Nuno, a cera não é, nem por sombras, substituto do verniz! Em todo o caso, se não aplicares verniz, a cera funciona como um protector dos decalques. O tipo de cera que usas, ao contrário do tipo de verniz, não depende do tipo de tinta que aplicas, enamel, esmalte, acrílico, etc. Podes usar qualquer marca de cera para automóvel, desde que seja o mais fina possível, para obter um brilho maior. Eu recomendo a cera Tamiya Modelling Wax..comprei-a recentemente e devo dizer que estou marabilhado!
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Trouxe de volta o brilho perdido do meu Kure e ao mesmo tempo protege os decalques. A única contrapartida é que é minúscula e muito cara!
Quanto aos panos para polir, eu usava panos de limpeza dos óculos. São óptimos porque não largam pêlos nenhuns e são fáceis de lavar e além disso, são basicamente de borla. Se fores a um oculista, eles dar-te-ão alguns, dezenas talvez!
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Mas entretanto deixei de os usar porque encontrei no AKI algo melhor. São panos próprios para polir automóveis, não largam pêlo, são altamente absorventes e bastantes baratos. 1.5euros por 5 panos 40cm x 40 cm (+/-).
No que toca à técnica do carbono, é basicamente a técnica Tamiya: pulverizar através da tela..O dourado referiu que usou tela de pára-sol, mas acho que consegues um melhor efeito se usares toule, ou véu das noivas..é bastante mais fino e mais flexível.
Eu até estava a pensar usar outra técnica paralela a essa, mas ainda estou numa fase de experimentação que envolve, além da peça e da tinta, tela e barro de moldar..mas quando eu tiver resultados concretos eu faço um tópico sobre isso.
Desculpa a resposta longa, mas espero ter-te ajudado.
Um abraço,
Pedro.
PS1 - Recebi ontem o cheque pelo Golf V5!
PS2 - A minha loja recebeu esta semana uma encomenda nova: VW Carocha (o antigo), BMW Jagermeister (reedição), Xanavi Skyline e o BMW Z3...se estiveres interessado em algum, já sabes...
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