O Kostinha foi expulso!!

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
ziggy-jp

O Kostinha foi expulso!!

Post by ziggy-jp » Mon Apr 26, 2010 12:58 am

Sei que estou a me "suicidar" neste fórum, mas foi através do blog Mania de Carrinhos que conheci vocês.
Foi um prazer fazer parte deste fórum e desejo à todos tudo de bom.
Um grande abraço.

Agora reproduzo o pedido do Kostinha.

"Olá a todos.

Hoje celebram-se em Portugal os 36 anos da Revolução de 25 de Abril de 1974, uma revolução que foi feita para dar a liberdade ao povo, para lhes restaurar os seus direitos perdidos por causa de uma ditadura que durou quase meio século.

Entre esses direitos contava-se o direito de expressão, direito esse que hoje em dia anda particularmente ameaçado, seja nas próprias instituições que nos governam, que teimosamente têm tido uma especial apetência para silenciar as vozes mais críticas, neste caso os meios de comunicação social; como também naqueles espaços que hoje em dia todos nós temos acesso por via dessa grande invenção que foi a Internet.

Ora, foi precisamente neste dia em que celebramos tanta coisa que soube através de uma tentativa de "Log In" que a minha conta no Fórum Automodelista tinha sido desactivada.

Isto acontece simplesmente porque eu não sou uma pessoa conformada com aquilo que por lá se passava nos últimos meses, muita permissividade com outros tantos tipos de situações que afastaram muitos bons membros, modelistas de alma e coração, bons modelistas, conhecedores de técnicas ímpares e que não se importavam de as partilhar com os menos experientes, sem terem qualquer tipo de medo ou inveja.

A inveja foi, provavelmente outros dos factores que contribuiu para a impopularidade de certos membros, eu incluído, porque para além da popularidade que granjeamos nestes últimos tempos, através da construção de muitos modelos, alguns até muito bons, assistiu-se depois disso à tentativa de colocarem os membros mais produtivos numa espécie de "grupinho", aqueles que ainda faziam alguma coisa e ainda por cima tinham tempo para ensinar os outros, sem nenhum problema e com todo o espírito que deve reger este Hobbie...

Mas como neste momento, já não me é permitido continuar a dar o meu contributo aquele espaço e também porque, estou neste momento deveras enervado e revoltado com toda esta situação e antes que cometa aqui no meu espaço o crime de dizer ou escrever algo que não quero, só vos peço, a vocês, meus amigos uma coisa:

Sei que muitos daqueles que me visitam são também frequentadores assíduos do Fórum Automodelista e nesse caso gostaria que fizessem chegar esta mensagem o próprio Fórum, só para que muitos dos membros soubessem o que se está a passar comigo, para muitos vai ser uma completa surpresa, para outros uma terrível e contagiante alegria, basta para isso abrirem um tópico que diga: "O Kostinha foi expulso!!"

Peço-vos isto só para que se faça justiça, porque mesmo em Democracia as vozes incómodas também contam!


Um grande abraço.

Pedro Costa

Read more: http://maniadcarrinhos.blogspot.com/#ixzz0m9w70GzC" onclick="window.open(this.href);return false;
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial"

User avatar
baraka
Posts: 1238
Joined: Mon Jan 07, 2008 5:14 pm

Re: O Kostinha foi expulso!!

Post by baraka » Mon Apr 26, 2010 1:28 am

Se a expulsão se deveu aos comentários que surgiram ao tópico que existiu sobre um membro que queria vender os seus modelos e foi desagradável com todos e o Kostinha fez aquele comentário, que pode ter sido ofensivo, mas em defesa do fórum.

Se foi por qualquer outro motivo, só mesmo o moderador do fórum é que pode explicar a situação

User avatar
fabiodpa
Posts: 65
Joined: Sat Oct 31, 2009 4:14 pm

Re: O Kostinha foi expulso!!

Post by fabiodpa » Mon Apr 26, 2010 1:35 am

acho que foi uma injustiça, um membro tao activo deste forum ter sido expulso por ter dito umas verdades, nas o moderador e que sabe :wink:
viste?! esqueçe ja passou... era honda

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: O Kostinha foi expulso!!

