Mercedes Clk DTM - 24h Service - Pedro Lamy

Mostra aqui os teus projectos finalizados
lucas
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm

Mensagem por lucas »

Ackua, o aspecto é "leitoso", até estive em diversos supermercados com o objectivo de o comprar mas como tinha esse aspecto e o Pedro Gouveia disse que era igual a portugal, não comprei.
JMA
Registado: terça jul 20, 2004 12:05 pm

Mensagem por JMA »

AKUA,

Antes de mais ..... OPTIMO trabalho. ( realmente o fundo laranja faz o modelo " morrer" um bocadito).

Quanto a cera acrilica que referes tens razão .. e não tens. Passo a explicar.

O FUTURE realmente " vidra" depois de seco o que dá um aspecto mais realista logo " á primeira" olhadela.

Quanto a cera acrilica da PRONTO, faz o seguinte:
- " decanta" atravez de um pano. Vais deixar de ter essas "odiosas bolinhas" que parecem pó, agarradas aos vidros.
- mergulha a peça pelo menos duas xs ( com tempo de secagem intermedio de PELO MENOS 3 horas). Dá um "polimento", após cada secagem, com um algodão e um BOM pano de flanela ( suponho k o que uso seja flanela..... é extremamente macio ao tacto).

Não é FUTURE mas depois do k disse acima não creio k seja uma diferença assim tão grande e vale a relação preço / acabamento final conseguido.

Espero ter ajudado e sempre pode ser que o frasquito amarelo se mantenha na ala modelistica da casa e não na cozinha :D

Fikem bem.

P.S. - deixo imagens a comprovar o k disse ( desculpa estas imagens no teu topico do CLK :oops: )

Imagem
Imagem
Se um dia alguém te disser que o teu trabalho nâo é profissional, lembra a essa pessoa que a Arca de Noé foi construída por amadores... e o Titanic por profissionais!!!
paulo duarte
Registado: domingo jul 03, 2005 10:36 pm

Bom carro

Mensagem por paulo duarte »

Podes tirar as fotos de dia e se tiveres a opçao de fotografia em macro aquela que nalgumas maquinas e simbolizada com uma flor melhor ainda.
Para poderes aproveitar a tua maquina afasta um pouco mais a mesma da peça e usa o zoom ate conseguires focar o carro as fotos ficam distorcidas porque a maquina nao consegue focar, no fundo a cor do ceu e o melhor podes colocar o carro em cima de uma peça e fotografares de forma a aproveitar o fundo natural que o ceu nos da.
Desculpa nao teres acentos mas ainda nao tenho o teclado configurado.
Abraços Paulo Duarte
raio do pelo debaixo do verniz
Nelson
Registado: sábado fev 21, 2004 11:15 am

Mensagem por Nelson »

Esta impecavel agora uma pergunta onde conseguiste comprar esses decalques para o carro do Lamy??ando a procura deles a muito tempo e nunca os consegui arranjar.
Akua
Registado: segunda jan 26, 2004 6:14 pm
Contacto:

Mensagem por Akua »

Lucas . O JMA já explicou tudo. Estavas a olhar para um produto que nao o verdadeiro FUTURE.

JMA - Obrigado pela dica.

Nelson - Sao da Studio27 e comprei na mediamix. Caros como tudo.... Podes tentar encontrar em lojas alternativas. A qualidade é muito boa apesar de estarem um pouco sobredimensionados. É preciso ter cuidado com os decalques grandes pois excedem as medidas do carro. Deixei secar bem e com uma lamina muito fina cortei o excedente...
O link da mediamix é http://www.mediamixhobby.com.sg/catalog ... ts_id=1137
O codigo do produto é ST27DC535C
a Finalizar: Evento:
ImagemImagemImagem
Nelson
Registado: sábado fev 21, 2004 11:15 am

Mensagem por Nelson »

obrigado Akua :wink:
Tigre
Registado: quarta ago 18, 2004 9:39 am

Mensagem por Tigre »

