No mesmo "baú" em que encontrei o kit do Lancia, referenciado no rodapé como o meu trabalho em curso, encontrei uma série de modelos quase acabados, que não deveriam ali estar
Perdi o rasto a estas miniaturas há muito tempo e, a bem dizer, já nem me lembrava delas
Por isso, antes que me arrependa e torne a perdê-las, vou tentar acabar algumas.
A deste tópico representa o carro que a GM inscreveu (como Vauxall), no Rali do RAC de 1987, para o Derek Bell, conhecido "de outros futebóis". Ele foi, por exemplo, vencedor por CINCO (!!!) vezes de Le Mans. Correu também na F1 (inclusivamente na Ferrari), no final dos anos 60.
O carro até nem fez história; foi apenas uma curiosidade. E este piloto também não, pois desistiu, com o motor partido, na 8ª PEC.
Este rali foi muito importante, pois decidia-se o campeonato entre o KKK e o Alen. A Lancia queria tanto dar um título ao Alen, que não inscreveu o Biasion, que ia na frente do campeonato. Resultado: o Alen só fez asneiras, capotou duas vezes, tendo o título ido direitinho para as mãos do "outro" Finlandês, precisamente aquele que a Lancia não queria. Coisas...
O KIT: Kit Starter, em resina, comprado no início de 1988. A moldagem era, como apanágio da marca, muito boa. Os decalques é que sempre foram o "calcanhar de Aquiles" da dita. E imaginem agora, passados precisamente 20 anos. Estão todos quebradiços, o que me obrigou a retocar tudo à mão.
As imagens aí ficam
Art