Projecto MODEL ART 43: 2 Subaru Legacy RP1991 5º/6º

Mostra aqui os teus projectos finalizados
art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Projecto MODEL ART 43: 2 Subaru Legacy RP1991 5º/6º

Post by art » Sat Apr 10, 2010 10:30 am

Bom dia.

Embora muitos vejam os tópicos dos "terminados", cada vez menos comentam. :cry:
Está a tornar-se difícil pertencer a um Fórum de Modelismo. :doubt:

O meu neto já anda com ideias de abrir um Fórum com um amigo... :twisted:

Ora, indo ao que interessa, 19 anos separam os dois modelos representados: o nº 3 (Markku Alen) é um kit Provence Moulage, feito nesse mesmo ano. O nº 10 (François Chatriot) é um Altaya "melhorado", terminado hoje.
Sem dúvida que o Provence tem as formas muito mais fiéis ao original. Mas é assinalável a qualidade sempre em alta das miniaturas "diecast".

São proibidos os comentários :twisted:

Art
Attachments
01.jpg
01.jpg (159.87 KiB) Viewed 9793 times
02.jpg
02.jpg (155.21 KiB) Viewed 9793 times
03.jpg
03.jpg (122.92 KiB) Viewed 9793 times

josecam
Posts: 550
Joined: Thu Mar 22, 2007 3:11 pm
Location: Ponta Delgada

Re: Projecto MODEL ART 43: 2 Subaru Legacy RP1991 5º/6º

Post by josecam » Sat Apr 10, 2010 11:05 am

art wrote: O meu neto já anda com ideias de abrir um Fórum com um amigo... :twisted:


Art
Diz onde e eu lá estarei

PS: Não vou comentar o modelo.

User avatar
kostinha
Posts: 401
Joined: Thu May 01, 2008 6:23 pm
Location: Almada

Re: Projecto MODEL ART 43: 2 Subaru Legacy RP1991 5º/6º

Post by kostinha » Sat Apr 10, 2010 11:45 am

art wrote:Embora muitos vejam os tópicos dos "terminados", cada vez menos comentam.
Está a tornar-se difícil pertencer a um Fórum de Modelismo.
Olá rapaz, tudo bem?

Tens toda a razão, não sei porque será, mas talvez seja por alguma, ou muita falta de "kits de unhas", ou total desconhecimento sobre aquilo que é apresentado, ou simplesmente inveja de não se conseguir fazer igual ou melhor, acho eu.... :?

Já agora esse novo Forum é onde??

Quero participar também, conta comigo.

P,S.- já agora, os modelos estão bem fixes, qualquer dia tenho que ver essas peças ao vivo!

Um abraço.

Kostinha

Kamassi
Posts: 177
Joined: Wed Aug 16, 2006 9:40 pm

Re: Projecto MODEL ART 43: 2 Subaru Legacy RP1991 5º/6º

Post by Kamassi » Sat Apr 10, 2010 11:53 am

São proibidos os comentários

Entendi a provocação. :D :D

Ponto 1: Onde foste desencantar o Legacy da Altaya? Segundo a informação do site da Altaya, a entrega só é feita a 19/04/2010....

Não me digas que utilizaste o contacto que em tempos te dei da "amiga" na Altaya (para fazer uma reclamação... não te lembras, também não interessa) e tens preferencia na recepção dos modelos.....

Ponto 2: O velho problema das fotos, que não mostram tudo... (refiro-me á qualidade do trabalho, claro) :mrgreen: :mrgreen: Parece-me, e repito parece-me, que na foto 2, que a placa da porta não está alterada a parte do decalque onde deveria estar a marca do patrocionador "fumador", que segundo me parece deveria ter uma cor a apontar para o vermelho escuro (não tenho aqui á mão o catalogo RAR, porque dizia qual o codigo da cor :twisted: :twisted: ), mas que a Altaya, com a sua conhecida capacidade de improvisação, apresentou em tom de azul.

Ponto 3: Até que ponto a decoração dos modelos do mesmo ano, da mesma equipa eram diferentes? è mesmo assim ou a informação e o material que foi disponibilizado, naquela altura, é que levaram a isso... (prepositadamente, não fui procurar documentação, porque sei que tens tudo isso e mais alguma coisa e me vais logo elucidar :lol: :lol:)

Ponto 4: Já que te queixas de não "atirarem comentários" aos teus trabalhos, já tens pano para mangas, podes começar.....

Um abraço

CMartins


PS: Gostei mais do Altaya.......... =D> =D> =D> =D>, mas também gosto imenso de ver e rever trabalhos feitos á mais de uma dezena de anos, pelo valor intrinseco dos mesmos. =D> =D> =D> =D>

PS1: Reservo-me o direito de EXIGIR uma resposta devidamente fundamentada................................ :-({|= :-({|= :-" :-"

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Projecto MODEL ART 43: 2 Subaru Legacy RP1991 5º/6º

Post by art » Sat Apr 10, 2010 1:12 pm

kostinha wrote:Já agora esse novo Forum é onde??

Quero participar também, conta comigo.
Ôi, Kostinha!

