Compras no MediaMix Hobby

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Post Reply
User avatar
Nelson
Posts: 486
Joined: Sat Feb 21, 2004 11:15 am
Location: Corroios

Compras no MediaMix Hobby

Post by Nelson » Sun Mar 27, 2005 6:05 pm

Boas a todos gostaria de saber se alguem ja comprou alguma coisa nesta loja de Singapura??É que estou com um pouco de receio em relação á alfandega,obrigado

User avatar
jpinho
Posts: 431
Joined: Mon Aug 16, 2004 7:37 pm
Location: Lisboa

Post by jpinho » Mon Mar 28, 2005 12:50 am

Compras à vontade. Sou cliente habitual do Wong e nunca tive algum problema. Além disso é super rápido. Tenho encomendas feitas a um fim de semana, recebidas no final da semana. Além disso o Wong é super simpático.
Quanto à alfândega, isso é mais complicado. Depende do volume da encomenda, e da "telha" do gajo que lhe põe a mão.

Jorge Pinho

Kitmotors

Post by Kitmotors » Mon Mar 28, 2005 10:16 am

Para informação de todos algumas lojas (nao so de modelismo mas comerciantes em geral) estao a fazer reclamaçoes junto da alfandega visto que grande parte dos pequenos volumes passa sem pagar taxas alfandegarias.

Nao se admirem que algum dia tudo o que passa pela alfandega seja "obrigado" a pagar taxas alfandegarias.

Na minha opiniao se eu pago tambem toda a gente deveria pagar.
Nao e justo uns pagarem taxas alfandegarias e outros passarem a margem da lei.

Cumprimentos
Paulo Salvado

User avatar
Zender
Posts: 93
Joined: Tue Mar 30, 2004 2:45 am
Location: Oeiras

Post by Zender » Tue Mar 29, 2005 1:06 am

POis, mas será que compras as coisas ao mesmo preço que o comum dos mortais ?????.. é que se calhar para ti é um preço diferente do preço ao publico em geral....
E já agora qual é o mal de de vez enquando termos uma beneçezinha e não pagar taxas.

Kitmotors

Post by Kitmotors » Tue Mar 29, 2005 10:15 am

E claro que nao compro ao mesmo preço como o comum dos mortais.

Mas pago impostos de firma para isso e tenho sempre fazer um volume de encomendas se calhar superior a soma de todos os kits k as pessoas taem em casa.

Agora acho mal uns pagarem e outros não.

Vivemos todos no mesmo pais e temos todos as mesmas obrigaçoes fiscais.( se calhar eu tenho mais do que alguns de voces por ter o negocio estabelecido o que e normal e claro).

Mas nao estou a dizer para as pessoas comprarem la fora pelo contrario se for mais barato e claro k ate incentivo (e por isso que existe a lei da concorrencia que pessoalmente acho que faz falta neste pais) so que da mesma maneira como pago na alfandega essas encomendas tambem deviam ser taxadas da mesma maneira para haver justica e igualdade de direitos.

Como disse e uma opiniao ( a minha ).

User avatar
Bk27
Posts: 139
Joined: Fri Jan 21, 2005 12:29 pm
Location: Alhandra

Post by Bk27 » Tue Mar 29, 2005 10:59 am

Nunca tive problemas com taxas desde que digam à pessoa que voçes compram para colocar a cruzinha em "Gift".
Abraços
Rui Nogueira

Kitmotors

Post by Kitmotors » Tue Mar 29, 2005 11:36 am

Isso foi chao que deu uvas agora e mais complicado...que diga o nosso amigo petter o torneador....

Carlos Jorge
Posts: 302
Joined: Fri Dec 17, 2004 4:44 pm
Location: Constância
Contact:

Post by Carlos Jorge » Tue Mar 29, 2005 12:57 pm

Eu prefiro o ebay ingles para comprar kits de helis 1/48.

Custam metade do preço e como são da UE não ha alfandega para ninguem :). Com portes incluidos, arranjo lá os meus adorados helis 1/48 às vezes por menos de 15 euros, mas sempre por menos de 20 euros.

Mas claro, ha muito menos oferta, e torna-se impossivel arranjar certos modelos.

Demoram entre 3 dias a 1 semana a chegar.
Image
Image
Image

User avatar
Nelson
Posts: 486
Joined: Sat Feb 21, 2004 11:15 am
Location: Corroios

Post by Nelson » Wed Mar 30, 2005 11:12 am

Obrigado a todos

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Wed Mar 30, 2005 1:36 pm

Bem Nelson... com vês se for uma encomenda pequena creio não haver problemas... o pior é as grandes quantidades que são apanhadas.

Eu nunca mando vir mais do que um kit (e neste caso preciso de outro igual que vai seguir noutra encomenda), ainda hoje fui buscar mais um proveniente do Japão... foi aberto pela alfandega e nada paguei a mais e fui levantar aos correiros da minha zona.

A semana passada recebi do MediaMix un transkit da Reji e tb não paguei nada... apesar da caixa ser mais pequena do que habitual, acho que um kit passa na boa.

No entanto nada como experimentar...

Abraço
Image

User avatar
Nelson
Posts: 486
Joined: Sat Feb 21, 2004 11:15 am
Location: Corroios

Post by Nelson » Wed Mar 30, 2005 11:52 pm

Dias eu ja mandei vir 2 kits de uma só vez tanto do hobbylink japão como do hobbylink dos estados unidos e nunca tive problemas mas como esta loja é de singapura tinha um bocado de receio

dino

Post by dino » Wed Mar 30, 2005 11:54 pm

As minhas encomendas veêm todas do Japão seja HLJ ou Mediamix,até agora só paguei uma vez Alfandega,mas foi devido ao tamanho da encomenda de resto 5*****.Por vezes é mais rápido do que encomendar em Portugal,e os preços então nem se fala,aconselho vivamente.

migper
Posts: 181
Joined: Fri Aug 13, 2004 10:47 am

Post by migper » Thu Mar 31, 2005 10:48 am

Bom dia

Estas compras no estrangeiro, o pagamento é feito por visa?

Miguel Pereira

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Thu Mar 31, 2005 5:18 pm

migper wrote:Bom dia

Estas compras no estrangeiro, o pagamento é feito por visa?

Miguel Pereira
Sim.
No meu caso sempre paguei com Visa no Japão (Hobby Search, HLJ).
Para Singapura (MediaMix) utilizei o MBNET sem problemas.

Abraço
Image

migper
Posts: 181
Joined: Fri Aug 13, 2004 10:47 am

Post by migper » Fri Apr 01, 2005 9:49 am

Dias

Obrigado pela informação

Miguel

Post Reply