A administração perdeu o amor ao VISA e gastou uma pipa de massa no Mercedes : PE da SMS, decalques da Studio 27, folhas de carbono... :D O problema é que um gajo habitua-se a estes requintes e depois já não consegue fazer um kit sem os extras :?
Quanto aos riscos dos paineis, eu costumo fazer após a pintura da carroceria. Depois coloco os decalques, vincando bem. Depois de secos, retoco as linhas que ficaram tapadas pelos decalques.
1abraço
Luis Miguel
Akua
Registado: segunda jan 26, 2004 6:14 pm
Contacto:

Mensagem por Akua »

É verdade..é verdade... Pena é não ter VISA! heheheheh

Estou quase como um gajo que fez as contas ao tempo extra que demorou a fazer o kit devido aos decalques e PE e fez a relação preço/hora! É qualquer coisa como uma cerveja por hora! ...nada mau.
A minha teoria é outra. Modelismo serve-me para matar o tempo morto quando não vou ao fim de semana ao Porto. O que poupo na viagem dá para a panoplia de sets extra e ainda sobra...

So tenho criticas em relação ao set da SMS. Quem tiver experiencia que me ajude... Penso que tinha ficado melhor servido com o da ST27, e também é mais barato. Estou correcto, ou é preferivel SMS a ST27 em relação a sets PE?
a Finalizar: Evento:
ImagemImagemImagem
Tigre
Registado: quarta ago 18, 2004 9:39 am

Mensagem por Tigre »

Akua Escreveu: So tenho criticas em relação ao set da SMS. Quem tiver experiencia que me ajude... Penso que tinha ficado melhor servido com o da ST27, e também é mais barato. Estou correcto, ou é preferivel SMS a ST27 em relação a sets PE?
O problema dos sets da SMS é sobretudo o preço. Esse deve ter custado uns 17€ e o da Studio 27 custa 9 € (tudo sem os portes). Diferenças : o preço diz quase tudo. O da SMS vem com mais peças e o da Studio 27 menos peças. Diria que o primeiro é para modelistas "hardcore" e que praticam meditação diariamente :D , tendo a paciência para colar todas as peças, detalhando ao máximo o que podem.
Custo/beneficio (e para os menos pacientes), Studio 27 será a escolha indicada, penso eu de que :D :D :D

Ah! E os progressos desse Xanavi Nismo, carago ? :D
1abraço
Luis Miguel
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

Alguém falou em meditação?
Imagem
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Belo modelo!
Os meus Parabens!!! :)

Venha o proximo... :D
fap
Registado: quinta jan 06, 2005 1:55 pm

Mensagem por fap »

Gostei da escolha do modelo e do piloto,exprimentar tecnicas e novos procedimentos são sempre um desafio para todos nós...
Em relação aos decalques, eu gosto de usar o "Mr.Mark Softer" da Gunze Sangyo é só um frasco... e faz aderir todo tipo de decalques, e ajudo com um secador de cabelo pequeno(tipo viagem).
O Pronto que estás usar é para pavimentos madeira ou pavimentos mosaicos-cerâmicos?Eu tenho usado a cera acrílica da Glo-Co(Mosaicos) com muito bons resultados em carlingas de aviões e vidros de carros,efectivamente cobre os pequenos riscos.

Cump+ António
JBAILAS
Registado: segunda mai 16, 2005 6:50 pm

Mensagem por JBAILAS »

Uma trabalho bonito de se admirar!!!!!!!!! Vc falou em verniz bi componente o resultado é excelente! Mas cuide os decais eles devem estar bem secos e colados pois eles podem arrepiar(levantar), criar o efeito silvering, mas vale a pena o efeito, além de proteger os decais!
charger
Registado: quinta jul 01, 2004 12:06 pm

Mensagem por charger »

Mais um trabalho à "expert". Parabéns Akua!
Um abraço
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Responder