Embora esteja desiludido com o que se passa neste Fórum, seria incapaz de abrir outro. E isto porque:
1) Não adiantaria nada. Outro Fórum só contribuiria para a formação dos tais indesejáveis "grupinhos";
2) Não tenho tempo para moderar um Fórum musical que tenho há uns bons anos, quanto mais outro :D ;
3) Todos os Fóruns que conheço (nomeadamente os musicais) passam por fases destas;
4) O Marco - nosso Administrador - não o merece. Não é por causa dele que isto está como está. Pelo menos é essa a minha opinião.

Apenas mandei a boca de que o meu neto está a pensar abrir um... :D :D :D nada mais...
Mas agradeço a confiança e amizade, a sério que sim.

Talvez fazendo como fiz como o meu, há uns três anos: encontrar uma forma de reavivar o interesse e a participação.

Um abraço amigo.

Art

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: Projecto MODEL ART 43: 2 Subaru Legacy RP1991 5º/6º

Post by scirocco » Sat Apr 10, 2010 1:15 pm

Ai tu queres "coments"...mas comigo não te safas :D
É me dificil comentar os teus trabalhos, pois estou sempre a repetir-me, pelo desconhecimento da escala a mim parecem-me perfeitos e no entanto há sempre alguem que descobre qualquer coisa, pelo que normalmente deixo os comentários a 1/43 para os que nela trabalham, acho que é a atitude mais honesta.
Por outro lado tens razão, o Forum anda um pouco morno e contra mim falo mas este ano tem sido dificil arranjar tempo para o hobbye. Neste momento até tenho que viver com a vergonha de ter aberto um GB (ideia que promovi com o intuito de dinamizar o Forum) e não ter lá apresentado nada :cry: , só me resta esperar por melhores dias.

Abraço,
Scirocco
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Projecto MODEL ART 43: 2 Subaru Legacy RP1991 5º/6º

Post by art » Sat Apr 10, 2010 1:16 pm

scirocco wrote:tenho que viver com a vergonha de ter aberto um GB (ideia que promovi com o intuito de dinamizar o Forum) e não ter lá apresentado nada :cry: , só me resta esperar por melhores dias.
Agora desculpa-te... :twisted: :twisted: :twisted:

Art

Kamassi
Posts: 177
Joined: Wed Aug 16, 2006 9:40 pm

Re: Projecto MODEL ART 43: 2 Subaru Legacy RP1991 5º/6º

Post by Kamassi » Sat Apr 10, 2010 1:25 pm

Tanta demora a responder, estou á mais de meia hora é frente do computador e resposta ao meu post, nada, nadinha, nicles... Nem almoçar ainda fui, á espera. :( :( :(

Para a proxima não comento, não percebo as tuas queixas, definitivamente....


Como a espera deve ser para continuar, vou dar energia ao corpo e vou almoçar. Penso que deves estar a recolher informação, para responder fundamentadamente, é isso. :-" :-" :-" #-o #-o

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Projecto MODEL ART 43: 2 Subaru Legacy RP1991 5º/6º

Post by art » Sat Apr 10, 2010 1:33 pm

Kamassi wrote:Onde foste desencantar o Legacy da Altaya?

a placa da porta não está alterada a parte do decalque onde deveria estar a marca do patrocionador "fumador"

Até que ponto a decoração dos modelos do mesmo ano, da mesma equipa eram diferentes?

Gostei mais do Altaya...
Caro Kamassi:

Ainda bem que há o que comentar, senão adormecia... :D

A parte inferior das placas das portas não estão no tom correcto, efectivamente. Na minha ânsia de acabar o modelo, esqueci-me disso.

Quanto à decoração dos dois carros, o Provence é que está correcto, não o Altaya (o que tu preferes... :twisted: )

Ou seja, vais obrigar-me a ver os filmes da época, à procura de ver a decoração correcta. :D

Abraço

Art

Kamassi
Posts: 177
Joined: Wed Aug 16, 2006 9:40 pm

Re: Projecto MODEL ART 43: 2 Subaru Legacy RP1991 5º/6º

Post by Kamassi » Sat Apr 10, 2010 2:00 pm

Ou seja, vais obrigar-me a ver os filmes da época, à procura de ver a decoração correcta.
A ideia era essa. Não querias que comentasse?

Mas ainda não respondeste a tudo...

Parece-me que no Altaya existe uma placa do rali a mais na traseira do modelo, naquela altura e como alguém um dia destes perguntava num outro forum, em 91 a placa traseira era transparente e não igual á da frente. Mas não fiques bravo, "curte calma", porque no passado comentei um outro modelo japonês do mesmo ano, que também tinha duas placas e surgiram vai-se lá saber de onde, apareceram uns "pistoleiros" que começaram a disparar a torto e a direito, sobre tudo e todos.

