Retirar Verniz Tamiya X-22

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Post Reply
Kamassi
Posts: 177
Joined: Wed Aug 16, 2006 9:40 pm

Retirar Verniz Tamiya X-22

Post by Kamassi » Mon Sep 10, 2007 1:02 am

Precisava de uma ajuda.

Comprei uma miniatura a um coleccionador que a única coisa que lhe tinha feito foi colar os decalques do tejadilho e colocar verniz em cima dessa zona (Tamiya X22, o verniz veio de oferta). Só que colocou os decalques na posição errada. Gostaria que me dessem dicas de como fazer para retirar o verniz e os decalques. Se perder os decalques não há problema, arranjo outros com facilidade, agora a pintura da miniatura é que eu não queria estragar, porque a pintura está irrepreensível.

User avatar
Muttley
Posts: 485
Joined: Sun Jan 01, 2006 9:34 pm
Location: Brasil

Post by Muttley » Mon Sep 10, 2007 1:06 am

Vai ser dificil tirar o verniz sem mexer na tinta, nunca vi. :?
abraço.

User avatar
rookie
Posts: 951
Joined: Tue Aug 31, 2004 1:14 am

Re: Retirar Verniz Tamiya X-22

Post by rookie » Mon Sep 10, 2007 10:00 am

Kamassi wrote:Precisava de uma ajuda.

Comprei uma miniatura a um coleccionador que a única coisa que lhe tinha feito foi colar os decalques do tejadilho e colocar verniz em cima dessa zona (Tamiya X22, o verniz veio de oferta). Só que colocou os decalques na posição errada. Gostaria que me dessem dicas de como fazer para retirar o verniz e os decalques. Se perder os decalques não há problema, arranjo outros com facilidade, agora a pintura da miniatura é que eu não queria estragar, porque a pintura está irrepreensível.
Se o verniz for acrilico, mergulha o carro em sonasol amoniacal (verde) que ele sai todo (se o carro foi pintado com tinta acrilica a tinta também vai sair :? ) se for verniz enamel não dá para tirar sem tirar a tinta.


!!Cumps!!
Miguel

Post Reply