White Metal

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Post Reply
User avatar
nuno22467
Posts: 1316
Joined: Mon Feb 19, 2007 10:29 pm
Location: PORTO

White Metal

Post by nuno22467 » Wed May 23, 2007 11:21 am

Viva a todos,
Tenho andado nas lides da kittagem há cerca de um ano e meio, e lá fui desenvolvendo alguma técnica. Porém comprei recentemente uns modelos «Hi-Tech» da Gunze-Sangyo e aquilo traz peças de fundição em metal (chassis, firewall, braços de suspensão, motor, etc) a complementar o tradicional poliestireno. Saberão dizer-me se há algum tratamento específico para o metal, ou é como para o plástico, i.e. lixa, primário e tinta?
Já agora, gostaria de partilhar algumas fotos de trabalhos acabados mas não sei como postar neste fórum.
Obrigado pela Ajuda,
Nuno.
ImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Wed May 23, 2007 11:42 am

Em relação ao metal branco, não te posso ajudar pois nunca usei.

Em relação às fotos, ao criares um post, abaixo da caixa de texto, tens uma opção para escolher um ficheiro e fazer upload do mesmo.

Ou então usas uma ferramenta tipo http://www.photobucket.com ou o imageshack. Fazes o upload aí e colocas o link aqui.

Simples.

Passa no tópico das apresentações :)

User avatar
pjesus
Posts: 399
Joined: Thu Jun 30, 2005 3:01 pm
Location: S. Pedro do Estoril

Post by pjesus » Wed May 23, 2007 6:39 pm

Eu no metal branco (bonequinhos) sempre usei um processo muito parecido com o do plástico:
desengordurante, lixa, primário e tinta.
Depois do primário vais de certeza ver muitos defeitos que não viste antes (porosidades, linhas de molde, etc..) pois o brilho do metal engana.

Para colar... cianoacrilato.

Post Reply