Vendo por algumas fotos (poucas ainda
Williams Renault FW19
Williams Renault FW19
Boas noites Modelistas,
) deste modelo que estou a montar desde de Fevereiro... até agora só o 1º passo dos 16 se encontra completo (já em Abril)... este modelo é algo difícil de montar... pois vem com muitos defeitos (modelo da Revell simples)... mas tem me dado prazer a montá-lo (e este fórum tem ajudado muito)
... aqui vão umas fotos!
- Anexos
-
- Caixa do Modelo
- Caixa Modelo.JPG (237.99 KiB) Visto 6916 vezes
-
- 1ºStage1_(12-04-2008).JPG (163.13 KiB) Visto 6914 vezes
-
- 1ºStage2_(12-04-2008).JPG (172.11 KiB) Visto 6915 vezes
-
- 1ºStage3_(12-04-2008).JPG (214.72 KiB) Visto 6909 vezes
- borntobedevil
- Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm
Re: Williams Renault FW19
Afinal já há fotos
Não parece muito mal, tens que começar a usar putty nas uniões das peças e talvez diluires um bocadinho a tinta.
Devil
Não parece muito mal, tens que começar a usar putty nas uniões das peças e talvez diluires um bocadinho a tinta.
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
Pois é... tenho de melhorar nesse ponto... praticamente não uso massa.
... e sim diluir tintas esse alumínio estava mesmo demais 
- Pedro Miguel Costa
- Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm
Olá Jorge
Pois é,tens que começar a pensar em tapar essas fendas,nesse caso tinhas de separar(cortar) a suspensão e voltar a colar
Mas tu com o tempo vais lá,esses modelos de formula 1 da revell devem dar um trabalho do caraças,existem varios pontos negativos,um deles é o facto das rodas ficarem muito para fora(não sei se é o caso),outros casos são linhas de união do cockpit que não existem na realidade
Continuação de um bom trabalho
Um abraço
Pois é,tens que começar a pensar em tapar essas fendas,nesse caso tinhas de separar(cortar) a suspensão e voltar a colar
Mas tu com o tempo vais lá,esses modelos de formula 1 da revell devem dar um trabalho do caraças,existem varios pontos negativos,um deles é o facto das rodas ficarem muito para fora(não sei se é o caso),outros casos são linhas de união do cockpit que não existem na realidade
Continuação de um bom trabalho
Um abraço
vamos embora com esse kit, dúvidas é só pergunta que aqui o pessoal é 5 estrelas 
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista 
Boas tardes Modelistas,
Segue mais umas fotos da montagem do Williams... que está quase pronto (também já lá vão 8 meses
)... só falta o quase 
2ª Etapa: Montagem da asa traseira...
3ª Etapa: Montagem do cockpit...
4ª Etapa: Asa da frente...
5ª e 6ª Etapa: Pneus...
7ª Etapa: Conjunto Dianteiro (Suspensão, Asa e Cockpit)...
E venham as críticas... porque connosco (modelistas) é sempre a melhorar
... neste momento vou voltar ao kit... para trazer mais umas fotos
Abraço e boa continuação de trabalhos
!
Segue mais umas fotos da montagem do Williams... que está quase pronto (também já lá vão 8 meses
2ª Etapa: Montagem da asa traseira...
3ª Etapa: Montagem do cockpit...
4ª Etapa: Asa da frente...
5ª e 6ª Etapa: Pneus...
7ª Etapa: Conjunto Dianteiro (Suspensão, Asa e Cockpit)...
