205 t16 evo2 rally de portugal 1986

Partilha aqui os teus dotes de modelista
pjesus
Registado: quinta jun 30, 2005 3:01 pm

Mensagem por pjesus »

Desculpem a pergunta (potencialmente imbecil)...
Para o logotipo não seria mais simples e eficaz pegar num existente e desenhar por cima, em vez de lutar com as fonts?
Mesmo que o original tenha uma qualidade péssima, para quem trabalhe bem com o lineart do Photoshop, é um mimo fazer uma coisa dessas em alta resolução...
Pedro F. Gouveia
Registado: quarta mai 19, 2004 10:25 am
Contacto:

Mensagem por Pedro F. Gouveia »

Ola PJESUS,

nem pensar.

Só trabalhando com o Corel para mudares de opinião.

Pedro Gouveia
bauhaus
Registado: quinta out 20, 2005 11:09 pm

Mensagem por bauhaus »

Olá Pedro !
Isto é bom porque assim podemos ir afinando os nosso trabalhos :-D

Pensei que tinhas posto a placa de 1977 somente como um dos possiveis exemplos. É que em 1986 ( pelo menos ) as letras do VINHO DO PORTO mudaram. Tenho estas placas em decalques da STARTER e de uma digitalização de uns decalques da EVL Edições.
Além disso, fiz sobre o logotipo oficial da altura, saído na Revista Turbo de Março de 1986.

Mas como podia estar errado fui verificar uns pequenos videos que tenho. Ponho aqui um frame da saída do Timo Salonen ( exactamente ao qual se refere este tópico, por acaso ) onde se vê bem a placa. E penso ter feito bem o alinhamento.
Na placa que puseste de 1977 tens razão. Era muito mais esticado e até diria de cor, é mais uma letra tipo AvantGard.

O que achas?

Um abraço,
Pedro
Anexos
Saída do Salonen no Estoril.
Saída do Salonen no Estoril.
RP_86_ESTORIL_01_TIMOSALONEN_VID.JPG (80.6 KiB) Visto 4028 vezes
bauhaus
Registado: quinta out 20, 2005 11:09 pm

Mensagem por bauhaus »

É pjsesus, o Pedro Gouveia tem toda a razão.

Só trabalhando com o Corel ou o Freehand.
E digo-te que para arranjar uma placa original, por muito má que seja, não é fácil. Depois terias sempre que trabalhar com 600 dpi para que a resolução seja séria. Finalmente, nunca ficaria com a perfeição de as trabalhares vectorialmente.

Além de que acho óptimo esta troca de ideias com factos que temos!
É na partilha de opiniões que se enriquece o nosso conhecimento, e neste caso, o nosso trabalho. Penso de que...

Um abraço,
Pedro
Carlos Jorge
Registado: sexta dez 17, 2004 4:44 pm
Contacto:

Mensagem por Carlos Jorge »

Eu também sou grande adepto do Corel, a Plastik está a ser desenvolvida nesse formato :D.

Tenho aqui uns quantos decalques que quero reproduzir e nem sequer sonhava faze-los em outro programa.

Para mim os 2 pesos pesados são o Corel 12 e o AutoCAD 2006 (embora deste ultimo trabalhe com a versão Architectural Desktop 2006 no local de trabalho e mesmo em casa).

Cumprimentos,
Carlos Jorge
Imagem
Imagem
Imagem
Pedro F. Gouveia
Registado: quarta mai 19, 2004 10:25 am
Contacto:

Mensagem por Pedro F. Gouveia »

Olá Bauhaus,
tens toda a razão.
Eu também andei a pesquisar depois do meu replay e descobri o mesmo que tu.
É por isto que continuo a achar que o modelismo tem de ser o mais exacto possível.

Pedro Gouveia
Responder