Newman-Haas Lola T93-00 Ford

Mostra aqui os teus projectos finalizados
JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Newman-Haas Lola T93-00 Ford

Post by JMCARC1 » Tue Jan 17, 2006 8:29 pm

Finalmente, o meu último modelo a ser finalizado.

Este kit foi um caso de amor à primeira vista - comprei-o em 1994, mas só o começei em 2002 pq não encontrava boas referências para o fazer como pretendia.

Tal como os outros, foi pintado com spray da Tamiya sendo o verniz aplicado com um pincel. Depois foi polido com massa de polir de automóvel. Acho que o resultado ficou razoável, principlamente se levar em conta que tive que raspar toda a pinta da primeira vez (não sabia na altura que oleo de travões entre outros, removiam a tinta) devido a incompatibilidades entre o primário e a tinta exterior.

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Fico à espera de comentários e críticas.

João

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Tue Jan 17, 2006 9:56 pm

chama-se a isto uma entrada de leão!
mt bom, detalhes incríveis. uma pergunta: os raccords das tubagens são feitos por tipo, já vinham com o modelo, compraste?
parabéns pelo trabalho
patrick
Image

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Wed Jan 18, 2006 10:34 am

Não há muito a dizer!!!

Depois de ver uma colecção destas... só dá vontade de ir para casa e pegar na cola e pincel!!! HEHEHEHE....

User avatar
Nelson
Posts: 486
Joined: Sat Feb 21, 2004 11:15 am
Location: Corroios

Post by Nelson » Wed Jan 18, 2006 12:00 pm

Lindo lindo lindo simplesmente lindo

User avatar
jasam
Posts: 695
Joined: Sat Jul 10, 2004 3:38 pm
Location: Vila Nova Poiares

Post by jasam » Wed Jan 18, 2006 2:58 pm

FANTASTICO :roll: :roll: :roll: !!!!!!!!!!
Parabens
Joao

El boss
Posts: 773
Joined: Thu Jan 20, 2005 7:17 pm
Location: MAIA

Post by El boss » Wed Jan 18, 2006 3:03 pm

Esta tudo dito, muito bom.
Image

paulo duarte
Posts: 307
Joined: Sun Jul 03, 2005 10:36 pm
Location: cascais

Gosto do resultado final

Post by paulo duarte » Fri Jan 20, 2006 3:43 pm

Em relação ás tubagens laranjas para os travões é vulgar vêr as mesmas para refrigeração dos travões agora lateralmente não é hábito tens algumas fotos de onde se possa ver as mesmas do carro real, fiquei também com a mesma dúvida no alfa romeu pelo menos as tubagens que correm pelo interior do carro, gostaria de ter uma referência deste também se fosse possivel.
Em relação ao capot o mesmo efectivamente tem uma deficiência de encaixe pelo que devemos de ter muita paciência para ajustar o mesmo, isto deve-se ao trabalho de bricolage das tubagens de suporte do motor que formam um esqueleto muito compacto.
Abraços Paulo Duarte
raio do pelo debaixo do verniz

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Post by JMCARC1 » Mon Jan 23, 2006 4:06 pm

Obrigado a todos pelos vossos comentários.

Patrick Bateman - as tubagens são feitas enrolando fio de cobre fino em espiral (como uma mola), coberta por fita isoladora branca utilizada para isolar as juntas de canalização. Depois pintei com tinta acrilica da Tamiya. Deviam ser baças, mas gostei mais de as ver brilhantes ao vivo!

Paulo Duarte - As tubagens foram reproduzidas segundo fotos do modelo original. Na Formula Indy é vulgar utilizarem esta solução de refrigeração. Envia-me um mail p/ JMCARC1@gmail.com e envio-te as fotos. Quanto ao capot estava mal encaixado quando tirei a foto e só reparei depois. De qq maneira é dificil encontrar uma solução para um encaixe perfeito uma vez que este modelo da Tamiya tem muito pouco espaço para detalhar a parte superior.

João

JBAILAS
Posts: 114
Joined: Mon May 16, 2005 6:50 pm

Post by JBAILAS » Sun Feb 12, 2006 1:11 am

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Belíssimo trabalho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

User avatar
Muttley
Posts: 485
Joined: Sun Jan 01, 2006 9:34 pm
Location: Brasil

Post by Muttley » Sun Feb 12, 2006 2:25 am

Infelizmente não tenho nada dizer, eles já disseram tudo.

