Newman-Haas Lola T93-00 Ford
Newman-Haas Lola T93-00 Ford
Finalmente, o meu último modelo a ser finalizado.
Este kit foi um caso de amor à primeira vista - comprei-o em 1994, mas só o começei em 2002 pq não encontrava boas referências para o fazer como pretendia.
Tal como os outros, foi pintado com spray da Tamiya sendo o verniz aplicado com um pincel. Depois foi polido com massa de polir de automóvel. Acho que o resultado ficou razoável, principlamente se levar em conta que tive que raspar toda a pinta da primeira vez (não sabia na altura que oleo de travões entre outros, removiam a tinta) devido a incompatibilidades entre o primário e a tinta exterior.
Fico à espera de comentários e críticas.
João
Este kit foi um caso de amor à primeira vista - comprei-o em 1994, mas só o começei em 2002 pq não encontrava boas referências para o fazer como pretendia.
Tal como os outros, foi pintado com spray da Tamiya sendo o verniz aplicado com um pincel. Depois foi polido com massa de polir de automóvel. Acho que o resultado ficou razoável, principlamente se levar em conta que tive que raspar toda a pinta da primeira vez (não sabia na altura que oleo de travões entre outros, removiam a tinta) devido a incompatibilidades entre o primário e a tinta exterior.
Fico à espera de comentários e críticas.
João
- Patrick Bateman
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Gosto do resultado final
Em relação ás tubagens laranjas para os travões é vulgar vêr as mesmas para refrigeração dos travões agora lateralmente não é hábito tens algumas fotos de onde se possa ver as mesmas do carro real, fiquei também com a mesma dúvida no alfa romeu pelo menos as tubagens que correm pelo interior do carro, gostaria de ter uma referência deste também se fosse possivel.
Em relação ao capot o mesmo efectivamente tem uma deficiência de encaixe pelo que devemos de ter muita paciência para ajustar o mesmo, isto deve-se ao trabalho de bricolage das tubagens de suporte do motor que formam um esqueleto muito compacto.
Abraços Paulo Duarte
Em relação ao capot o mesmo efectivamente tem uma deficiência de encaixe pelo que devemos de ter muita paciência para ajustar o mesmo, isto deve-se ao trabalho de bricolage das tubagens de suporte do motor que formam um esqueleto muito compacto.
Abraços Paulo Duarte
raio do pelo debaixo do verniz
Obrigado a todos pelos vossos comentários.
Patrick Bateman - as tubagens são feitas enrolando fio de cobre fino em espiral (como uma mola), coberta por fita isoladora branca utilizada para isolar as juntas de canalização. Depois pintei com tinta acrilica da Tamiya. Deviam ser baças, mas gostei mais de as ver brilhantes ao vivo!
Paulo Duarte - As tubagens foram reproduzidas segundo fotos do modelo original. Na Formula Indy é vulgar utilizarem esta solução de refrigeração. Envia-me um mail p/ JMCARC1@gmail.com e envio-te as fotos. Quanto ao capot estava mal encaixado quando tirei a foto e só reparei depois. De qq maneira é dificil encontrar uma solução para um encaixe perfeito uma vez que este modelo da Tamiya tem muito pouco espaço para detalhar a parte superior.
João
Patrick Bateman - as tubagens são feitas enrolando fio de cobre fino em espiral (como uma mola), coberta por fita isoladora branca utilizada para isolar as juntas de canalização. Depois pintei com tinta acrilica da Tamiya. Deviam ser baças, mas gostei mais de as ver brilhantes ao vivo!
Paulo Duarte - As tubagens foram reproduzidas segundo fotos do modelo original. Na Formula Indy é vulgar utilizarem esta solução de refrigeração. Envia-me um mail p/ JMCARC1@gmail.com e envio-te as fotos. Quanto ao capot estava mal encaixado quando tirei a foto e só reparei depois. De qq maneira é dificil encontrar uma solução para um encaixe perfeito uma vez que este modelo da Tamiya tem muito pouco espaço para detalhar a parte superior.
João
Bem como um grande fan dos detalhes do motor ... esse teu kit está uma loucura muito bom mesmo!
Olha passo-te a fazer umas perguntas:
Em relação aos fios é tubangens em que usas aquelas peças vermelhas e azuis em que estão em forma de "L" que matrial usas ?
Que matrial usas para fazer as pontas de ligação das tubagens e dos fios ?
Um abraço.
Olha passo-te a fazer umas perguntas:
Em relação aos fios é tubangens em que usas aquelas peças vermelhas e azuis em que estão em forma de "L" que matrial usas ?
Que matrial usas para fazer as pontas de ligação das tubagens e dos fios ?
Um abraço.
José Vilhena
Zé e Akua - as ligações azuis e vermelhas são feitas em tubo de vinil (igual ao que vem nas motos 1/12 da Tamiya) cortados em pequenas rodelas, pintados e "encaixados" em fio de cobre com espessura apropriada. Tb se pode usar o cabo plastico que reveste os fios telefónicos uma vez que é mais rigido.Zé wrote:Bem como um grande fan dos detalhes do motor ... esse teu kit está uma loucura muito bom mesmo!
Olha passo-te a fazer umas perguntas:
Em relação aos fios é tubangens em que usas aquelas peças vermelhas e azuis em que estão em forma de "L" que matrial usas ?
Que matrial usas para fazer as pontas de ligação das tubagens e dos fios ?
Um abraço.
Não utilizei nenhuma peças de fotoincisão ou de compra - foi tudo feito com material que encontrei.
Não sei o que pretendes perguntar com "Que matrial usas para fazer as pontas de ligação das tubagens e dos fios ?", mas todos os fios são feitos de restos de vinil que sobraram de outros modelos, revestimento de fio telefónico "esticado" para reduzir secção e ficar com um ar mais natural e linha de costura. Alguns são revestidos a papel de prata cortada em finas tiras e enrolados. Tudo é colado com supercola3 para se manter no lugar!
João
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Boas dicas
A solução do fio com fita por fora é muito boa. Eu cheguei a usar um tubo muito fino de secção hexagonal de onde cortava pedaços de 1/2mm para imitar as ligações de tubos de pressão, os tais azuis e encarnados.
Vou mandar o meu mail para ter mais algumas fotos, por acaso sei quem tem um modelo desses á espera de paciência para o realizar.
Abraços
Paulo Duarte
Vou mandar o meu mail para ter mais algumas fotos, por acaso sei quem tem um modelo desses á espera de paciência para o realizar.
Abraços
Paulo Duarte
raio do pelo debaixo do verniz
Obrigado pelas respostasZé e Akua - as ligações azuis e vermelhas são feitas em tubo de vinil (igual ao que vem nas motos 1/12 da Tamiya) cortados em pequenas rodelas, pintados e "encaixados" em fio de cobre com espessura apropriada. Tb se pode usar o cabo plastico que reveste os fios telefónicos uma vez que é mais rigido.
Não utilizei nenhuma peças de fotoincisão ou de compra - foi tudo feito com material que encontrei.
Não sei o que pretendes perguntar com "Que matrial usas para fazer as pontas de ligação das tubagens e dos fios ?", mas todos os fios são feitos de restos de vinil que sobraram de outros modelos, revestimento de fio telefónico "esticado" para reduzir secção e ficar com um ar mais natural e linha de costura. Alguns são revestidos a papel de prata cortada em finas tiras e enrolados. Tudo é colado com supercola3 para se manter no lugar!
João
Ainda não me tinha lembrado dessas ideias que parecem ser bastante boas
Já o revistimento de fios com papel de prata , já me tinha ocorrido para usar num kit.
Um abraço.
José Vilhena