rmhl

Faz aqui a tua apresentaçao

rmhl
Posts: 117
Joined: Tue Jun 26, 2007 9:46 am

Post by rmhl » Wed Jul 04, 2007 8:07 am

pedro costa, discordo um pouco consigo

mas so lhe quero dizer que em 2000 e 2001 a hasegawa , fujimi , gunze sangyo , dragon, aoshima, Modelers , Studio 27 e outras marcas japonesas chegavam ca com uma regularidade mensal, em que as novidades produzidas eram vendidas em portugal passado 8 a 15 de terem sido lançadas.
O exemplo claro foi o lancia 037 , quando foi lançado o primeiro kit, com data de lançamento no japao a 27/11/2000 em 8/12/200o ja estava em força nas lojas em portugal.
Comprar online não afecta os importadores , mas sim os lojistas e o proprio mundo do modelismo, pois o torna mais fechado.

Eu depois deste tempo de paragem , não tenciono em voltar a negociar modelismo, mas vou fazer tudo para trazer para a minha colecção peças intersantissimas que sao lançadas no Japao.
Continuarei com o meu projecto de efectuar uma exposição todos os anos aqui na minha regiao, na devida altura lançarei o repto para que elementos deste forum que tenham intensao de participar num invento deste genero , o possam participar

mas vamonos falando

Saudações

RUI LIMA

User avatar
charger
Posts: 988
Joined: Thu Jul 01, 2004 12:06 pm
Location: Vale de Cambra

Post by charger » Wed Jul 04, 2007 1:54 pm

Bem vindo Rui!

Oliveira de Azemeis.... Aqui bem perto! Ainda por cima trabalho la (hobby radio) 8)

Bem se eu tivesse tantos kits, nem sabia por onde me virar :lol:

Abraço!
Joaquim

User avatar
lmadureira
Posts: 1458
Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
Contact:

Post by lmadureira » Wed Jul 04, 2007 3:19 pm

Bem vindo Rui... Bora mostrar os teus modelos ;)
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

User avatar
rookie
Posts: 951
Joined: Tue Aug 31, 2004 1:14 am

Post by rookie » Wed Jul 04, 2007 6:48 pm

rmhl wrote:rookie, nao querendo alimentar discusoes...

So queria esclarecer, que de facto fui o ultimo importador da hasegawa , e que nunca em tempo algum existiu representante da marca em portugal
Chegou a Portugal antes de mim e depois , material mas não como importação, mas isso sao outras coisas

o que queria salientar e que quem esta e quem esteve ligado a importação e distribuição pouco ou nada fizeram para que se divulgasse este hobby , e o que defacto fizeram foi destruir o que de bom se ia e vai fazendo
Não sabia que isto éra uma discussão :)

Ok, se éram representantes (importadores) legais da marca, isso eu não sei , mas sei que à uns bons anos atrás eles vendiam aos lojistas Hasegawa, aliás eu proprio tenho kits algo antigos hasewaga comprados em lojas que trazem o autocolante desse "importador"!!
Assim como a importécnica também já vendeu hasegawa.
Mas que importa, foi apenas um comentario :wink:

!!Cumps!!
Miguel

User avatar
Pedro Miguel Costa
Posts: 1306
Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
Location: sintra

Post by Pedro Miguel Costa » Wed Jul 04, 2007 8:59 pm

hasegawa,dragon,fujimi!desculpem,eu tenho andado distraido,não dou conta que há disso a pontape
um abraço

User avatar
kandrix
Posts: 557
Joined: Tue May 09, 2006 7:20 pm
Location: Mealhada

Post by kandrix » Fri Jul 06, 2007 1:24 pm

rmhl wrote:ja agora , em off topic, kandrix

no dia 25 de abril eu e mais 11 doidos reunimonos na mealhada para um mga encontro nacional de diecast

tiveram cerca de 60 miniaturas

Saudações

RUI LIMA
????? :shock:
Onde é que foi isso? Agora como estou a estudar em coimbra estou la durante a semana e so venh ao fds a casa, ms msm assim nem nos jornais da zona isso apareceu.... onde é que voces se reuniram??? :?
.:Jet Noise, The Sound Of Freedom:.

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Post by art » Fri Jul 06, 2007 1:36 pm

Mealhada???

Bem sei que o "die cast" não me interessa, mas, na Mealhada, juntamente com "mais 11 doidos", como diz, foi uma reunião secreta.

Eu devo conhecer alguns desses "doidos", provavelmente...

Art

rmhl
Posts: 117
Joined: Tue Jun 26, 2007 9:46 am

Post by rmhl » Fri Jul 06, 2007 2:14 pm

o encontro , foi largamente abordado, no forum dedicado ao diecast, não foi secreto, nem o poderia ser, ate porque foi um encontro que durou cercas de 5 horas com as peças expostas no jardim do cinema da mealhada, mesmo ao lado da Nacional 1.

Em relaçao aos doidos, de certo que podera conhecer, pois ja reparei que alguns menbros deste forum , tambem participam no forum de diecast.

saudações

RUI LIMA

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Fri Jul 06, 2007 4:06 pm

Bem vindo!

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Post by art » Fri Jul 06, 2007 8:08 pm

rmhl wrote:o encontro , foi largamente abordado, no forum dedicado ao diecast, não foi secreto, nem o poderia ser, ate porque foi um encontro que durou cercas de 5 horas com as peças expostas no jardim do cinema da mealhada, mesmo ao lado da Nacional 1.

Em relaçao aos doidos, de certo que podera conhecer, pois ja reparei que alguns menbros deste forum , tambem participam no forum de diecast.
Oooops, então não conheço mesmo, peço desculpa. É que tenho alguns bons amigos modelistas na zona da Mealhada, pensei que alguns pudessem estar envolvidos.

Art

User avatar
kandrix
Posts: 557
Joined: Tue May 09, 2006 7:20 pm
Location: Mealhada

Post by kandrix » Sun Jul 08, 2007 8:42 pm

Olha que sinceramente não soube de nada mesmo.... nesse dia por acaso tb estive em coimbra, mas mesmo assim não ouvi falar de nada disso, ninguem dos jornais da mealhada fez reportagem? e a exposição foi feita ao lado do cafe que esta ao lado do cinema? :?
.:Jet Noise, The Sound Of Freedom:.

Harakiri
Posts: 69
Joined: Fri Aug 10, 2007 2:42 pm

Post by Harakiri » Tue Aug 14, 2007 12:50 am

Wilkommen! :P

rmhl
Posts: 117
Joined: Tue Jun 26, 2007 9:46 am

Re: rmhl

Post by rmhl » Mon Mar 03, 2008 5:57 pm

8 meses depois da minha apresentação coloco aqui as minhas primeiras fotografias

São fotos recentes , do espaço que estou a criar em casa para expor todas as minhas miniaturas e brinquedos

Uma das minhas peças de modelismo a escala 1/24, ja muito estragada com o tempo
Image

10 modelos de modelismo na lateral dos moveis
Image

Os kits amontuados
Image

Vista panoramica de um dos lados do espaço
Image

breve meto mais fotos

um abraço

RUI LIMA

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Re: rmhl

Post by dias » Mon Mar 03, 2008 11:23 pm

Bem que GRANDE colecção!
Gostava de ver essas prateleiras em pormenor... fiquei curioso com tanto modelo.
Image

User avatar
cpmonteiro
Posts: 324
Joined: Sat Apr 09, 2005 5:17 pm
Location: Santo Tirso

Re: rmhl

Post by cpmonteiro » Mon Mar 03, 2008 11:45 pm

Colecção espectacular. Parabéns.

Abraço
Monteiro

Post Reply