Yamaha FZR 750R OW01
- Patrick Bateman
- Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm
Yamaha FZR 750R OW01
dear all
o trabalho tem apertado, por isso tenho de aproveitar
entetanto comecei a ow10, um verdeiro fiasco em 2 rodas, quase parece uma ducati (lá vamos nós outra vez). a sua sucessora foi a ow02 (ou R7), da qual quanto menos se disser, melhor...
enfim, n deixa de ser um modelo giro e isso é q conta
as peças já foram todas betumadas e primadas e lixadas e lavadas e deu uma trabalheira. esta história das carenagens full-view é muito gira mas é um grande bruxedo para trabalhar. vai dar cá uma destas lutas
bem, aqui fica a foto da praxe, amanha, se houver tempo, logo começo com o lacquer e ponho fotos
abraço a todos
patrick
o trabalho tem apertado, por isso tenho de aproveitar
entetanto comecei a ow10, um verdeiro fiasco em 2 rodas, quase parece uma ducati (lá vamos nós outra vez). a sua sucessora foi a ow02 (ou R7), da qual quanto menos se disser, melhor...
enfim, n deixa de ser um modelo giro e isso é q conta
as peças já foram todas betumadas e primadas e lixadas e lavadas e deu uma trabalheira. esta história das carenagens full-view é muito gira mas é um grande bruxedo para trabalhar. vai dar cá uma destas lutas
bem, aqui fica a foto da praxe, amanha, se houver tempo, logo começo com o lacquer e ponho fotos
abraço a todos
patrick
- Anexos
-
- ow01.jpg (120.07 KiB) Visto 6407 vezes
Agora é a minha vez de me queixar,.... tens alguma coisa a dizer desse motor????
Só gasta tanto de oleo como de gasolina, não o perde como a "SUCATI",........... aliás não gripa........ anda a mistura!!!
Quero ver se o teu fica assim...

Bom Trabalho, Cuidado com as carenagens, ... vão ficar translucidas????
ou 50/50
Só gasta tanto de oleo como de gasolina, não o perde como a "SUCATI",........... aliás não gripa........ anda a mistura!!!
Quero ver se o teu fica assim...
Bom Trabalho, Cuidado com as carenagens, ... vão ficar translucidas????
ou 50/50
- Anexos
-
- Yamaha FZR 1.JPG (19.3 KiB) Visto 6395 vezes
-
- Yamaha FZR 5.JPG (15.93 KiB) Visto 6395 vezes
-
- Yamaha FZR 7.JPG (35.81 KiB) Visto 6395 vezes
- Patrick Bateman
Re: Yamaha FZR 750R OW01
Tá a ficar muito bom !!! Bom resto de Progresso !!!
Um abraço...
Um abraço...
José Vilhena
- Patrick Bateman
- Patrick Bateman
boas
mais um pouco de progresso
o motor está agora como mandam as regras: todo cagado de óleo!
abraço
patrcik
mais um pouco de progresso
o motor está agora como mandam as regras: todo cagado de óleo!
abraço
patrcik
- Anexos
-
- ow05.jpg (75.82 KiB) Visto 6234 vezes
-
- ow06.jpg (67.57 KiB) Visto 6233 vezes
-
- ow07.jpg (62.34 KiB) Visto 6234 vezes
-
- ow08.jpg (85.08 KiB) Visto 6233 vezes
-
- ow09.jpg (71.31 KiB) Visto 6233 vezes
-
- ow10.jpg (68.3 KiB) Visto 6233 vezes
- Patrick Bateman
dear all
esta moto está prestes a tirar-me do sério...
rás parta o chaço, até tenho saudades da sucati. a qualidade deste kit da tamiya deixa um bocadinho a desejar, sobretudo qd comparado com as produções mais recentes, e tem-me dado bastantes dores de cabeça. os moldes de algumas peças requerem bastante trabalho com a lixa e os decals que já coloquei... bem, estive mesmo mesmo a ter um ataque de fúria. Mestre BBCivic, agora compreendo a tua malapata com este modelo. o motivo por que n tenho postado nada prende-se com a ordem de excução da montagem. como deixei as peças com alclad para o fim, não pude ir colando nada. vou agora iniciar essa fase.
Marco: o motor está pintado com xf16, menos a tampa das válvulas e uma tampa lateral, com estão a x11.
