Mais um kit AMR, um GTO dos primeiros que foi feito pelo André-Marie Ruf.
É um kit antigo em metal branco a que vou adicionar um motor da Feeling43, marca desaparecida recentemente.
Ferrari 250GTO 62 #11 AMR 1/43 c/ motor
- rosso corsa
- Registado: quarta fev 21, 2007 8:32 pm
- Contacto:
Ferrari 250GTO 62 #11 AMR 1/43 c/ motor
- Anexos
-
- GTO62#11Month 003.jpg (251.01 KiB) Visto 2685 vezes
-
- GTO62#11Month 004.jpg (289.86 KiB) Visto 2685 vezes
-
- GTO62#11Month 006.jpg (279.5 KiB) Visto 2679 vezes
-
- GTO62#11Month 017.jpg (277.42 KiB) Visto 2678 vezes
-
- GTO62#11Month 019.jpg (299.24 KiB) Visto 2670 vezes
-
- GTO62#11Month 022.jpg (289.02 KiB) Visto 2668 vezes
-
- GTO62#11Month 024.jpg (283.66 KiB) Visto 2666 vezes
-
- GTO62#11Month.jpg (284.64 KiB) Visto 2665 vezes
Re: Ferrari 250GTO 62 #11 AMR 1/43 c/ motor
Boas Rossocorsa, este também promete! admiro imenso como o já falecido Senhor RUF conseguia traduzir tão bem as formas dos carros para esta escala, os modelos que fazia eram na sua maior parte e numa só palavra: lindos, para mim, e em particular os Ferrari.
Hoje em dia qualquer kit desta marca que apareça no mercado vai para preços "upa-upa!" não é que não valham o que por eles pedem, mas porque como em tudo o que é apetecido e procurado, há imensa especulação, e aí torna-se injusto para o verdadeiro apreciador que não tem hipótese de lhe chegar!
Também já me senti tentado em adquirir um ou outro que me agradam em particular (por ex: o 275 berlinetta) mas quando vejo a parada a subir, acabo por desistir pois acho que há outros kits que valem muito mais a pena ser adquiridos por tais preços, mas enfim aqui as opções são, é claro, pessoais.
Este GTO está a ficar muito bonito, e é claro gostava de vêr aqui fotos dele quando estiver acabado
, belo o trabalhinho de adaptação para o motor da "Feeling" que eu não sabia ter acabado, até pensava que a nova gama deles (easy?) se estava a vender bem!?
Até à próxima, e saudações a todos!
Hoje em dia qualquer kit desta marca que apareça no mercado vai para preços "upa-upa!" não é que não valham o que por eles pedem, mas porque como em tudo o que é apetecido e procurado, há imensa especulação, e aí torna-se injusto para o verdadeiro apreciador que não tem hipótese de lhe chegar!
Também já me senti tentado em adquirir um ou outro que me agradam em particular (por ex: o 275 berlinetta) mas quando vejo a parada a subir, acabo por desistir pois acho que há outros kits que valem muito mais a pena ser adquiridos por tais preços, mas enfim aqui as opções são, é claro, pessoais.
Este GTO está a ficar muito bonito, e é claro gostava de vêr aqui fotos dele quando estiver acabado
Até à próxima, e saudações a todos!
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.
Que belo carro e que bela montagem, eu desde que resolvi meter as unhas ao F360 a 1/43 tenho muito mais respeito pelo pessoal desta escala, pois isto é de doidos todos aqueles pormenores a uma escala de trocar a vista, e quando é tudo bem feito vale a pena ficar a apreciar.
Continuação do excelente trabalho.
Continuação do excelente trabalho.
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista 
- rosso corsa
- Registado: quarta fev 21, 2007 8:32 pm
- Contacto:
Alvaro, em 90 % dos casos prefiro um AMR a um modelo equivalente de outro maquetista. Se não fossem os preços actuais
Felizmente que ainda comprei muitos antes da morte do senhor, porque agora é quase impossível arranjar a bom preço.
De qualquer modo ainda comprei á algumas semanas atrás um Maserati 450S por 35 eur
em kit com caixa de esferovite completamente novo, e também se conseguem preços razoáveis em carros já montados, que podemos voltar a montar se tivermos decalques.
Mas os modelos que eu mais quero e ainda não tenho já só com 150, 200 euros ou mais.
Dino 206S
GTO de 64
Ford MKII de 66
Estes não os comprei quando devia e agora não há hipotese.
Mas o André-Marie Ruf não fazia só a escala 1/43, pouco antes de morrer lançou a gama Titan, na escala 1/12 e ainda colocou á venda dois modelos, o 365GTB4/ Daytona, de que tenho 1 exemplar, e o 512BB grupo5.
Estava quase pronto o 275 Gtb e de seguida seria o 935 MobyDick da Martini, que infelizmente não consegui acabar.
