Ordem, meus senhores, Ordem!

Coloca aqui problemas que vais tendo na utilização do forum e sugere novas funcionalidades
Post Reply
User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Ordem, meus senhores, Ordem!

Post by Patrick Bateman » Fri Mar 26, 2004 11:06 am

Muito bom dia a todos
Ora bem, acho q estamos a precisar de arrumar um pouco as ideias em relação aos concursos/eventos
Eu estou de acordo, e vou participar nas duas iniciativas propostas.
A primeira ideia é:
- pegar num dos nossos modelos (feito ou a fazer, já mostrado aqui no fórum ou não),
- tirar 1 (UMA) foto, de preferência sem truques, e
- colocá-na no fórum. os membros votam, que ganhe o melhor!

a segunda :
o akira deu uma EXCELENTE ideia, e que eu acho q se for executada nos termos propostos, n só n interfere com a primeira, como tenho a certeza q vamos obter coisas fantásticas. mas para isso é preciso n alterar o espírito da coisa:
- o MESMO modelo para todos (eu proponho um carro civil, pq dá mais espaço de manobra e é de certeza mais barato e fácil de encontrar),
-Prazo lá mais para o fim do verão (15 de Set, parece ser de consenso)
- e sugiro que se trabalhe em segredo, ou seja, não colocar fotos no fórum pelo seguinte: isso pode originar mal-entedidos, em caso de ideias iguais (já se falou aqui em pick-ups e outos quejandos). se a meio do processo alguém verifica que há ideias repetidas, pode haver desistências e n queremos que isso aconteça. :(

visto isto, e apenas depois de estar toda a gente de acordo, propunha ao sr administrador que criasse um tópico para inscrição no segundo evento, levando a votação o modelo (de entre uma lista de 4 ou 5) e a data (de entre 2 ou 3 propostas), e uma lista de inscrições de membros

desculpem o testamento, mas acho q ficamos todos a ganhar
cumps
Patrick
Last edited by Patrick Bateman on Fri Mar 26, 2004 7:35 pm, edited 1 time in total.

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Fri Mar 26, 2004 11:12 am

Well said, Mr. Patrick! :D

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Fri Mar 26, 2004 1:31 pm

Nem mais!!!! :D :wink: =D>

User avatar
fufas
Posts: 360
Joined: Tue Mar 02, 2004 1:26 pm
Location: Porto
Contact:

Post by fufas » Fri Mar 26, 2004 1:33 pm

POr outras palavras acho que acabamos por dizer a mesma coisa!
Muito bem dito.E isso mesmo.
ORGANIZAÇAO!!
Boas.

JustaPor
Posts: 81
Joined: Wed Feb 11, 2004 10:04 am
Location: Samora Correia

Post by JustaPor » Fri Mar 26, 2004 1:57 pm

Já agora, se me permitem a minha opiniao em relação ao segundo caso. Q tal cobrar um valor (simbolico) de inscrição, tipo 5€. E no fim o vencedor recebe um kit comprado com o valor total das inscrições!!
Atenção: Isto é apenas uma ideia. ;)

User avatar
Akua
Posts: 1034
Joined: Mon Jan 26, 2004 6:14 pm
Location: Vila Nova de Gaia/Lisboa
Contact:

Post by Akua » Fri Mar 26, 2004 2:31 pm

Boas,

eu também ja tinha pensado em criar uma thread para por ordem, mas nunca conseguiria faze-lo de uma forma tão clara! Obrigado Patrick.
Vou tratar da thread mais logo quando tiver mais tempo.
JustaPor, eu discordo da inscrição monetária, pois poderá levar a que membros menos experientes desistam. :S :D
a Finalizar: Evento:
ImageImageImage

JustaPor
Posts: 81
Joined: Wed Feb 11, 2004 10:04 am
Location: Samora Correia

Post by JustaPor » Fri Mar 26, 2004 3:52 pm

Ok, ok!!
Era só uma sugestão!! Pra nao ser só a Feijões!! ;)
Mas axo mt bem q se faça um concurso, força nisso rapazes!! ;)

User avatar
Nelson
Posts: 486
Joined: Sat Feb 21, 2004 11:15 am
Location: Corroios

Post by Nelson » Fri Mar 26, 2004 4:38 pm

nem mais,bem dito

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Fri Mar 26, 2004 7:29 pm

Até era uma ideia engraçada. Tipo com 20 participantes a pagar 1,25€ no final escolhiam e compravam um kit surpresa de 25 euros para o vencedor. Era um incentivo á participação. Se bem que a feijões também não é mau. Participar pelo puro prazer do modelismo. :D
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Fri Mar 26, 2004 7:33 pm

Hmm, eu também não concordo com a taxa de inscrição. Acho que isso iria completamente contra a ideia inicial! :D :D

MAS!, por outro lado, eu tenho uma ideia:

Para o 1º classificado do concurso interno, eu tenho um set de travões Brembro da Fujimi, parecidos com os da foto (estes já foram modificados pa serem usados no meu skyline...). Faltam 2 peças no set, mas não são relevantes para o uso dos travões. Além disso, é de boa vontade que os dou. :wink:

No caso de eu ficar em 1º lugar, o prémio será dado ao 2º classificado.

O que vocês acham disso? Acho que se pode tornar mais aliciante...Ainda que o prémio não seja grande, mas é o que eu posso dar neste momento.
E se houvesse alguém disposto a ajudar nisto, melhor...O pessoal ganha mais confiança e os modelos serão melhores, já que há um objectivo..
Que tal?
Attachments
Travões Brembo.jpg
Travões Brembo.jpg (120.53 KiB) Viewed 11725 times

User avatar
BBCivic
Posts: 136
Joined: Wed Feb 11, 2004 9:37 pm
Location: Cascais

Post by BBCivic » Sat Mar 27, 2004 2:57 pm

Meus caros,

Incentivos para nos manter unidos são todos poucos os que conseguirmos arranjar.
Como todos sabemos, ou poderam ver no botão Memberlist já somos 38 e só 24 é que "Post"aram pelo menos uma vez, isto quer dizer que apenas 63% do pessoal é que participa no forum activamente (o que não é mau para 3 meses de vida).
Isto tudo, para dizer que qualquer evento que desperte a atenção de membros ou futuros membros mais distraidos, será sempre um bom evento em prol do modelismo estático, e para isso, não será necessário existir prémios (monetários ou outros) para sermos uma familia unida e divertida...
Competições com prémios são os "eventos" internacionais e nacionais.

Isto tudo só para dizer que estou 100% de acordo com o Patrick e que também participo nos dois propostos para já e todos os outros que O forum Automodelista criar.

Desculpem o testamento... se não estiverem de acordo agradeço que exponham as vossas opiniões para que o nosso forum seja o melhor de Portugal.
Pedro Brito
Image

Post Reply