Post by borntobedevil » Mon Apr 26, 2010 2:05 am

Lamento o que sucedeu e muito!
fabiodpa wrote:nas o moderador e que sabe :wink:
Aqui é que não posso concordar...
O moderador só sabe às vezes, pois se soubesse sempre esta situação tinha sido evitada. Esta e muitas outras... O que é pena!!!!!
Parece-me siceramente que o moderador/administrador quer marcar a sua presença com atitudes destas para demonstrar que o fórum é moderado, que os mais frequentadores sabem efectivamente que não o é... O que é pena!!!!!

Ao Kostinha só posso deixar um abraço e a esperaça que a situação vai mudar... digo eu!

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: O Kostinha foi expulso!!

Post by art » Mon Apr 26, 2010 4:35 am

Nem quero acreditar numa coisa destas!

O Pedro Costa foi excessivo? Claro que foi!
Mas digam-me UMA VEZ, apenas, em que ele não defendeu o Fórum e o Modelismo.

Vou repensar SERIAMENTE a minha presença neste local.

Art

josecam
Posts: 550
Joined: Thu Mar 22, 2007 3:11 pm
Location: Ponta Delgada

Re: O Kostinha foi expulso!!

Post by josecam » Mon Apr 26, 2010 9:37 am

Já nem vale a pena comentar esta vergonha

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: O Kostinha foi expulso!!

Post by Marco » Mon Apr 26, 2010 9:51 am

A má educação não é, nem nunca será tolerada neste fórum.

Ele (o Kostinha) fez as afirmações que fez, com a plena consciência do que lhe poderia acontecer. Foi vítima da sua própria actuação.

A "defesa do fórum e do modelismo" não desculpam a má educação.

E para quem reclama da actuação tardia, lembrem-se que nem todos têm tempo para estar no fórum 24h por dia, e o tópico em questão descambou algures entre a 1 e as 4 da manhã de sábado.

Se mais alguém quiser destilar ódio pela minha actuação, é favor enviar PM.

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: O Kostinha foi expulso!!

Post by art » Mon Apr 26, 2010 10:31 am

A moderação é feita pelo Administrador do Fórum e ninguém tem nada a ver com isso. Um Fórum não é uma "democracia", bem sei.

Mas dizer que esse tópico descambou entre a 1 e as 4 da manhã, "esquecendo" que há vários meses se sabia perfeitamente o que poderia acontecer... enfim... é no mínimo estranho...

Art

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Re: O Kostinha foi expulso!!

Post by lucas » Mon Apr 26, 2010 11:59 am

Tantos democratas!!
Eu por acaso vi, o que se passou e alertei o Marco, para a vergonha do que se estava a passar.
Vamos por partes.
Quanto ao Kostinha, fico com pena em relação ao modelista, aprecio o seu trabalho.Quanto ao que se passou francamente, insultarem se por causa de carrinhos? Responder a provocações? Os que se dão ao trabalho de se indignarem deveriam ter feito como eu, alertei o administrador.
O mike qualquer coisa, realmente, acho que a sua presença por cá deveria ter sido banida à muito tempo, erro democrático do Marco.
Como acho que o kostinha não pensou no que escreveu, excesso de fogosidade, mas também excesso de má educação!
Existem muitas pessoas que acham que democracia é sinónimo de poder insultar. A democracia não é isso.
permitam-me o desabafo também:
Aborrece-me os que sistemáticamente passam a vida a se questionarem se devem ou não estar neste espaço; quem vem por bem é sempre bem vindo!!!
Quem não sente bem é ir de vez!!!

valdispert
Posts: 390
Joined: Mon Sep 27, 2004 11:36 am

Re: O Kostinha foi expulso!!

Post by valdispert » Mon Apr 26, 2010 12:17 pm

"Aborrece-me os que sistemáticamente passam a vida a se questionarem se devem ou não estar neste espaço; quem vem por bem é sempre bem vindo!!!
Quem não sente bem é ir de vez!!!"

Indeed.

User avatar
Luis C
Posts: 203
Joined: Thu Mar 11, 2010 5:39 pm
Location: Porto

Re: O Kostinha foi expulso!!

