Apresentação Carlos Oliveira

Faz aqui a tua apresentaçao

Post Reply
Carlos Oliveira
Posts: 37
Joined: Fri Oct 10, 2014 11:11 am

Apresentação Carlos Oliveira

Post by Carlos Oliveira » Mon Oct 13, 2014 11:00 am

Olá

Chamo-me Carlos Oliveira, tenho 44 anos e sou de Coimbra.
Sou desde há muito tempo aquilo que se chama um "ajuntador".
Não me considero um coleccionador visto que embora tenha determinados temas que prefiro, não existe nenhum tema que faça questão de respeitar, mas sim junto à minha colecção tudo aquilo que me agrada independentemente de escala ou tema.
Em Diecast prefiro essencialmente 1/43 dos quais tenho muitos das mais diversas marcas e de qualidades bem diversas, desde os Solido, Altayas, passando por Trofeo, Minichamps, até aos HPI, mas tenho igualmente 1/24 Bburago revel Maisto, e 1/18 desde também os Bburago, UT, Kyosho, etc...
Em relação à área de modelismo tenho igualmente interesse especialmente no ramo auto/moto.
Sempre tive interesse e sempre me agradou a construção de modelos, há muitos anos cheguei a montar um MG e um Bugatti em escala 1/32 (salvo erro) que entretanto se foram descolando ou foram tendo alguns acidentes e que hoje andam por aqui algures dentro de caixa até que os encontre e os recupere.
Depois de os montar o interesse esmoreceu um pouco pois tive algumas dificuldades na montagem (fragilidade de peças e falta de jeito :D ) e parei. No entanto o interesse ficou cá e há cerca de 1 anos foi acordado de novo.
Há cerca de 1 ano, em 2 feiras de brinquedos e miniaturas, adquiri aquilo que eu chamo de sucata de modelismo, ou seja comprei 2 lotes de modelos em estado miserável para peças ou recuperação. Vieram desde carros 1/24 a motas, a aviões, e até alguns barcos.
Na realidade vinha tudo meio misturado, com rodas partidas, retrovisores espalhados, motas partidas/descoladas, enfim o quebra cabeças que compreencivelmente podem imaginar.
Depois de separar tudo e de determinar a que modelo pertencia cada peça, lá fui limpando e remontando cada um dos modelos.
Independentemente da construção/montagem de alguns modelos estar pelos padrões de hoje uma porcaria, pois são kits com 25 anos (alguns mais de 30), opto normalmente por não recuperar completamente, preferindo manter o modelo como foi montado há anos atrás, pois sabendo que são antigos prefiro ver-lhes alguma "patine", do que desmontar tudo e refazer, situação que tenho consciência que ficaria de facto muito melhor, mas ao mesmo tempo estaria a tirar alguma magia/história à peça em questão.
São ideias, enfim...
Em agosto passado comprei mais um lote de 25 modelos também de temas diversos e que tenho estado a remontar, e isto reacendeu definitivamente o interesse por esta área.
Encontrei este forum numa procura, e tenho estado a ler e a estudar algumas coisas.
Quero-vos dar os parabéns pelo conteúdo em geral, mas igualmente pelos tópicos onde ensinam o que fazer tal como as FAQ que estão "curtas e grossas" mas que estão explícitas (perfeitas mesmo) e são uma excelente ajuda para os iniciantes (como eu) nesta área, na realidade o ABC de como fazer.
Para já vou vendo e irei participar dentro do que me for possível, principalmente tentando aprender para tentar fazer alguma coisa de jeito. :D

Cumprimentos

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: Apresentação Carlos Oliveira

Post by Marco » Mon Oct 13, 2014 2:42 pm

Bem vindo Carlos,

Qualquer coisa, é só ir perguntando, que o pessoal vai ajudando :)

Abraço!
Marco

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: Apresentação Carlos Oliveira

Post by DIOGO_TIAGO » Mon Oct 13, 2014 10:22 pm

Bem vindo ao fórum Carlos =D>

User avatar
Lagas
Posts: 381
Joined: Fri Jun 13, 2008 1:05 pm

Re: Apresentação Carlos Oliveira

Post by Lagas » Tue Oct 14, 2014 10:27 pm

Bem Vindo Carlos :wink:

Post Reply