trago-vos hoje uma pequena maravilha à escala de 1/43, e devo dizer-vos que este modelo é para mim apaixonante!, para além de de ser um exótico sobre um exótico (se considero o Stratos um carro excepcional de várias formas, esta versão turbo ainda o é mais), é também um modelo com muíta personalidade; se cada fabricante tem as suas técnicas e retrata cada carro por vezes de uma forma que não pode deixar de ser um pouco pessoal, daí resultarão a meu vêr as caracteristícas e a personalidade de cada marca .
Trata-se de um kit produzido em 1992 pelo Sr. Yves Jacquemet. quando abrimos a caixa reparamos imediatamente na ausência de foto-gravados, o que para alguns poderá ser uma um ponto fraco, para mim não terá de o ser obrigatóriamente, pois o modelo consegue compensar essa ausência com outros argumentos, como o belo e pequenissímo V6 Dino que é sem dúvida o grande argumento deste modelo! como poderão ver nas fotos (apesar de as peças estarem apenas encostadas umas as outras) trata-se de uma mecânica nobre, complexa e exótica para a época, que nesta escala cabe na área de uma pequena moeda!
Um exagero? talvez...mas o facto é que neste pequeno kit os vidros laterais do Stratos (que deslizavam apenas num ponto pivôt) também o fazem neste modelo! talvez apenas um pequeno capricho do criador, mas que dá imenso charme e alguma graça ao modelo! assim como os pneus de piso misto.
A decoração é a da Alitalia, espero que gostem e abraços modelistas para todos!