Post by Luis C » Mon Apr 26, 2010 2:18 pm

Bem haja

Eu ando por cá à muito pouco tempo e tão pouco faço ideia do que se passa, no entanto, não deixo de estar de acordo com as duas últimas opiniões. Sinceramente, desde que entrei neste fórum, fico triste ao ler uma serie de mensagens do tipo "antigamente é que era" ou "ninguém comenta, isto agora é um marasmo". Quanto a mim, somos nós que fazemos o fórum funcionar. Portanto se já foi melhor a nós deve ser imputada a culpa. Existe alguém, que não faço a ideia quem seja, que gere o fórum, papel o qual eu não desejava nem ao pior dos meus inimigos. Se esse alguém tomou uma posição, correcta ou errada deverá ser respeitada. Como escrevi, não faço ideia do que se passou, tenho pena que o Kostinha tenha saído pois os seus conhecimentos e devida partilha são uma mais valia (ex.: a de descarnar antigos cabos usb para detalhar motores, entre vários). De qualquer das formas, apesar das opiniões que por aqui andam, eu gosto de frequentar o fórum aonde tenho apreendido muita coisa nova. Tenho pena que tais situações aconteçam mas como em tudo na vida existe sempre uma solução,nem que para tal haja um qualquer pedido de desculpas e a existência de um novo membro, tipo Kostinha_2 :)

Luís
Image

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Re: O Kostinha foi expulso!!

Post by lucas » Mon Apr 26, 2010 2:47 pm

Pá, concordo, não preciso de pedidos de desculpas do kostinha. Por mim ele é um elemento válido neste espaço.

O que é preciso é uma postura de não provocação, nem má educação.
Abraço a todos

User avatar
Morbius
Posts: 554
Joined: Mon Nov 26, 2007 11:07 am
Location: Massamá

Re: O Kostinha foi expulso!!

Post by Morbius » Mon Apr 26, 2010 4:09 pm

acho que infelismente estamos todos a esquecer o que nos une aqui neste forum ...o gosto pelo modelismo, mas tb boa camaradagem entre pessoas vulgo " racionais" de uma forma construtiva, acho ainda que errar todos nos erramos ,no entanto acho que a medida foi 1 pouco severa demais , mas isso é a minha modesta opnião. Acho que poderiamos ser muito mais construtivos em vez de alimentar polémicas , mas enfim é apenas a minha opnião...gosto de modelismo e de conviver com o pessoal ,das sempre boas bocas q.b. do mestre Devil e dos trabalhos do Costinha entre tantos outros.
enfim...se calhar estou errado e isto não é 1 hoobie ,mas sim 1 forma de sobrevalorização pessoal.....
peço tb desculpa aos colegas do outro lado do ocenano...as vezes ser tuga é dificil.... ha que crescer e evoluir ....mas disso ja sabia darwin...
Modelos Acabados : 1/24 Jaguar XJ220
viewtopic.php?f=5&t=9303" onclick="window.open(this.href);return false;
1/6 Mv Agusta 750 :
viewtopic.php?f=5&t=5405" onclick="window.open(this.href);return false;
1/24 F40 Colombo & 1/32 TVR Tuscan :
viewtopic.php?f=5&t=6383" onclick="window.open(this.href);return false;
1/24 Ferrari F1 87:
viewtopic.php?f=5&t=6421" onclick="window.open(this.href);return false;

" So Many Idiots ... So Few Bullets" :(

User avatar
LD
Posts: 163
Joined: Fri Aug 06, 2004 11:16 pm
Location: Almada

Re: O Kostinha foi expulso!!

Post by LD » Wed Apr 28, 2010 12:38 am

Isto não está a fazer-me sentido!
Se calhar sou de compreensão lenta!
Mas, dá-se crédito a anónimos e expulsa-se membros modelistas de qualidade????
Repito: isto não me está a fazer sentido!

Que se está a passar??
Isto passou-se para expulsar o Kostinha??
E Amanhã? Quem é o Senhor que se segue?
O Art? (ver a troca de post's em : http://maniadcarrinhos.blogspot.com/" onclick="window.open(this.href);return false;)
Com todas as qualidades e defeitos de cada um dos membros, isto é um Fórum "Automodelista"?
Será que virou um fórum de fofoca? e de descrédito de cada um por anónimos?

Se assim é... EXPULSEM-ME por favor

PS: Kostinha, se leres este post, conta comigo na mostra da AMA

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: O Kostinha foi expulso!!

Post by art » Wed Apr 28, 2010 6:53 am

O "prossimo" é o Art :D :D :D

Só uma nota: o Kostinha não pode ler o teu post. Se calhar, a melhor alternativa é comunicares pelo blog.

Abraço

Art

Locked