Williams Fw14B Renault

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Post Reply
JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Williams Fw14B Renault

Post by JMCARC1 » Tue Jan 17, 2006 8:02 pm

Este modelo foi finalizado em 1997. É o kit da Tamiya a 1/12 e foi um dos modelos que mais "gozo" me deu a fazer até hoje.

Foi pintado a spray seguindo de uma camada de verniz aplicada a pincel :roll: O resultado é muito melhor do que imaginam.

Peço desculpa pela fraca qualidade das fotos, mas ainda não tirei melhores.

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image


Fico à espera de comentários e sujestões.

João

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Tue Jan 17, 2006 10:02 pm

João
sugiro q mostres o resto dessas belzas q aí tens ao pessoal!
por acaso n haverá por aí um mclaren mp4/6, não?
de qq modo, dá p ver q temos mais um modelista de mao cheia.
2 perguntas: o azul é memso esse? tinha a ideia de ser mais escuro.
usaste algum set de super detalhe?
abraço
pb
Image

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Tue Jan 17, 2006 10:56 pm

O azul Williams é bastante controverso. Algo semelhante ao "vermelho" McLaren =)

A tonalidade depende muito da fotografia. Muitos juram a pés juntos que é azul escuro, outros que é azul igual ao do João...
Acho que é uma questão de irmos à GB ao museu Williams e comprovar a cor real eheheheh

João, eu já tinha visto no AF alguns dos teus modelos e devo dizer que sou adepto =)

Abraço,
Pedro.

tiomoitinhas
Posts: 148
Joined: Thu May 20, 2004 1:01 pm

Post by tiomoitinhas » Tue Jan 17, 2006 11:24 pm

Excelente trabalho!!!!

Faço minhas as palavras do Patrick; mostra as restanntes belezas!!

Já agora, qual o tempo que precisas, em média, para completar um desses modelos?

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Wed Jan 18, 2006 10:32 am

Deves ter uma bela colecção!!!! :o :o :o

Tambem foi um adepto deste modelo e apesar de ainda não ter um kit destes ainda não perdi a esperança de ter um!!! :razz:

Este tipo de detalhes num modelo de escala grande são fenomenais!!!

Só é pena teres estes modelos dentro de caixas... mereciam estár á vista!!!! :wink:

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Post by JMCARC1 » Mon Jan 23, 2006 4:45 pm

Obrigado pessoal.

Patrick Bateman - O azul é o indicado pela Tamiya, e utilizei esse pq tinha o mesmo ton dos decalques. De qq maneira a cor esta bastante alterada em relação ao modelo devido ao flash (a cor é mais escura). Sou a favor da proposta do Petter para ir ao museu da Williams ;p. Não utilizei nenhum set de superdetalhe! Foi tudo feito com a "sucata" que encontrei por casa. Os decalques são autocolantes e ficam um bocado mais espessos do que o ideal, mas.... paciência!

Petter - Muito obrigado... fico lisonjeado (tu és o Pedro Cardoso certo?). Parabens pelo forum.

tiomoitinhas - para fazer este modelo demorei cerca de 45 dias (7 horas por dia) durante o período de férias escolares. Hoje teria demorado mais tempo, principalmente pq demoraria muito tempo a betumar e pintar a carroçaria.

PMMSC - Tb gostava de os ter à vista mas não tenho onde! Tb comçei a guarda-los em caixas pq os meus 2 primeiros modelos (que expos numa vitrina acabaram por ser sujeitos a crash-tests mais ou menos violentos eh, eh.

Não tenho fotografias dos outros modelos (tenho que tirar). De qq maneira posso dizer que sim, existe um McLaren Mp4-6 (foi o meu 2 modelo superdetalhado), um Ferrari 641/2 (1/12 Tamiya), um Ferrari 312T3 (1/12 - Protar), um Ferrari 312T5 (tb 1/12 Protar), um Tyrrell P34 (1/12 Tamiya - superdetalhado de um velho modelo desfeito) e um Ferrari 642 (1/24 Hasegawa). Qd tirar fotos, post aqui.

