Esta é a história de um velhinho kit que me foi oferecido pelo Toni da Quitécnica há já uns 3 ou 4 anos atrás, estava já completamente montado, e o seu aspecto deixava muito a desejar a alguém que com o passar dos anos se tornou um pouco mais exigente (como eu!?
Era um kit da Americana AMT na escala 1/25, e dava o aspecto de ter sido montado bem à pressa e por alguém com muito pouca experiência, até porque não tinha uma particula de pó em cima, fazendo-me pensar que foi "enfiado" na caixa logo a seguir a ser acabado.
No entanto não pude resistir em aceitar a oferta do Toni, a quem desde já aqui agradeço por este modelo e por tudo o que tem, e vai continuando a dispôr para todos os que gostam deste hobby!
Era também uma oportunidade unica de recuperar um modelo perdido, porque eu já tinha tido este kit, trazido pelo meu Pai dos E.U.A há uma boa vintena ou mais de anos, esse foi perdido quando o tentei decapar com algodão e acetona, logo a seguir a uma tentativa de pintura " desastrosa" !
Acho que tenho também desde já pedir desculpas ao dono e construtor original deste modelo, porque afinal, vou estar a desfazer algo por ele feito (não faço ideia de quem seja!, nunca o perguntei.) mas na eventualidade de ele fazer parte deste fórum, espero que goste do trabalho que vou fazer, apenas com a intenção de salvar o modelo de um carro tão bonito do esquecimento em que estava!
Estas primeiras fotos que aqui vou publicar foram já tiradas há uns anos atrás, logo a a seguir à simpática oferta do modelo, por isso a qualidade deixa um bocadinho a desejar, nas que vêem a seguir, vou tentar que saiam um pouco melhores!...
Este era o estado original em que o modelo me chegou às mãos...