Kamassi,
Reitero o que referi numa mensagem anterior sob este tópico: "Deste a tua opinião, esta é a minha. Amigos como sempre."
Talvez o facto de construir modelos militares me torne menos "sensível", mas respeito os teus argumentos a 200%.
O facto de construir uma maqueta de uma aeronave da Luftwaffe na época da 2ªGG não me torna nazi ou infere (mesmo remotamente) que concorde com essa ideologia.
Do mesmo modo, também entendo que não estou a desrespeitar a memória dos milhões de pessoas que morreram em resultado da guerra iniciada pela Alemanha em 1939.
É uma representação artística de uma máquina que foi utilizada no decurso da história da Humanidade. Ponto final.
O que fazemos é uma arte e presta-se a muitas interpretações. Algumas correctas outras completamente despropositadas. Esse é o risco que corremos.
A única coisa da qual não podemos fugir é da nossa consciência. Se a tua te dita que não é ético construir o helicóptero do Colin McRae, então não o faças. Estás no teu direito e todos devemos respeitar a tua opção.
Apenas me insurgi contra os termos que utilizaste: "macabro" e "gosto duvidoso".
Do mesmo modo que respeito a tua opção de não construires réplicas de máquinas que estejam relacionadas com o falecimento de pessoas, peço-te que não me censures como "macabro" ou de "gosto duvidoso" se tiver opinião diferente.
Ando nisto dos fóruns há tempo demais para me ter sentido ofendido, por todas as razões acima referidas, mas também não tive segundas intenções ao responder-te. Porque haveria eu de as ter? Isto do modelismo afinal é *só* um hóbi e não tenho a expectativa de conseguir mudar o mundo apenas com plástico colado e pintado...
Um grande abraço para ti,
Luís