João

JBAILAS
Posts: 114
Joined: Mon May 16, 2005 6:50 pm

Post by JBAILAS » Sun Feb 12, 2006 1:21 am

:D O que mais posso falar além de... Belíssimo trabalho!!! Pergunta: Onde vc consegue este material para referência. Livro ou internet?

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Post by JMCARC1 » Mon Feb 13, 2006 5:27 pm

JBAILAS wrote::D O que mais posso falar além de... Belíssimo trabalho!!! Pergunta: Onde vc consegue este material para referência. Livro ou internet?
JBAILAS - quando fiz este modelo apenas utilizei algumas imagens de uma revista sobre a temporada de 1992 até ao GP de Portugal, em que existiam algumas fotos do Williams. Era uma revista só dedicada à Williams, Renault e Mansell, mas tinha algumas fotos muito boas. Tb utilizei a radiografia da caixa do Williams.

Actualmente, procuro na net e em foruns.

João

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Williams Fw14B Renault

Post by JMCARC1 » Mon Apr 28, 2008 5:35 pm

Olá a todos.

Aproveitando a colocação de umas fotos deste modelo noutro tópico, aproveito para tb as colocar aqui.

Penso que sempre permitem perceber melhor o trabalho realizado, mas tb mostram o estado de degradação em que o modelo ficou depois de ter sido sujeito ao calor de um incendio florestal à uns anos. A tinta do aileron dianteiro, apesar de pintada à 3 anos, parece que derreteu e os decalques desta zona ficaram como que queimados....!!!!!! O modelo estava dentro da caixa no guarda-fatos e tinha-o visto dois dias antes....

Image

Image

Image

Image

Image

Image

No interior, a irregularidade da pintura das zonas a imitar fibra de carbono foi a minha tentativa (mais ou menos conseguida) de simular as camadas do carbono.... enfim!

Espero que gostem.

João

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Williams Fw14B Renault

Post by Adolfo » Tue Apr 29, 2008 10:28 am

Pelo que vejo não tenho palavras para descrever o rigor do trabalho neste KIT....................
mas sempre posso dizer EXCELENTE :)
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
Pedro Miguel Costa
Posts: 1306
Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
Location: sintra

Re: Williams Fw14B Renault

Post by Pedro Miguel Costa » Tue Apr 29, 2008 12:29 pm

Os anos tambem já passaram bem por este modelo mas por tudo o que fizeste nele para o detalhar estás de parabens,o outro novo que tens ai em casa se for pintado com aerografo fica qualquer coisa de fantastico
Mostar o ferrari T5 e penso que T3 que estão dentro dos sacos
um abraço

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Williams Fw14B Renault

Post by JMCARC1 » Tue Apr 29, 2008 5:03 pm

Mais um vez obrigado pelas vossas palavras. Infelizmente ainda não tenho um segundo exemplar deste modelo, mas estou a tratar disso :lol: Claro que terá de ser muito melhor trabalhado, principalmente ao nível da pintura.

Os outros modelos são um Ferrari 312T3 e um T5 da Protar. O primeiro foi desmantelado para recomeçar (ainda não estava terminado) e o segundo já não o tenho. Infelizmente não tenho fotos de jeito de nenhum, mas posso dizer que o T5 é um erro proporcional completo... nada parece correcto!!!! O 312T3 é muito melhor... Mas ambos estão equipados com um V12 a 180º Ferrari que é um espectáculo eh, eh.

João

Odilon Joaquim Dias
Posts: 9
Joined: Sun Jun 26, 2011 10:49 pm

Re: Williams Fw14B Renault

Post by Odilon Joaquim Dias » Wed Jul 13, 2011 12:15 am

JMCAR1, PERFEITO, PERFEITO otimo trabalho essa Williams e um Show... =D> =D> =D> =D> =D>

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: Williams Fw14B Renault

Post by DIOGO_TIAGO » Wed Jul 13, 2011 2:24 pm

Excelente trabalho. A secção do motor está qualquer coisa de fenomenal. Parabéns =D>

Post Reply