sejam feitas denúncias às mensagens.

Muita gente participou na "festa" daquele tópico, e no entanto, só uma é que reportou o mesmo. Outra, contactou-me por telefone e foi assim que eu descobri a existência do mesmo.

Eu já sei que as minhas acções não são, nem nunca serão consensuais. Mas neste caso, foi o próprio Kostinha quem provocou a saída. Quem viu a mensagem dele, sabe bem o que ele escreveu. É um facto que era um membro bastante produtivo, influente e participativo no fórum, mas isso não lhe confere nenhum grau de imunidade.

Se alguém tiver alguma dúvida, por favor entre em contacto comigo, por pm ou por email.

Abraço!
Marco

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: O Kostinha foi expulso!!

Post by art » Wed Apr 28, 2010 7:26 pm

Não há que saber e a coisa foi bem clara: o Kostinha foi excessivo e o Marco também.
O tópico esteve "no ar" muito tempo (quantos meses?) e já se suspeitava que aquele "vendedor" descambasse.

Um aviso ao "vendedor" há tempos teria evitado a expulsão do Kostinha.
Um aviso sério à postura do Kostinha teria, acho eu, evitado a sua expulsão.

Atenção: a atitude do Marco é pública e a sua leitura dos factos perfeitamente compreensível. Agora, antes da sua expulsão, uma MP, mesmo das "duras", talvez resolvesse a questão. Se não a resolvesse, a expulsão seria a sua sequência lógica.

O fórum não ganha nada em expulsar membros tão activos, acho eu.
Mas eu, segundo diz um "ilustre" anónimo, sou o "prossimo" :twisted:

Art

User avatar
baraka
Posts: 1238
Joined: Mon Jan 07, 2008 5:14 pm

Re: O Kostinha foi expulso!!

Post by baraka » Wed Apr 28, 2010 7:41 pm

Não estando aqui a querer tomar parte a verdade é que mesmo em defesa do fórum como já disse no meu post inicial a este tópico a verdade é que quebrou as regras e sendo assim teve que arcar com as consequências devidas da sua atitude.

Quanto à atitude do Marco como administrador só consigo dizer tomar conta deste espaço sozinho é obra, nem sempre se pode estar em cima de tudo o que se passa aqui.

Quanto a mim depois de ler tudo o que se passou por aqui só posso dizer que continuarei cá a vir a mandar bitaites e de vez em quando postar uns carros.

Abraços e pessoal vamos lá a ter calma, esta tem sido a nossa "casa" do modelismo !

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: O Kostinha foi expulso!!

Post by Adolfo » Wed Apr 28, 2010 11:16 pm

Só ando por aqui á uns 2 anos e meio... e neste tempo todo vejo sim "grandes modelistas" a participarem cada vez menos e outros serem impedidos disso, é pena que esta, e outras, situações tenham sido provocadas por "pseudónimos".
Espero que de futuro o fórum venha a ser o que era antes, um excelente local para aprender modelismo, ver boas obras de arte, rir com alguns comentários e bocas e fazer novas amizades.

um abraço, um obrigado a todos os que me ajudaram e continuam a ajudar, e até uma próxima exposição.
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
pikuinhas08
Posts: 333
Joined: Tue Feb 13, 2007 3:48 am

Re: O Kostinha foi expulso!!

Post by pikuinhas08 » Thu Apr 29, 2010 12:38 am

ahahahahaahahahah!!!

que porcaria de novela...

tá tudo chateado porque alguém foi expulso...

uns não concordam, outros não percebem, outros... enfim.

só posso dizer o seguinte, apesar de não ter lido o post em questão, o Kostinha já de algum tempo para cá tinha sido avisado várias vezes sobre a sua mania de policiar o Fórum em relação aos vendedores-pára-quedista. não foram nem uma nem duas vezes que foi avisado de que o facto de se querer vender não obrigava a uma apresentação, ainda assim continuava a insistir na sua vigilância implacável.

se a moderação permite este tipo de comportamento, porque insistir nisto???? ainda para mais entrar em acesas discussões e chegar ao insulto e ofensa?

Sinceramente, parece coisa de miúdos...

Como se diz num outro fórum que visito assiduamente:

"podem sempre apagar a vossa conta!"

saudações
Image

Na Bancada:

M-923 A1 BigFoot Sucateiro...
EM HIBERNAÇÃO:
Mercedes SL500 Street Racer
Ford Panel Truck Delivery Van

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: O Kostinha foi expulso!!

Post by art » Thu Apr 29, 2010 6:46 am

Tu não tens andado por aqui, portanto, não viste os episódios da "novela"...

É sempre triste ter de se expulsar alguém. Especialmente quem contribuía para o Fórum, não se limitando a vir cá de mês a mês...

