Ford Focus WRC - Rally Bulgaria 2010 (Simil'R)

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Responder
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Ford Focus WRC - Rally Bulgaria 2010 (Simil'R)

Mensagem por dias »

Boa noite pessoal

Acabadinho de terminar...
O kit tal como já tinha mencionado no tópico do progresso deu-me alguns problemas, defeitos de fabrico, alguns erros meus durante o trabalho. Uns deram para remediar, outros nem tanto, mas mesmo assim aceito o resultado geral.
Gostava de ter outra versão deste carro, mas não sei se tenho coragem em pegar noutro kit da Simil'R... espero que os da Belkits sejam melhores.
O carro levou 2 camadas de verniz em spray da Motip que quase não atacou os decalques e foram aplicadas as PE que vem incluidas no kit.
Na montagem final ao juntar tudo, veio o mais difícil já que os encaixes das portas com o interior contra o roll-bar não são perfeitos e não encaixam direito forçando as portas... e como poderão verificar as portas não fecham bem. Apesar de terem sido todas coladas, a força exercida por dentro fez que as mesmas fossem abrindo um pouco... enfim, ainda tenho de ver como resolvo o assunto.

Ficam as fotos para apreciação. Como as mesmas foram tiradas hoje de noite com ajuda de um candeiro, a ver se tiro umas fotos à luz do dia para ficarem melhor.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Todas as críticas serão aceites. :D
Obrigado
Imagem
Mike
Registado: terça set 14, 2010 5:26 pm

Re: Ford Focus WRC - Rally Bulgaria 2010 (Simil'R)

Mensagem por Mike »

=D> Bom trabalho Dias.....

apesar das dificuldades que tiveste, conseguiste contorná-las e fazer um modelo bastante aceitável....não sei se faria melhor :roll:
Acho que vale a pena resolver o problema das portas, o kit merece.

Aproveita e faz umas fotos do interior completo.... :wink:

Abr :wink:
Rally24
Registado: quarta set 09, 2009 12:21 pm

Mensagem por Rally24 »

Boas,

Cada vez que vejo e leio os comentários á construção de um Focus deste fico com os cabelos em pé #-o .
Tenho dois Focus para montar, um Simil'R e um Renaissence, de certeza que vão dar um grande trabalhão...
Do que tenho visto nos forum o kit da Simil'R só fica 100% se for bem trabalho, não pode ser OOB, têm que ser feitos muitos melhoramentos e transformações.
É necessário pré-disposição para começar um kit deste...

Apesar dos "contra-tempos" causados pelos erros do kit, o modelo está bem fixe...

Abraço
PedroGomes
Imagem
“ No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna
DIOGO_TIAGO
Registado: sexta abr 09, 2010 2:17 pm

Mensagem por DIOGO_TIAGO »

Como não é muito a minha onda os rallys, considero este kit muito bem montado, a nível de pintura e estética geral. O que se passou com os plásticos dos faróis da frente?
lucas
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm

Mensagem por lucas »

Dias , acabou um kit!!!!!!!!!!!!!
boa amigo, parece me bem , embora estavas com pressa para acaba-lo.
Esse não leva vidro espelhado?
abraço
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Obrigado a todos por verem o kit e expressarem as vossas críticas. :wink:
Mike Escreveu:Acho que vale a pena resolver o problema das portas, o kit merece.
Sim Mike ainda vou ver se resolvo o assunto, merece mesmo.
Rally24 Escreveu:Do que tenho visto nos forum o kit da Simil'R só fica 100% se for bem trabalho, não pode ser OOB, têm que ser feitos muitos melhoramentos e transformações.
É necessário pré-disposição para começar um kit deste...
Tens toda a razão. Ao princípio ainda fiz muitos reparos, mas agora que voltei a pegar no carro só tive disposição para levar o carro minimamente direito até ao final.
DIOGO_TIAGO Escreveu:Como não é muito a minha onda os rallys, considero este kit muito bem montado, a nível de pintura e estética geral. O que se passou com os plásticos dos faróis da frente?
O farol da esquerda está porreiro, mas o da direita ficou algo mal encaixado em cima. Na altura estava bom, mas depois de colado devo ter dado um toque que o desviou. Mas 50% é problema do kit mesmo e do encaixe.
lucas Escreveu:Dias , acabou um kit!!!!!!!!!!!!!
boa amigo, parece me bem , embora estavas com pressa para acaba-lo.
Esse não leva vidro espelhado?
abraço
Obrigado amigo Lucas. Pressa foi relativa... mas sim, chego a um ponto que quero vêr os kits acabados.
Em relação ao vidro espelhado, não tenho como fazer isso? O kit não traz nada.
Imagem
lucas
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm

Mensagem por lucas »

As casas do tunnig tinham disso para espelhar os vidros acho que tenho alguma coisa pq na altura dei metade ao pedro.
Talvez se arranje alguma coisa.
Responder