Balek/Tigre: já n me lembro qual dois é q tinha pedido umas dicas sobre o Alclad, por isso deixo aqui a sequência de uma pintura com ALcladII Chrome. espero que ajude.
1- as peças a pintar devem estar bem limpas e lisas, para receber o primário preto.
vou colocando mais à medida q isto for andando
abraço p todos
patrick
esta moto está prestes a tirar-me do sério...
rás parta o chaço, até tenho saudades da sucati. a qualidade deste kit da tamiya deixa um bocadinho a desejar, sobretudo qd comparado com as produções mais recentes, e tem-me dado bastantes dores de cabeça. os moldes de algumas peças requerem bastante trabalho com a lixa e os decals que já coloquei... bem, estive mesmo mesmo a ter um ataque de fúria. Mestre BBCivic, agora compreendo a tua malapata com este modelo. o motivo por que n tenho postado nada prende-se com a ordem de excução da montagem. como deixei as peças com alclad para o fim, não pude ir colando nada. vou agora iniciar essa fase.
Marco: o motor está pintado com xf16, menos a tampa das válvulas e uma tampa lateral, com estão a x11.
Balek/Tigre: já n me lembro qual dois é q tinha pedido umas dicas sobre o Alclad, por isso deixo aqui a sequência de uma pintura com ALcladII Chrome. espero que ajude.
1- as peças a pintar devem estar bem limpas e lisas, para receber o primário preto.
vou colocando mais à medida q isto for andando
abraço p todos
patrick
- Anexos
-
- ow15.jpg (107.04 KiB) Visto 6188 vezes
-
- ow11.jpg (69.02 KiB) Visto 6186 vezes
-
- ow12.jpg (60.58 KiB) Visto 6186 vezes
-
- ow13.jpg (66.88 KiB) Visto 6186 vezes
-
- ow14.jpg (95.22 KiB) Visto 6186 vezes
Mais um bom trabalho do mestre
Keep up the good work!
Uma pergunta, qual é o tratamento que dás às fotos? É que elas parecem estar mais pixelizadas que o costume em trabalhos anteriores. Isso nota-se na jante da última foto.
EDIT: Esquece a pergunta anterior. Já vi que o problema é do resize que o fórum faz
Se calhar podias fazer o resize às fotos de forma a que o fórum não as tenha de redimensionar com a consequente perda de qualidade.
Uma pergunta, qual é o tratamento que dás às fotos? É que elas parecem estar mais pixelizadas que o costume em trabalhos anteriores. Isso nota-se na jante da última foto.
EDIT: Esquece a pergunta anterior. Já vi que o problema é do resize que o fórum faz
- Patrick Bateman
dear all
estamos a chegar ao fim do modelo e ao fim da paciência...
está tudo a correr mal... o ts26 parece q atrai toda a sujidade q há à volta, os decals são difícies de trabalhar e em alfuns locais estão mal dimensionados, e alclad desta vez n correu bem
em relação ao polimento com micromesh, este só deve ser executado se depois houver margem de manobra para que o preto fique novamente brilhante. caso contrário, o efeito cromado n aparece. vejam a diferença entre o guarda corrente e a panela de escape, ou mesmo em diferentes pontos das baínhas da suspensão... onde passei com o micromesh, ficou baço, onde não passei, ficou brilhante mas com grão! isto tem q se lhe diga
bem, amanha acabo esta coisa e n quero falar mais nisto
abraço a todos
patrick
estamos a chegar ao fim do modelo e ao fim da paciência...
está tudo a correr mal... o ts26 parece q atrai toda a sujidade q há à volta, os decals são difícies de trabalhar e em alfuns locais estão mal dimensionados, e alclad desta vez n correu bem
em relação ao polimento com micromesh, este só deve ser executado se depois houver margem de manobra para que o preto fique novamente brilhante. caso contrário, o efeito cromado n aparece. vejam a diferença entre o guarda corrente e a panela de escape, ou mesmo em diferentes pontos das baínhas da suspensão... onde passei com o micromesh, ficou baço, onde não passei, ficou brilhante mas com grão! isto tem q se lhe diga
bem, amanha acabo esta coisa e n quero falar mais nisto
abraço a todos
patrick
- Anexos
-
- ow16.jpg (68.28 KiB) Visto 6137 vezes
-
- ow17.jpg (80.17 KiB) Visto 6137 vezes
-
- ow18.jpg (89.11 KiB) Visto 6137 vezes
-
- ow19.jpg (62.52 KiB) Visto 6137 vezes