A minha opinião é a mesma: devia ter-se tentado "moderar" de outra forma, antes da expulsão.
Por exemplo, existe uma função ao dispor dos administradores dos Fóruns, o chamado "time ban": em vez de se expulsar definitivamente, pode não se permitir o acesso durante uma hora, uma semana, ou um mês. Funciona assim como uma espécie de "cartão amarelo". Se o "prevaricador" insistir em atitudes pouco conformes com as regras da comunidade, aplica-se, então, o "cartão vermelho".

Mais uma vez digo: um Fórum não é uma democracia, quem manda é o administrador e não tem de dar explicações a ninguém acerca das suas atitudes.
Só lamento que o Fórum fique cada vez mais em "banho-maria"... mas quem não concorda, que siga com o Fórum para a frente.

Art

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: O Kostinha foi expulso!!

Post by Marco » Thu Apr 29, 2010 10:23 am

Art,

Eu sei que há outras ferramentas à minha disposição. Apesar do efeito prático ser o mesmo, a conta do Kostinha não foi alvo de uma "expulsão". Foi desactivada. E se havia a possibilidade de ser reactivada, essa possibilidade desapareceu definitivamente depois de ler a mensagem que deu origem a este tópico.

Clamar por liberdade de expressão e democracia, quando sistemáticamente se quebra uma das regras mais elementares do fórum, para mim é uma contradição.

Mais. O que não faltou da minha parte, foram avisos para aquele tipo de conduta, em outros tópicos.

Para qualquer dúvida ou esclarecimento, podem enviar pm ou email.

Abraço!
Marco

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: O Kostinha foi expulso!!

Post by alvarol » Thu Apr 29, 2010 2:25 pm

...A unica coisa que me surpreende mesmo neste tópico é a hipócrita surpresa e indignação "da treta" de alguns membros relativamente a este assunto, e como alguém já aqui deixou sub-entendido, parece-me que alguns gostarão mesmo é de novelas ?... eu pensei durante muíto tempo que este era um fórum de modelismo.

Até algumas coisas mudarem por aqui, continuarei a ser apenas mais um dos silenciosos visitantes, tenho ainda no entanto a esperança de que talvez um destes dias valha a pena voltar a empenhar-me, para participar e construír este fórum, que continuarei a visitar.

Como podem alguns achar inesperada, abusiva ou inadequada a sanção aplicada a este membro do fórum?... a ele com quem tantas vezes me "peguei" aqui, relativamente às suas atitudes de "policiamento" e a quem outras tantas vezes a administração "fechou os olhos" numa esperança de mudança de atitude?... ele que chegou a tentar moderar o moderador deste fórum? e quantas vezes voltou ele a repetir a sua insolência e provocação não só para com os menbros do fórum mas também e talvez acima de tudo para com alguns que aqui vinham pela primeira vez numa tentativa de apenas venderem algo?

Volto a repetir uma questão já algo "cansada"...somos todos crescidinhos? ou precisamos de facto de um policia aqui no fórum a distribuir "porrada" e insultos a quem ele entende que merece?...e que interrogativa é essa de este ser ou não um fórum democrático? ...talvez queiram "correr" com o admistrador? e já agora tomarem o seu lugar? tudo isto enquanto se continua a questionar se valerá a pena ou não continuar a ser um membro do fórum? (um bocadinho como os "santos" accionistas deste país fazem em jeito de chantagem) quem quer ir, que vá, ou então por favor, se silencie!... Santa Pachorra!

Bom modelista?... produtivo?...creio que sim, mas não chega, especialmente se por sua causa nos tivermos de privar de outros bons modelistas (ou menos bons que sejam!) por causa de atitudes provocatórias ou necessidade de impôr a sua "superior moral" como o próprio alega no seu blog.

Até lá, continuarei à espera.

Deixo-vos dois links em jeito de metafora e de "descompressão" para esta situação, esperando que tudo isto possa "arrefecer" e que todos possamos ter aprendido alguma coisa. :?:

http://www.youtube.com/watch?v=a7-Wqydx ... re=related" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.youtube.com/watch?v=4rb8aOzy ... re=related" onclick="window.open(this.href);return false;
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Re: O Kostinha foi expulso!!

Post by lucas » Thu Apr 29, 2010 3:02 pm

Concordo quase na integra com o Alvarol, menos na parca participação.
Conto contigo, com os teus posts, para que este espaço seja uma mais valia.
Existe espaço para todos:
Os que postam muito, os que pouco, candidatos a moderadores ou não, iniciantes e não iniciantes.
Falem me de modelismo, mostrem aos mais novos como se faz.
Já fiz alguns bons amigos, neste espaço, contudo acho estranho quem alimente conflito e que o insulto seja um cartão de visita!
É tempo de encerrar este assunto.
abraço a todos

Locked