Boas rapaziada.
Bom temos aqui duas questões:
1 – O facto de ser necessário dar mais umas vitaminas para dinamizar o Fórum;
2 – A forma como devemos organizar um concurso entre nós.
Quanto à primeira questão e ao facto de o Fórum ter menos participações e aparecerem menos modelos, isso creio que são factores conjunturais que levam tempo a explicar, a minha ideia é que o modelismo em geral atravessa fases ciclícas de maior e menor expansão isso nota-se no Fórum mas também se nota nas exposições e no fecho de muitas lojas de modelismo no país e também lá fora. Mas pelo menos o nosso Fórum, tendo em conta a especificidade de automóveis e a falta de novidades de modelos por parte dos construtores até regista um bom número de activos membros e com cada vez melhor qualidade. Temos mesmo muitos modelistas que não ficam atrás de um Alex Kustov ou de um Veyron como podemos ver no Automotive Fórum. Poucos mas bons.
Quanto à segunda questão:
Concordo com o Art em relação à atribuição de prémios virtuais, podia ser tipo medalha ou volante ou capacete que aparecia ao lado dos niknames consoante os trabalhos premiados.
Em relação ao concurso creio que ele deveria ser o mais abrangente possível para agradar a todos (Toyotistas, Ferraristas, Ralis, 1/43…) e assim coloco aqui algumas hipóteses de categorias tipo:
- A MELHOR MONTAGEM
- O MELHOR CARRO DE COMPETIÇÃO
- O MELHOR CARRO DE ESTRADA
- OS MELHORES INTERIORES
- O MELHOR MOTOR
- A MELHOR MOTO
- A MELHOR APRESENTAÇÃO/ FOTOGRAFIA
- O MELHOR DIORAMA
- O MAIS DIVERTIDO/ ORIGINAL
- A MELHOR PINTURA
Como estão a ver um simples diarreia mental deu nisto, o ideal era fazer o concurso de 3 em meses e depois no final do ano atribuíamos um prémio simbólico ao melhor de cada categoria. Eu creio que existe um site americano ou japonês que costumava fazer concursos mensais, mas não tenho a certeza.
Já agora para “puxar a brasa à minha sardinha” no final do ano numa das exposições (até podia ser no BejaModelShow) os modelos poderiam aparecer em exposição real ou virtual e serem aí entregues os prémios. Desde já disponibilizo um espaço para o efeito no Beja Modelshow.
Falando em Beja ModelShow, senhores administradores e membros do Fórum, é assim, umas das ideias que temos é a de criar um espaço tipo “ponto de encontro” para os Fóruns de modelismo. Vamos ter pequenas bancadas para os dois Fóruns mais importantes o Automodelista e o Modelismo na Net, mas para isso é muito importante a criação de um logótipo que nos identifique. Nas bancadas podem ficar alguns modelos a título de exemplo para divulgar o trabalho aqui realizado, e será o sitio ideal para o pessoal se reencontrar. A ideia tal como já fez o Modelismo na Net é ter um pequeno cartanito com o Logótipo do Fórum e o nosso nikname e o nome real.
Portanto, desculpem mas isto é quase um “Ultimatum” temos até Novembro (Beja é em 29 e 30 de Novembro) para nos entendermos em relação ao Logótipo, o Modelismo da Net já tem as coisas encaminhadas era uma pena que não tivéssemos um símbolo que nos identificasse. Atenções que eu não vejo isto como concorrência entre Fóruns pois faço parte, como muitos membros dos dois, e pelas suas características eles são complementares e ainda bem que assim é.
Agora a questão do logótipo já foi aqui tantas vezes debatida que acho que está na altura de apostarmos nele, toca a ter ideias.
Um abraço a todos de Beja do ProfeSM.