Olá a todos

Faz aqui a tua apresentaçao

Responder
WebMonkey
Registado: sexta out 21, 2005 8:04 am

Olá a todos

Mensagem por WebMonkey »

Bom dia... Cheguei agora mesmo.
Chamo-me Gonçalo, sou de Sintra, e costumo fazer modelismo estático, embora tenha agora um projecto de RC.

Já agora uma duvida. E só ponho esta duvida pq depoisde vasculhar o forum não encontrei o que procurava (posso ter procurado mal).

A questão é a seguinte:
Tenho uma carcaça de um BMW M3 para pintar. escala 1:10. Tenho o aerógrafo, as tintas e a ideia mas falta-me saber o resto... Que tipo de diluente, endurecedor...etc. Andei à procura de um tutorial que explicasse tudo desde inicio mas não encontrei nada. Presumo que a pintura de uma carcaça de RC deva ser semelhante à pintura da carroçaria de um kit estático...

Agradeço qq ajuda.

Um abraço, Gonçalo Durão
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Bem vindo Gonçalo!

Em relação ao que pedes não tenho resposta para ti... mas pessoal que te possa ajudar nesse campo, não falta por aqui... é só questão de tempo.

Espero que nos mostres os teus trabalhos brevemente...

Abraço[/b]
Imagem
Akua
Registado: segunda jan 26, 2004 6:14 pm
Contacto:

Mensagem por Akua »

Boas,

Em relação à pintura da carcaça de um RC, a ideia que tenho é que é totalmente diferente, pois esta é completamente maleável!
Deves pinta-la por dentro com uma tinta elástica. A Tamiya tem uns sprays para isso (PS-XX).
Também nao leva verniz. Por fora aplicas os autocolantes.

Espero que tenha ajudado. Eu estou com ideias de trazer o meu RC para Lisboa. Conheces alguma pista ou uma zona para andar com ele na zona de Oeiras?

Abraços
Ricardo
a Finalizar: Evento:
ImagemImagemImagem
WebMonkey

Mensagem por WebMonkey »

Pois...o meu 'medo' era que fosse pintada por dentro...
mas lá terá que ser. Em principio não vai levar nenhuns autocolantes.
Logo à noite vou postar fotos dos meus primeiros trabalhos...feitoas há mais de 2 anos. Depois desta pausa quero voltar a montar...desta vez com mais qualidade.

Pistas na zona de oeiras n conheço nenhuma...A unica que conheço é em Sintra. Mesmo à saída da IC-16.

Um abraço.
pjesus
Registado: quinta jun 30, 2005 3:01 pm

Mensagem por pjesus »

Bem vindo!
Akua Escreveu:Em relação à pintura da carcaça de um RC, a ideia que tenho é que é totalmente diferente, pois esta é completamente maleável!
Deves pinta-la por dentro com uma tinta elástica. A Tamiya tem uns sprays para isso (PS-XX).
Também nao leva verniz. Por fora aplicas os autocolantes.
Correcto!
O facto de ser pintada por dentro evita que a tinta salte com as "esfregas" constantes em pneus, outros carros, cambalhotas, etc...

Uma tinta normal não serve por causa da maleabilidade que o Akua falou, daí os tais sprays especiais...

Sinceramente, claro que dá gozo ter uma carroçaria toda pipi mas se é para andar, depressa vais perder o amor à pintura :twisted:

Se fôr só para ter exposto em casa entre devaneios na pista, acho que qualquer coisa serve (mas faz uma experiência num bocado extra (um recorte duma janela, p.ex.)

Fica bem,

PT

PS: Akua, se o teu carro é de pista, os melhores locais para andar aqui são a pista do Algueirão que já falaram e a do Monsanto , que é espectacular...
El boss
Registado: quinta jan 20, 2005 7:17 pm

Mensagem por El boss »

Bem vindo gonçalo, ca espero as tuas fotos ;)
Imagem
MiGuElRoSa
Registado: quarta jan 26, 2005 5:34 pm

Mensagem por MiGuElRoSa »

Bem-Vindo!!!
Eu tenho um RC e sei que o meu pai lhe pintou a carcaça por dentro,com um spray mesmo proprio para isso e depois quando a tinta secou pintou também por dentro com um spray branco. Antes de pintares faz logo os cortes para o escape, cabeça do motor e depósito de gasolina porque senão acho que a tinta estala...
WebMonkey

Mensagem por WebMonkey »

Fotos...está mais dificil...
Eu comecei com os kits há cerca de 4 anos...depois com a escola e tal não tinha muio tempo para me dedicar. Comecei alguns mas nunca cheguei a terminar...
Quando me casei, há 2 anos, arrumei-os numa caixa e só os desencaixotei na semana passada. Ontem um primo meu pediu-me para lhe pintar a carcaça do RC dele...

Quando chegar a casa tiro as fotos dos kits que estão por acabar... E até penso que dá para ver uma notória evolução... Um F-14 Tomcat (1º), um Dodge Viper (2º) e uma Bimota Tesi (3º). Agora espero dedicar-me a isto com mais afinco...

Portanto fotos...só mais à noite... e kits com qualidade...só daqui a algum tempo.

Um abraço
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Bem vindo!

O que interessa é que a vontade está de volta :)

Ah, e queremos fotos!

Abraço!
Nelson
Registado: sábado fev 21, 2004 11:15 am

Mensagem por Nelson »

Bem vindo Gonçalo :wink:
rookie
Registado: terça ago 31, 2004 1:14 am

Mensagem por rookie »

Boas

Bem vindo :wink:

Abraço