Parabéns =D> =D> =D>

User avatar
Posts: 1026
Joined: Sun May 30, 2004 1:57 pm
Location: Beja
Contact:

Post by » Sun Feb 12, 2006 11:58 am

Bem como um grande fan dos detalhes do motor ... esse teu kit está uma loucura :D muito bom mesmo!

Olha passo-te a fazer umas perguntas:

Em relação aos fios é tubangens em que usas aquelas peças vermelhas e azuis em que estão em forma de "L" que matrial usas ?

Que matrial usas para fazer as pontas de ligação das tubagens e dos fios ?


Um abraço.
José Vilhena

User avatar
Akua
Posts: 1034
Joined: Mon Jan 26, 2004 6:14 pm
Location: Vila Nova de Gaia/Lisboa
Contact:

Post by Akua » Sun Feb 12, 2006 2:03 pm

Parabens. O modelo está excelente.

A dica das tubagens é TOP! Faço a mesma pergunta que o zé. Compraste as A/N fittings ou fizeste umas caseiras?

Ricardo
a Finalizar: Evento:
ImageImageImage

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Post by JMCARC1 » Mon Feb 13, 2006 5:45 pm

Zé wrote:Bem como um grande fan dos detalhes do motor ... esse teu kit está uma loucura :D muito bom mesmo!

Olha passo-te a fazer umas perguntas:

Em relação aos fios é tubangens em que usas aquelas peças vermelhas e azuis em que estão em forma de "L" que matrial usas ?

Que matrial usas para fazer as pontas de ligação das tubagens e dos fios ?


Um abraço.
Zé e Akua - as ligações azuis e vermelhas são feitas em tubo de vinil (igual ao que vem nas motos 1/12 da Tamiya) cortados em pequenas rodelas, pintados e "encaixados" em fio de cobre com espessura apropriada. Tb se pode usar o cabo plastico que reveste os fios telefónicos uma vez que é mais rigido.

Não utilizei nenhuma peças de fotoincisão ou de compra - foi tudo feito com material que encontrei.

Não sei o que pretendes perguntar com "Que matrial usas para fazer as pontas de ligação das tubagens e dos fios ?", mas todos os fios são feitos de restos de vinil que sobraram de outros modelos, revestimento de fio telefónico "esticado" para reduzir secção e ficar com um ar mais natural e linha de costura. Alguns são revestidos a papel de prata cortada em finas tiras e enrolados. Tudo é colado com supercola3 para se manter no lugar!

João

paulo duarte
Posts: 307
Joined: Sun Jul 03, 2005 10:36 pm
Location: cascais

Boas dicas

Post by paulo duarte » Mon Feb 13, 2006 8:25 pm

A solução do fio com fita por fora é muito boa. Eu cheguei a usar um tubo muito fino de secção hexagonal de onde cortava pedaços de 1/2mm para imitar as ligações de tubos de pressão, os tais azuis e encarnados.
Vou mandar o meu mail para ter mais algumas fotos, por acaso sei quem tem um modelo desses á espera de paciência para o realizar.
Abraços
Paulo Duarte
raio do pelo debaixo do verniz

User avatar
Posts: 1026
Joined: Sun May 30, 2004 1:57 pm
Location: Beja
Contact:

Post by » Mon Feb 13, 2006 10:25 pm

Zé e Akua - as ligações azuis e vermelhas são feitas em tubo de vinil (igual ao que vem nas motos 1/12 da Tamiya) cortados em pequenas rodelas, pintados e "encaixados" em fio de cobre com espessura apropriada. Tb se pode usar o cabo plastico que reveste os fios telefónicos uma vez que é mais rigido.

Não utilizei nenhuma peças de fotoincisão ou de compra - foi tudo feito com material que encontrei.

Não sei o que pretendes perguntar com "Que matrial usas para fazer as pontas de ligação das tubagens e dos fios ?", mas todos os fios são feitos de restos de vinil que sobraram de outros modelos, revestimento de fio telefónico "esticado" para reduzir secção e ficar com um ar mais natural e linha de costura. Alguns são revestidos a papel de prata cortada em finas tiras e enrolados. Tudo é colado com supercola3 para se manter no lugar!

João
Obrigado pelas respostas
Ainda não me tinha lembrado dessas ideias que parecem ser bastante boas :)

Já o revistimento de fios com papel de prata , já me tinha ocorrido para usar num kit.

Um abraço.
José Vilhena

Post Reply