Concurso AMM - Veículos Civis Escala 1/24 - 2 Julho

Datas, locais, fotos e toda a informação sobre os encontros e as montras de modelismo que se vão organizando por Portugal
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

pjesus Escreveu:Foi alguém daqui que montou o DelSol?

Se sim, gostava de saber se é o da Fujimi e se têm alguma crítica a fazer ao kit.
Acho que o da Fujimi não tem as saias, foram scratch-built?
É que tenho dois na prateleira à espera de tempo...

Obrigado

PT[/i]
Ainda no sábado estive a falar dele com o respectivo dono, que é o Pedro Brito BBCivic.
O kit é Fujimi e as saias foram todas feitas com putty.
Em relação ao resto só mesmo falando com o Pedro.

Abraço
Imagem
NoBrakes
Registado: terça fev 10, 2004 7:47 pm
Contacto:

Mensagem por NoBrakes »

pjesus Escreveu:....Acho que o da Fujimi não tem as saias, foram scratch-built?...
dias Escreveu:
Ainda no sábado estive a falar dele com o respectivo dono, que é o Pedro Brito BBCivic.

Abraço
como o Dias disse, o kit é fujimi com o kit da mugen, todo em scratchbuild, tanto as sais como os para-choques.... muita putty e muito trabalho :lol:

mas quando o Mestre BBCivic vir o teu post, de certeza que consegue explicar detalhadamente o que fez.

o kit original foi este:
Imagem

Abraços
LV
BBCivic
Registado: quarta fev 11, 2004 9:37 pm

Mensagem por BBCivic »

NoBrakes Escreveu:
pjesus Escreveu:....Acho que o da Fujimi não tem as saias, foram scratch-built?...
dias Escreveu:

Abraço
como o Dias disse, o kit é fujimi com o kit da mugen, todo em scratchbuild, tanto as sais como os para-choques.... muita putty e muito trabalho :lol:

mas quando o Mestre BBCivic vir o teu post, de certeza que consegue explicar detalhadamente o que fez.

o kit original foi este:
Imagem

Abraços
LV
Caro PJesus,
Como a malta se adiantou e muito bem, o kit base é o da fujimi com muita putty e epoxy putty, etc...
Vejo que vais no bom caminho, porque quando comecei a fazer este modelo a quantidade de caixas na minha prateleira também também era de duas unidades :wink: 8) . O próximo vou fazer stock.
Se necessitares de alguma explicação como foi possivel realizar o kit estetico da mugen, já sabes que a malta está cá é para isso.
Como necessitas de arranjar algum tempo para o modelismo :twisted: :twisted: :twisted: tens aqui umas fotos do inicio deste projecto.......

Bom trabalho.
Anexos
DelSol Mugen 04.JPG
DelSol Mugen 04.JPG (97.5 KiB) Visto 5322 vezes
DelSol Mugen 02.JPG
DelSol Mugen 02.JPG (85.66 KiB) Visto 5322 vezes
DelSol Mugen 49.jpg
DelSol Mugen 49.jpg (20.4 KiB) Visto 5322 vezes
DelSol Mugen 39.jpg
DelSol Mugen 39.jpg (25.64 KiB) Visto 5322 vezes
DelSol Mugen 13.jpg
DelSol Mugen 13.jpg (17.61 KiB) Visto 5322 vezes
DelSol Mugen 10.jpg
DelSol Mugen 10.jpg (19.07 KiB) Visto 5322 vezes
DelSol Mugen 09.jpg
DelSol Mugen 09.jpg (24.99 KiB) Visto 5322 vezes
Pedro Brito
Imagem
nmiguel
Registado: quarta abr 28, 2004 10:52 pm

Ele há malta para tudo!

Mensagem por nmiguel »

Imagem
Antes de uma sessão de pintura todo o modelista faz o seu Yoga. Faça você também e veja como tudo lhe corre melhor!

Obrigadão a todos os que daqui do forum estiveram na sede da AMM, no passado Sábado, para uma tarde muito bem passada.
Boas pinturas.[/img]
Nuno Albuquerque
Imagem
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

Ai que eu tou lixado...! LOLOL
Apanharam-me mesmo em plena meditação! :D :D :D :D :D :D
Patrick Bateman
Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm

Mensagem por Patrick Bateman »

aaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!
apanhado!
boa boa ó nuno!
petter, só a cara é q n está a condizer com o estado de quem atingiu a superior felicidade!
pb
Imagem
pedroalex
Registado: quarta jul 14, 2004 2:29 pm

Mensagem por pedroalex »

Ah,ah,ah................
Mas que pose, isto é que é o modelista perfeito
pjesus
Registado: quinta jun 30, 2005 3:01 pm

Mensagem por pjesus »

BBCivic Escreveu:Como a malta se adiantou e muito bem, o kit base é o da fujimi com muita putty e epoxy putty, etc...
Muito putty mesmo :D
Eu tenho esse mesmo kit, mandei vir da HLJ há uns tempos... e não foi fácil arranjá-lo...
BBCivic Escreveu:Vejo que vais no bom caminho, porque quando comecei a fazer este modelo a quantidade de caixas na minha prateleira também também era de duas unidades . O próximo vou fazer stock.
"Bom caminho" ;)
A ideia é mesmo essa... fazer um semelhante a este...
Imagem
e um em versão tuning, mas queria fazer algo radical mesmo (a Tun'auto está aí à porta, pode ser que me dê inspiração)
BBCivic Escreveu:Se necessitares de alguma explicação como foi possivel realizar o kit estetico da mugen, já sabes que a malta está cá é para isso.
Ok, obrigado...

Ah! É verdade... parabéns pelo trabalho, está brutal!
lucas
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm

Mensagem por lucas »

Parabéns a todos, pelas fotos vi coisas muito boas, quanto à pouca adesão, já se sabe que o modelismo nunca vai encher um estádio de futebol, mas se mantivermos este forum com a actualidade e frequência habituais já é bom.
Antes de participar neste forum, julgava que era o "unico maluquinho dos carros", como usualmente vou ouvindo, mas num ano, conhecemos novas pessoas e fizemos novas amizades e isso é, se calhar ainda mais importante do que o proprio modelismo.
Mais, com os stock's que por ai vejo vamos modelar pelo menos até aos 80 anos, e vamos com certeza conseguir realizar o nosso 2º encontro com o pessoas de norte a sul e ilhas.
Um abraço a todos, parabéns aos premiados e desculpem o testamento...
ProfeSM
Registado: segunda mai 24, 2004 5:55 pm
Contacto:

Olá rapaziada.

Mensagem por ProfeSM »

:D Lucas acho que tens toda a razão, o Fórum têm sido um local excelente para não deixarmos morrer o gosto da construção de automóveis. E pelos menos sabemos que já somos uma família grande de maluquinhos. Até dá muito jeito cá em casa... Sempre podes dizer à cara metade: Tás a ver? Tás a ver que não sou o único....ou então: Olha lá o monte de kits que aquele tipo têm no sótão, eu até nem tenho muitos...
De qualquer forma o objectivo do Montijo foi amplamente conseguido, esteve o Fórum em peso,estiverema muitos modelos em exposição, nem que mais não seja para divulgação aqui no Fórum, e o pessoal passou uma tarde em grande a bombar.
Quanto ao futuro do modelismo, não temos nada a temer pois o nosso amigo Petter já começou a rezar por nós....
Um abraço do ProfeSM 8)
Responder