A placa de rali a mais é para guardar, é um bonus da Altaya, vai aparecer quem sabe um outro modelo de 91, sem placa do rali é frente, e depois o pessoal aplica-a. Não se esqueçam disso, é marketing, não é nada feito ao acaso, nada disso, é tudo meticulosamente pensado, e ainda por cima não cobram juros pela disponibilidade antecipada, do decalque. A parte azul na placa da porta, é só para testar se o pessoal está atento, não vá sermos todos como o Art e não repararmos na coisa. :twisted: :evil: :twisted: :evil: :badgrin: :badgrin: :badgrin:

A fazer fé, no Rui Paulo Rosa, que por norma é rigoroso nas representações que faz, a traseira do "vintage" é mais real.

AVISO Á NAVEGAÇÃO

Os comentários deste post, são todos feitos na boa, a 100%... e tenho picado o Art por PM, porque ele demora uma eternidade em responder, deve estar a meio da sesta.......
Isto acima de tudo é para manter a boa disposição.

Um abraço.

CMartins

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Projecto MODEL ART 43: 2 Subaru Legacy RP1991 5º/6º

Post by art » Sat Apr 10, 2010 2:39 pm

Kamassi wrote:A ideia era essa. Não querias que comentasse?
Se reparares, eu proibi os comentários... :twisted:

Kamassi wrote:Parece-me que no Altaya existe uma placa do rali a mais na traseira do modelo
A placa de rali a mais é para guardar, é um bonus da Altaya, vai aparecer quem sabe um outro modelo de 91, sem placa do rali é frente, e depois o pessoal aplica-a.
Pois, pois, tão "sabichão" e não sabe que a tal placa é em tampografia :twisted: :twisted: :twisted:
Kamassi wrote:A fazer fé, no Rui Paulo Rosa, que por norma é rigoroso nas representações que faz, a traseira do "vintage" é mais real.
Concordo com estas afirmações, embora ele se tenha enganado na cor das palas do modelo. Quanto às formas, o Altaya "perde" também em relação à frente, não apenas à traseira.


Ora, depois do "chá" do Kamassi :D :D :D fui ver uns filmes e modifiquei a traseira dos dois carros. Aí estão duas novas imagens elucidativas.

Abraço

Art
Attachments
04.jpg
04.jpg (140.68 KiB) Viewed 9668 times
05.jpg
05.jpg (164.82 KiB) Viewed 9668 times

Kamassi
Posts: 177
Joined: Wed Aug 16, 2006 9:40 pm

Re: Projecto MODEL ART 43: 2 Subaru Legacy RP1991 5º/6º

Post by Kamassi » Sat Apr 10, 2010 2:53 pm

Pois, pois, tão "sabichão" e não sabe que a tal placa é em tampografia
Esta foi daquelas "de caixão á cova", partiu-me todo....

Eu não tenho ainda o modelo, portanto não sabia da tampografia, a Altaya trocou-me as voltas.....

Que saudades do tempo em que os modelos eram todos decorados com decalques.

Hoje comecei a "descascar" o Xsara do Sordo de 2006, com a esperança que ele ficasse todo branco, sem decalques e surprise... 80% é tampografia.... fonix.... percebi agora o desespero de um colega aqui do forum, o FredNogueira (o que é feito dele? E do Suzuki e do Xsara?) que resolveu pintar de raiz o dele.

Ainda não revelaste como tens o modelo antes dele sair ao publico....

Mas está a valer a pena o picanso, já temos um bom upgrade no Legacy. Já que estou sem grande tempo para mim, ao menos estou a contribuir para melhorar os modelos dos outros, não se perde tudo. Dá-lhe lenha...

Agora conta lá qual está correcto em termos da frente, porque á diferenças de tamanho no SUBARU e no logo da BP.


Um abraço.

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Projecto MODEL ART 43: 2 Subaru Legacy RP1991 5º/6º

Post by art » Sat Apr 10, 2010 3:28 pm

Kamassi wrote:Ainda não revelaste como tens o modelo antes dele sair ao publico....

Agora conta lá qual está correcto em termos da frente, porque á diferenças de tamanho no SUBARU e no logo da BP.
A miniatura saíu a público, meu caro. Comprei-o na segunda feira, na papelaria habitual.
Não compro nada à Altaya directamente, pois assim não me trafulham mais.

Vendo as fotos e o filme, julgo poder afirmar objectivamente que as formas frontais do modelo estão mais bem "esgalhadas" no Provence.
Mas agora que a qualidade global dos Altaya tem subido, lá isso tem.

Abraço

Art

Kamassi
Posts: 177
Joined: Wed Aug 16, 2006 9:40 pm

Re: Projecto MODEL ART 43: 2 Subaru Legacy RP1991 5º/6º

Post by Kamassi » Sat Apr 10, 2010 5:11 pm

A miniatura saíu a público, meu caro. Comprei-o na segunda feira, na papelaria habitual.
É uma novidade que me dás, porque no sitio onde eu por norma compro, não chegou e como a data de saída era o dia 19...

User avatar
Vítor
Posts: 392
Joined: Mon Feb 16, 2004 7:01 pm
Location: Alcabideche/Estoril/Lisboa
Contact:

Re: Projecto MODEL ART 43: 2 Subaru Legacy RP1991 5º/6º

Post by Vítor » Sat Apr 10, 2010 10:08 pm

Bons modelos, parabéns =D>
Cumprimentos

Vítor

Post Reply