Dúvida com PE

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Dúvida com PE

Post by borntobedevil » Sun Jan 18, 2009 6:22 pm

É a primeira vez que vou trabalhar com PE, se com as normais já não tenho nenhuma dúvida, com estas que apresento na foto já não é bem assim!!!

As ditas veem numa base preta como podem ver! Como faço? Descolo-as dessa base ou corto essa base junto com as PE?

Sempre é melhor perguntar que estragar!!!! e só com essas vou ter que fazer 72 furinhos de 2,5mm na carroçaria!!!!!!!!!!!!!!!! :shock: :shock: :shock:

Devil
Attachments
P1180001.JPG
P1180001.JPG (100.49 KiB) Viewed 4859 times
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Dúvida com PE

Post by art » Sun Jan 18, 2009 7:53 pm

Tens de as destacar da base, evidentemente...

Art

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Dúvida com PE

Post by borntobedevil » Sun Jan 18, 2009 7:56 pm

Obrigado Art, o evidentemente foi muito esclarecedor!!!!!!!! :lol: :lol:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Dúvida com PE

Post by art » Sun Jan 18, 2009 8:01 pm

Foi uma resposta "soft" à tua pergunta.
Repara, se esses "apêndices" circulares minúsculos estivessem fixos a uma estrutura e tivessem, por isso, de ser retirados "à tesourada", imagina o trabalho de loucos que não seria lixar as peças (mais de 70?).
Assim, estando coladas numa base, é muito melhor!

Gostaste da resposta "hard"? :twisted: :twisted: :twisted:

Art

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Dúvida com PE

Post by borntobedevil » Sun Jan 18, 2009 8:10 pm

Claro que gostei...
Mas depois de recomeçar e me meter neste fórum que já vi de tudo...
Depois de uns "gajos" que não conheço (os da SM) me mandarem fazer 72 furinhos...
Lixar 72 pecinhas já não me parece estranho!!!!!!!

Com isto tudo surgem-me muitas dúvidas, é claro que já não vou voltar a acreditar no Pai Natal, mas fico na dúvida mais uma vez se será que é o Colheinho da Páscoa que põe os ovos!!!!!!!! 8)

Devil :twisted:
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
edguerra
Posts: 65
Joined: Sat Jan 12, 2008 2:40 am
Location: Vila Real

Re: Dúvida com PE

Post by edguerra » Mon Jan 19, 2009 12:23 am

Mas cuidado, [-X olha que não é 2,5 mm, mas sim 0,25 mm... :lol:
Eu nem sequer tenho brocas tão pequenas...

Boa sorte, e depois mostra como correu no tópico...

Abraço

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Dúvida com PE

Post by borntobedevil » Mon Jan 19, 2009 12:28 am

Tens toda a razão Guerra, enganei-me só aqui felizmente, pois não me enganei a pedir a broca que também não a tinha :D
Mas de qualquer maneira obrigado por avisares, pois podia ter-me enganado em tudo :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Dúvida com PE

Post by art » Mon Jan 19, 2009 6:20 am

Um alfinete em brasa faz isso na perfeição.

Art

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Dúvida com PE

Post by Adolfo » Mon Jan 19, 2009 10:33 am

Devil uma pergunta essas "70 coisinhas" são para quê? e só encomendastes uma broca 0.25 !!!! normalmente podem partir :) :), pk com cuidado tudo se faz :)
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: Dúvida com PE

Post by FSousa » Mon Jan 19, 2009 10:54 am

Olá :mrgreen:
Realmente há cada "marado".
Embora não saiba para que é essas "rodinhas" todas e o que tens de furar :badgrin: se calhar o melhor é colar isso tudo.
Para isso tens uma cola da Microscale que funciona como um adesivo, ou em alternativa umas canetas de cola (da Reynolds) em que chegas nas peças, deixas secar e (como é adesivo) colocas no modelo. :doubt:
Para a broca, se for para furar plástico podes usar um alfinete cortado que colocas num berbequim fazendo o mesmo que uma broca, não parte com tanta facilidade. :badgrin:
Espero ajudado.
FSousa
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Dúvida com PE

Post by borntobedevil » Mon Jan 19, 2009 11:54 am

É sempre optimo ter tanta ajuda!!! Já agora ninguém me quer fazer os furinhos????!!!! :badgrin: :badgrin:

Estas coisinhas são para imitar os parafusos de aperto rápido dos vários paineis! E vou mesmo ter que furar, pois trazem um relevo para encaixar no tal furinho, se utilizar o metodo da cola que o Fernando disse, vão ficar mal acentes!

Voltado a pergunta inocente... sois tão prestaveis!!! 8) Ninguém quer fazer os furinhos????? :twisted:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Dúvida com PE

Post by Adolfo » Mon Jan 19, 2009 12:02 pm

borntobedevil wrote:É sempre optimo ter tanta ajuda!!! Já agora ninguém me quer fazer os furinhos????!!!! :badgrin: :badgrin:

Estas coisinhas são para imitar os parafusos de aperto rápido dos vários paineis! E vou mesmo ter que furar, pois trazem um relevo para encaixar no tal furinho, se utilizar o metodo da cola que o Fernando disse, vão ficar mal acentes!

Voltado a pergunta inocente... sois tão prestaveis!!! 8) Ninguém quer fazer os furinhos????? :twisted:

Devil
Moço se a distância fosse mais curta (Estoril-Chaves) combinava-se uma tarde de cavaqueira/comes e bebes e dava 35 furinhos a cada um, sendo assim só posso dar apoio mural, e uma dica... compromete-te a fazer 5 furinhos por dia... em 15 dias tens a coisa feita e não dás por nada :)
Um abraço, e já sabes... apoio mural estou cá eu :)
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: Dúvida com PE

Post by FSousa » Mon Jan 19, 2009 12:51 pm

Ao invés de fazer os furos, porque não fazes "um baixo relevo" (não furar completamente).
Depois chegas a tal cola e colocas lá as "rodinhas".
Ou então metes á volta do carro umas (boas) pit babes, :D ninguém vai reparar na falta de parafusos :mrgreen:
FSousa.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Dúvida com PE

Post by borntobedevil » Mon Jan 19, 2009 1:07 pm

Fernando tendo que meter a broca... meto-a até ao fim! :D
Porque aí os senhores da SM têm razão, é que se a vasar (a carroçaria) depois "achego-lhe" a cola por dentro, o que evita os riscos de borrar tudo com a mesma!

Isto pode estar um pouco confuso... mas a culpa foi tua por mencionares as pit babes :doubt:

Devil :twisted:
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: Dúvida com PE

Post by FSousa » Mon Jan 19, 2009 2:31 pm

borntobedevil wrote:Fernando tendo que meter a broca... meto-a até ao fim! :D
Porque aí os senhores da SM têm razão, é que se a vasar (a carroçaria) depois "achego-lhe" a cola por dentro, o que evita os riscos de borrar tudo com a mesma!

Isto pode estar um pouco confuso... mas a culpa foi tua por mencionares as pit babes :doubt:

Devil :twisted:
Esquece os parafusos e trata de arranjar umas "nipónicas" destas, vais ver que dá "mais realismo" ao modelo...
Pit babes Nipónicas [320x200].jpg
Pit babes Nipónicas [320x200].jpg (22.06 KiB) Viewed 4726 times
É que com tantos furos isso vai parecer "um ralo de um regador"... :D
O sempre disponível para boas ideias... :mrgreen:
FSousa.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

Post Reply