Jaguar R5 - Nasce o felino

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Responder
JBAILAS
Registado: segunda mai 16, 2005 6:50 pm

Jaguar R5 - Nasce o felino

Mensagem por JBAILAS »

Amigos depois de um longo tempo estou postando as fotos daquele modelo de resina que havia começado há muito tempo atrás, e só não pisei em cima dele por causa do preço, pois se fosse de plástico...

CONSIDERAÇÕES:
.Alguma coisa falta no kit, pois eu já havia tirado para colocar em outros e agora não me lembro em qual caixa que está!!!!
.Outras peças não coloquei, como os PE dos parafusos por não ter mais paciência com este modelo.
.Ainda usei um verniz daquele tipo pronto para o uso o qual não me adaptei pois demorou muito para secar e não consegui um bom polimento.
.Alguns decais de FC estão comprometidos, pois usei os mesmos desde o início.
.O corpo passou por 3 pinturas e muito tempo no fluido de freio então a resina em algumas partes ficou borrachuda, e não consegui acertá-la.
. Agradecimentos a todos que me incentivaram, ao Teles que sempre manteve o astral para cima e ao Daniel (da RED 5) que pacientemente prestou apoio logístico.

MAS O MAIS IMPORTANTE TERMINEI O MEU PRIMEIRO KIT DE RESINA!!!!!!!

Imagem

:?

Imagem

Imagem

Imagem

Críticas são muito bem vindas!

Abaixo gostaria de dividir a minha satisfação com a minha mais nova aquisição, para quem conhece resina sabe que a marca é uma das melhores.

Imagem

Imagem
Última edição por JBAILAS em sexta mar 28, 2008 12:55 am, editado 1 vez no total.
JMCARC1
Registado: segunda jan 16, 2006 3:13 pm

Re: Jaguar R5 - Nasce o felino

Mensagem por JMCARC1 »

JBAILAS Escreveu: MAS O MAIS IMPORTANTE TERMINEI O MEU PRIMEIRO KIT DE RESINA!!!!!!!
Olá Bailas.

Quem olha para as fotos não se apercebe das dificuldades pq passaste para fazer este modelo. Os meus sinceros parabéns =D>

João

PS: Boa aquisição... tb tenho esse modelo (ainda na caixa) e só posso dizer que é magnifico.
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Faço minhas as palavras do João (excepto quanto à posse desse kit, é claro!)

Art
baraka
Registado: segunda jan 07, 2008 5:14 pm

Mensagem por baraka »

Fantástico Jaguar JBAILAS
=D> =D> =D>

parece de metal o carro, perfeitinho à minha vista

PARABÉNS =D>
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Mensagem por Adolfo »

BEM............. imagino se não tivesses dificuldades, isto está muito fixe, montagem com um brilho 5 *
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
Pedro Miguel Costa
Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm

Mensagem por Pedro Miguel Costa »

Olá JBalias ,um modelo em resina não é façil de construir,mas este tambem é dificil de pintar.
A unica coisa que eu tenho a dizer é que as jantes do lado esquerdo estão trocadas,isto é a da frente trocada com a de trás
parabens pelo teu modelo
um abraço
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Mensagem por Adolfo »

Foi um PIT Stop mal efectuado :)
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
JBAILAS

Mensagem por JBAILAS »

Amigos muito obrigado pelos elogios. Mesmo muito tempo afastado vejo que o Forum continua com o alto astral!!!!!

Amigo Pedro não dúvido que tenha ficado coisa trocada pois foi um inferno este kit, mas desculpe a minha ignorância mas o que serias as jantes(rodas)?
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Sim, são as rodas trocadas, como bem observou o Pedro Miguel "Olhos de Lince" Costa :D :D :D
Embora tenha nascido no Brasil, não me lembro de como se diz "jantes", no Brasil. É o local onde se fixam as calotas.

Art
JBAILAS

Mensagem por JBAILAS »

Obrigado pela explicação amigo Art. Não consegui identificar onde foi a troca, mas se o amigo Pedro conntatou isso, não sou eu que estou inciciando que vou contrariar! Obrogado por olharem o meu modelo!
Pedro Miguel Costa
Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm

Mensagem por Pedro Miguel Costa »

olá JBAiLAS,desculpa eu ser chato mas penso ser por uma boa razão.
Vou tentar explicar o que eu quero dizer,utilizando as tuas fotos
um abraço e continuação de bons modelos
Anexos
jag2cj8[1].jpg
jag2cj8[1].jpg (58.5 KiB) Visto 6915 vezes
jag3rf0[1].jpg
jag3rf0[1].jpg (57.99 KiB) Visto 6915 vezes
JBAILAS

Mensagem por JBAILAS »

=D> Amigo Pedro longe de ser chato, realmente na ânsia de montar e colar as rodas pois tudo caía :x cometi este erro lamentável e a foto será devidamente retirada e o modelo corrigido! Obrigado por sua paciência!
ProfeSM
Registado: segunda mai 24, 2004 5:55 pm
Contacto:

Mensagem por ProfeSM »

:D Olá JBailas, bolas o pessoal do Fórum é tramado eu ao ver as fotos nem me tinha apercebido do pormenor das rodas... De qualquer forma o Jaguar está muito bem montado e deve ser um mundo completamente diferente a construção em resina. Pelo preço dos kits e pelo facto de se calhar ir fazer uma grande porcaria nem me atrevo a entrar nas resinas e tiro o chapéu a quem consegue fazer maravilhas como esta...
Muitos parabéns e um grande abraço de Beja do ProfeSM.
Responder