Fotos do Stratos HF do Rally de Portugal de 1978
-
ruifon
- Registado: domingo nov 26, 2006 3:10 pm
Fotos do Stratos HF do Rally de Portugal de 1978
Ola a todos, eu precisava de mais uma ajudinha, è que eu tenho a folha de decalques do Stratos HF de Darniche/ Mahe do Rally de Portugal de 1978, mas não tenho fotos nem esquema de montagem!
Se alguem me pudesse ajudar, eu agradecia imenso!
(È o Stratos azul com a publicidade "SG", para quem não sabe)
- rosso corsa
- Registado: quarta fev 21, 2007 8:32 pm
- Contacto:
Re: Fotos do Stratos HF do Rally de Portugal de 1978
ruifon Escreveu:Ola a todos, eu precisava de mais uma ajudinha, è que eu tenho a folha de decalques do Stratos HF de Darniche/ Mahe do Rally de Portugal de 1978, mas não tenho fotos nem esquema de montagem!Se alguem me pudesse ajudar, eu agradecia imenso!
(È o Stratos azul com a publicidade "SG", para quem não sabe)
Aqui vai uma ajuda..
- Anexos
-
- TAP80~3~2.jpg (171.46 KiB) Visto 9504 vezes
-
ruifon
sg
Sim Lucas, è este que o francisco tem disponivel. http://minisquadra.blogspot.com/
Re: obrigado
Lancia Stratus no Rally de Portugalruifon Escreveu:Obrigado a todos, mas o que eu precisava era mesmo o de 1978!
Em todo o caso muito obrigado!
- Anexos
-
- 1980 B. Darniche
- TAP80~3~3.jpg (70.09 KiB) Visto 9466 vezes
-
- 1979 B. Darniche
- TAP79~2.jpg (91.34 KiB) Visto 9474 vezes
-
- 1978 B. Darniche
- TAP78~3~2.jpg (162.11 KiB) Visto 9481 vezes
-
- 1976 S. Munari
- TAP76~1~6.jpg (146.05 KiB) Visto 9482 vezes
-
- 1975 J. Bragation
- TAP75~17~.jpg (113.38 KiB) Visto 9484 vezes
- rosso corsa
- Registado: quarta fev 21, 2007 8:32 pm
- Contacto:
-
ruifon
Caros amigos, vamos la ver se nos entendemos!art Escreveu:Claro que é o de 1980. Foi a última participação ( e desistência:D ) do Darniche, com o Stratos.
Aliás, no plano do Jorge Curvelo (foto acima), vê-se isso perfeitamente.
Art
Eu ja percebi que è a versao de 1980! A unica razão pela qual eu disse que era a versão de 1978 foi porque è o que vem marcado na folha de decalques! Mesmo o nosso amigo Francisco (da Minisquadra) foi induzido em erro, tendo ja contactado o fabricante deste Kit (Arena), razão pela qual ele alterou o anuncio, que no inicio estava tambem como sendo um Stratos do Darniche no Rally de Portugal de 1978! Desde ja agradeço a todos aqueles que me alertaram para este erro, evitaram que eu fosse fazer uma miniatura falsa! Agora o erro è muito facil, pois eu não tinha fotos deste carro (por isso è que eu abri este topico), e ainda por cima os Stratos do Darniche, quer de 1978, quer de 1980, são o n°3 (como diz o nosso amigo Lucas, e muito bem), e ainda mais que na folha de decalques esta marcado e tem as placas de 1978! Agora o que eu não suporto è alguns senhores, so porque ja fazem isto a muitos anos, e "conhecem os cantos à casa", não saibam fazer uma critica construtiva, e so saibam fazer dos outros uns imbecis que não percebem nada da coisa! (E depois ainda dizem que fazem tudo para incentivar pessoas novas ao modelismo) È assim, eu tenho 32 anos, tenho familia, tenho um filho, tenho uma vida digna e da qual eu me orgulho, e não estou para aturar pessoas com mau feitio, por uma coisa que a partida è suposto ser um prazer! Para quem tem duvidas de que quilo que eu estou a falar è verdade, eu deixo o scan da folha de decalques, e alem do mais tambem podem contactar o Sr. Francisco da Minisquadra, que è uma excelente pessoa, e não tera qualquer problema em dissipar todas as duvidas que alguns possam ter!
- Anexos
-
- 25-09-07.jpg (126.51 KiB) Visto 9414 vezes
-
prorallye43
- Registado: quinta mai 11, 2006 10:37 am
Caros amigos,
Alguma calma, os comentários efectuados por todos são para ajudar, não para desincentivar ou deitar abaixo.
Há neste forum modelistas de elevada craveira e antiguidade no hobby e nenhum deles discrimina, desvaloriza ou deita abaixo os trabalhos dos mais novos (no hobby é claro).
Cada um de nós tem o seu estilo pessoal de intervenção, alguns um pouco mais "ácidos", mas sempre bem intencionados.
Não acredito que ninguém, ao chamar a atenção para o erro de datas estivésse a querer desincentivar ninguém, apenas tentavam sublinhar o erro para que fosse corrigido.
O trabalho de modelismo estático, na vertente competição automóvel (em qualquer dos seus domínios), não passa apenas pela montagem de modelos comerciais, antes assentando num profundo trabalho de investigação sobre os temas escolhidos.
Nem sempre essa investigação é fácil e estamos cá todos para, dentro das nossas possibilidades de tempo, por vezes muito reduzidas, e base de dados ajudar.
O erro da folha de decalques é irrelevante, mas uma forma de evitar este tipo de mal entendidos será eventualmente postar o pedido de ajuda com alguma imagem de base, por exemplo, neste caso, a folha de instruções ou de decalques do modelo.
Ter-se-iam evitado algumas peripécias e eventuais mal-entendidos.
Um abraço amigo.
Ciclotron
Alguma calma, os comentários efectuados por todos são para ajudar, não para desincentivar ou deitar abaixo.
Há neste forum modelistas de elevada craveira e antiguidade no hobby e nenhum deles discrimina, desvaloriza ou deita abaixo os trabalhos dos mais novos (no hobby é claro).
Cada um de nós tem o seu estilo pessoal de intervenção, alguns um pouco mais "ácidos", mas sempre bem intencionados.
Não acredito que ninguém, ao chamar a atenção para o erro de datas estivésse a querer desincentivar ninguém, apenas tentavam sublinhar o erro para que fosse corrigido.
O trabalho de modelismo estático, na vertente competição automóvel (em qualquer dos seus domínios), não passa apenas pela montagem de modelos comerciais, antes assentando num profundo trabalho de investigação sobre os temas escolhidos.
Nem sempre essa investigação é fácil e estamos cá todos para, dentro das nossas possibilidades de tempo, por vezes muito reduzidas, e base de dados ajudar.
O erro da folha de decalques é irrelevante, mas uma forma de evitar este tipo de mal entendidos será eventualmente postar o pedido de ajuda com alguma imagem de base, por exemplo, neste caso, a folha de instruções ou de decalques do modelo.
Ter-se-iam evitado algumas peripécias e eventuais mal-entendidos.
Um abraço amigo.
Ciclotron
-
ruifon
desculpa
Peço imensa desculpa pelo meu desabafo, mas (sem querer "meter mais lenha na fogueira) eu tinha de dizer aquilo que sentia! Ok, eu sei devia ter ponderado melhor as minhas palavras, e por isso peço desculpa a todos! Encerro aqui o assunto!