E venham as críticas... porque connosco (modelistas) é sempre a melhorar
Abraço e boa continuação de trabalhos
- Pedro Miguel Costa
- Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm
Olá Jorge
Por vezes penso se digo ou não digo
Depois de ver a dedicação com que tu estás fazer o teu modelo,o cuidado com a pintura,o cuidado com as colagens,não sei se é boa ideia escrever o que eu penso
O que se passa é o seguinte:As duas peças que fazem parte da monocoque já deviam estar coladas,para evitar a fenda que vai ficar(não existe no verdadeiro),por vezes seguir as instruçãoes não é o melhor,à que fazer de maneira diferente a bem da verdade
Não me leves a mal,nem desânimes,mas acho que o devia dizer,para que os teus modelos fiquem cada vez melhores e o mais proximo da realidade
Tens aqui um modelo que fiz num outro forum,onde podes ver que fiz uma alteração na ordem de montagem,para que a linha de união das peças não seja visivel.Cortei a suspensão,depois de betumado e pintado voltei a cola-la
Tens aqui o progresso do meu modelo http://forum.modelismo-na.net/viewtopic.php?t=4708 e aqui a galeria dos meus modelos onde podes ver alguns formulas feitos desta maneira para evitar essas linhas http://forum.modelismo-na.net/album.php?user_id=656
Um abraço e continuação de um bom trabalho
Por vezes penso se digo ou não digo
Depois de ver a dedicação com que tu estás fazer o teu modelo,o cuidado com a pintura,o cuidado com as colagens,não sei se é boa ideia escrever o que eu penso
O que se passa é o seguinte:As duas peças que fazem parte da monocoque já deviam estar coladas,para evitar a fenda que vai ficar(não existe no verdadeiro),por vezes seguir as instruçãoes não é o melhor,à que fazer de maneira diferente a bem da verdade
Não me leves a mal,nem desânimes,mas acho que o devia dizer,para que os teus modelos fiquem cada vez melhores e o mais proximo da realidade
Tens aqui um modelo que fiz num outro forum,onde podes ver que fiz uma alteração na ordem de montagem,para que a linha de união das peças não seja visivel.Cortei a suspensão,depois de betumado e pintado voltei a cola-la
Tens aqui o progresso do meu modelo http://forum.modelismo-na.net/viewtopic.php?t=4708 e aqui a galeria dos meus modelos onde podes ver alguns formulas feitos desta maneira para evitar essas linhas http://forum.modelismo-na.net/album.php?user_id=656
Um abraço e continuação de um bom trabalho
- Anexos
-
- t_dsc03171_168[1].jpg (13.83 KiB) Visto 6577 vezes
Boas Pedro,
Na minha opinião deve-se sempre escrever
! Por acaso já tinha pensado nesse problema... mas depois surgiu outro... caso colasse essas duas partes nunca mais consegui abrir o carro para se ver o motor
...
Por outro lado também tinha pensado em cortar a parte de trás para abrir como o real... mas aqui existe a minha falta de experiência e neste caso e falou mais alto o não arriscar...
Mas este modelo e os dois próximos estão a servir de experiências de como melhorar alguns pormenores... e claro sem estragar o carro
.
Agradeço a dica... que vou passar a ter em conta
... e uma das coisas que tenho apreendido neste fórum... é antes de montar estudar bem o kit
Abraço e bom trabalho
Na minha opinião deve-se sempre escrever
Por outro lado também tinha pensado em cortar a parte de trás para abrir como o real... mas aqui existe a minha falta de experiência e neste caso e falou mais alto o não arriscar...
Mas este modelo e os dois próximos estão a servir de experiências de como melhorar alguns pormenores... e claro sem estragar o carro
Agradeço a dica... que vou passar a ter em conta
Abraço e bom trabalho
Boas noites pessoal,
Seguem mais umas fotos do Williams que já se encontra concluído... a ver se este fim de semana tiro umas fotos dele acabado
!
Entrada de Ar
Aqui vão as fotos da carroçaria...
Defeitos... pintura um pouco rugosa... as decalcomania que não assentarão bem (além de grandes não foram fáceis de trabalho) e ainda ajudaram a dar cabo da pintura em alguns sítios
... mas aqui fica o resultado final
Aqui a pintura spoilers laterais...
Montagem do motor+asa e do cockpit no chassi...
Abraço Modelistas e Bons Trabalhos
!
Seguem mais umas fotos do Williams que já se encontra concluído... a ver se este fim de semana tiro umas fotos dele acabado
Entrada de Ar
Aqui vão as fotos da carroçaria...
Defeitos... pintura um pouco rugosa... as decalcomania que não assentarão bem (além de grandes não foram fáceis de trabalho) e ainda ajudaram a dar cabo da pintura em alguns sítios
Aqui a pintura spoilers laterais...
Montagem do motor+asa e do cockpit no chassi...
Abraço Modelistas e Bons Trabalhos
- borntobedevil
- Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm
Lagas foi pena a pintura e os decalques, depois disso só noto um defeito que dá nas vistas, no fundo ve-se muito uma marca de injecção dos moldes.
Um abraço
Devil
Um abraço
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Boas
!
Bem podes... acreditas que reparei ... "mesmo"... nessa marca só agora quando tava a ver as fotos
... parece que salta a vista...
Abraço
Bem podes... acreditas que reparei ... "mesmo"... nessa marca só agora quando tava a ver as fotos
Abraço
Não esmoreças mas ja sabes que no proximo ,isso é para desaparecer com lixa e putty 
Modelos Acabados : 1/24 Jaguar XJ220
viewtopic.php?f=5&t=9303" onclick="window.open(this.href);return false;
1/6 Mv Agusta 750 :
viewtopic.php?f=5&t=5405" onclick="window.open(this.href);return false;
1/24 F40 Colombo & 1/32 TVR Tuscan :
viewtopic.php?f=5&t=6383" onclick="window.open(this.href);return false;
1/24 Ferrari F1 87:
viewtopic.php?f=5&t=6421" onclick="window.open(this.href);return false;
" So Many Idiots ... So Few Bullets"
viewtopic.php?f=5&t=9303" onclick="window.open(this.href);return false;
1/6 Mv Agusta 750 :
viewtopic.php?f=5&t=5405" onclick="window.open(this.href);return false;