Consta que tinha muito mau feitio, mas sem duvida que levou o modelismo automóvel a um nível de quase obra de arte. E a prova disso é a subida exponencial dos preços das suas peças.
No caso deste GTO, que foi comprado no ebay para um amigo meu coleccionador, o preço até não foi mau. De qualquer modo é um dos da primeira série de GTOs que lançou em 1978 e foi revisto em 83. Tem muito pouca fotoincisão, o interior pouco detalhado e não tem peças de aluminio torneado.
Foram vendidos no ebay esta semana vários kits da ultima série, já do ano anterior á sua morte, que atingiram preços superiores a 300usd.
Estes ultimos kits já são muito superiores, com muita fotoincisão, interiores das portas e peças torneadas mas o preço é incomportável.
Felizmente que para a minha colecção já estou servido.
Também foi com bastante surpresa que soube que a Feeling tinha fechado. Logo depois de ter lançado a linha Basic (chamar Basic aquilo
) e de ter anunciado uma série de novidades. Mas segundo consta dentro de algum tempo o Serge Divies já estará novamente no activo para dar continuidade ao trabalho efectuado e lançar as novidades que tinha anunciado.
Quanto a este GTO, só me falta pintar algumas peças do motor e fazer a montagem final, não deve demorar muito.
O dono é muito impaciente e está sempre a perguntar se já está pronto, mas ainda bem porque se fosse para mim ainda ia levar alguns meses.
Adolfo, por aquilo que vi do 360 já não consegues passar por maçarico
, o que ao segundo trabalho é obra
. Os meus parabéns.
Felizmente que ainda comprei muitos antes da morte do senhor, porque agora é quase impossível arranjar a bom preço.
De qualquer modo ainda comprei á algumas semanas atrás um Maserati 450S por 35 eur
Mas os modelos que eu mais quero e ainda não tenho já só com 150, 200 euros ou mais.
Dino 206S
GTO de 64
Ford MKII de 66
Estes não os comprei quando devia e agora não há hipotese.
Mas o André-Marie Ruf não fazia só a escala 1/43, pouco antes de morrer lançou a gama Titan, na escala 1/12 e ainda colocou á venda dois modelos, o 365GTB4/ Daytona, de que tenho 1 exemplar, e o 512BB grupo5.
Estava quase pronto o 275 Gtb e de seguida seria o 935 MobyDick da Martini, que infelizmente não consegui acabar.
Consta que tinha muito mau feitio, mas sem duvida que levou o modelismo automóvel a um nível de quase obra de arte. E a prova disso é a subida exponencial dos preços das suas peças.
No caso deste GTO, que foi comprado no ebay para um amigo meu coleccionador, o preço até não foi mau. De qualquer modo é um dos da primeira série de GTOs que lançou em 1978 e foi revisto em 83. Tem muito pouca fotoincisão, o interior pouco detalhado e não tem peças de aluminio torneado.
Foram vendidos no ebay esta semana vários kits da ultima série, já do ano anterior á sua morte, que atingiram preços superiores a 300usd.
Estes ultimos kits já são muito superiores, com muita fotoincisão, interiores das portas e peças torneadas mas o preço é incomportável.
Felizmente que para a minha colecção já estou servido.
Também foi com bastante surpresa que soube que a Feeling tinha fechado. Logo depois de ter lançado a linha Basic (chamar Basic aquilo
Quanto a este GTO, só me falta pintar algumas peças do motor e fazer a montagem final, não deve demorar muito.
O dono é muito impaciente e está sempre a perguntar se já está pronto, mas ainda bem porque se fosse para mim ainda ia levar alguns meses.
Adolfo, por aquilo que vi do 360 já não consegues passar por maçarico
ehehehhe tb quero ver como me saio no 575 que estava à venda com o 360....a minha experiencia é qase so motas e apesar de montar desde os 8 anos em resina este é o primeiro tb a esta escala...
no entanto pretendo tal como fez o ciclotron duplicar este modelo e fazer varias versões pelo que ainda ando a investigar....
de resto como doente do cavalinho é sempre lindo....qualqur que seja a escala

no entanto pretendo tal como fez o ciclotron duplicar este modelo e fazer varias versões pelo que ainda ando a investigar....
de resto como doente do cavalinho é sempre lindo....qualqur que seja a escala
Modelos Acabados : 1/24 Jaguar XJ220
viewtopic.php?f=5&t=9303" onclick="window.open(this.href);return false;
1/6 Mv Agusta 750 :
viewtopic.php?f=5&t=5405" onclick="window.open(this.href);return false;
1/24 F40 Colombo & 1/32 TVR Tuscan :
viewtopic.php?f=5&t=6383" onclick="window.open(this.href);return false;
1/24 Ferrari F1 87:
viewtopic.php?f=5&t=6421" onclick="window.open(this.href);return false;
" So Many Idiots ... So Few Bullets"
viewtopic.php?f=5&t=9303" onclick="window.open(this.href);return false;
1/6 Mv Agusta 750 :