Ajuda-"Spare parts" + decalques

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Post Reply
jfesposende
Posts: 13
Joined: Wed Jul 18, 2007 10:25 pm

Ajuda-"Spare parts" + decalques

Post by jfesposende » Thu Aug 09, 2007 11:27 pm

Boas Pessoal

Sou um novato nestas lides e preciso da vossa ajuda.
Aconteceu-me um problema (daqueles "beyond repair") com a carroçaria de um McLaren MP4/5B da Tamiya e neste momento preciso de adquirir uma nova folha de decalques e a "grelha" de peças onde está a carroçaria. Pelo que precisava que me indicassem sites/lojas ou a melhor forma de eu obter estas peças.

Será que vou precisar de comprar um novo kit??

Obrigado desde já pela vossa ajuda
João

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Post by lucas » Fri Aug 10, 2007 12:28 am

mail para a tamiya?

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Fri Aug 10, 2007 12:39 am

Boas.
Os decalques é fácil, basta mandar vir da Hobby Link Japan, e até ficas com a versão com a publicidade da Marlboro.
http://www.hlj.com/product/TAB20016B
A grelha com a monocoque talvez tenhas sorte. Como o kit foi reeditado recentemente pode ser que consigas arranjar.
Vai a uma loja de modelismo com o código correspondente à grelha que queres a ver se eles podem falar com o importador para mandar vir.
Espero que ajude.
Last edited by Akira on Sat Aug 11, 2007 11:32 pm, edited 1 time in total.
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Post by JMCARC1 » Fri Aug 10, 2007 12:05 pm

João,

Envia um mail para a HLJ para parts@hlj.com (dá uma vista de olhos nesta página primeiro - http://www.hlj.com/faq/q41.html) e pede o suporte em falta.

Pode demorar um pouco....

Boa sorte.

João

jfesposende
Posts: 13
Joined: Wed Jul 18, 2007 10:25 pm

Post by jfesposende » Fri Aug 10, 2007 5:31 pm

Queria agradecer a vossa ajuda.

Os decalques sempre me pareceram mais fáceis de arranjar, logo nas primeiras pesquisas on-line encontrei alguns itens.
Quanto à grelha da monocoque já estou em contacto com algumas lojas on-line incluindo a HLJ (a Tamiya mandou-me ir dar uma volta :D)
Vamos lá ver no que é que dá.
Obg
João

jfesposende
Posts: 13
Joined: Wed Jul 18, 2007 10:25 pm

Post by jfesposende » Wed Aug 22, 2007 7:00 pm

Boas

Já tenho os decalques, mandei vir da hiroboy. Embora ligeiramente mais caros do que outros, optei por estes em vez de mandar vir de fora da UE e esperar que não ficassem "presos" na alfândega.

Em relação a peças, continuo à espera de respostas. Mas parece-me que vou ter de aproveitar a reedição deste modelo e adquirir um kit novo.

João

User avatar
Tigre
Posts: 1111
Joined: Wed Aug 18, 2004 9:39 am

Post by Tigre » Wed Aug 22, 2007 8:28 pm

jfesposende wrote:
Em relação a peças, continuo à espera de respostas. Mas parece-me que vou ter de aproveitar a reedição deste modelo e adquirir um kit novo.

João
A resposta já te foi dada pelo JMCARC1 Não falha !
1abraço
Luis Miguel

jfesposende
Posts: 13
Joined: Wed Jul 18, 2007 10:25 pm

Post by jfesposende » Wed Aug 22, 2007 11:09 pm

Boas

Nem de propósito (se tenho ido ao meu e-mail primeiro podia fazer 2 em 1).....Já arranjei as peças.
Devido às restricções impostas pela HLJ deixei-os para último lugar, e acabei por encontrar a resposta num site inglês não sei se o conhecem, mas aqui vai o link:

http://www.goldstarstockists.com

Agora que tenho este meu problema resolvido, queria deixar aqui o meu agradecimento a todos os que leram o meu post e deixaram aqui os seus comentários, links e dicas.

João

User avatar
kandrix
Posts: 557
Joined: Tue May 09, 2006 7:20 pm
Location: Mealhada

Post by kandrix » Mon Aug 27, 2007 8:05 pm

caro jfesposende, tenho um problema semelhante...
Preciso das folhas de decals para o item 20039 - Mclaren MP4/8 Ford, e fui ao tal site que recomendou e não consegui encontrar.... podia explicar como conseguiu encontrar? :?
.:Jet Noise, The Sound Of Freedom:.

jfesposende
Posts: 13
Joined: Wed Jul 18, 2007 10:25 pm

Post by jfesposende » Tue Aug 28, 2007 9:53 pm

Caro Kandrix

Em relação ao link que coloquei no post anterior, ele refere-se ao site onde encontrei as peças que necessitava substituir no kit e não aos decalques. Os decalques foram adquiridos na Hiroboy (não coloquei aqui o link por se tratar de uma loja on-line que está referênciada em vários outros tópicos).
De qualquer das formas quero avisar todos quantos lerem este post que a Hiroboy e possivelmente outras lojas vão retirar os decalques marlboro do mercado conforme podem ler no mail que recebi hoje da hiroboy e que passo a colar aqui em baixo.

_____________________________________________________________
"admin @ hiroboy. com" <admin@hiroboy.com> to me
show details 1:59 pm (7 hours ago)

Hello

Today we recieved a letter from the lawers representing "Philip Morris USA" demanding all products bearing the Marlboro trademark be withdrawn from sale.

Unfortunatly I can afford/don't need the hastle fighting this etc.

I believe i'm not the only model shop who has recieved this letter.
So just as a heads up, they will all be withdrawn in 24 hours from now. So if you need any grab them now.
http://www.hiroboy.com/catalog/advanced ... =2a&page=1

Regards Steve
_____________________________________________________________

No link que está neste e-mail encontra-se uma página criada pela Hiroboy com todos os decalques Marlboro que eles possuem em stock.

Qualquer outra duvida é só dizer

João

User avatar
kandrix
Posts: 557
Joined: Tue May 09, 2006 7:20 pm
Location: Mealhada

Post by kandrix » Mon Sep 03, 2007 10:27 pm

Obrigado pela resposta João! :wink:
.:Jet Noise, The Sound Of Freedom:.

Post Reply