Não é Modelismo, mas afectou-me!

Tudo o que nao é relacionado com modelismo é aqui
Responder
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Não é Modelismo, mas afectou-me!

Mensagem por art »

Desculpem o desabafo.

Morreu um membro de uma das minhas bandas favoritas: Richard Wright, teclista dos Pink Floyd.

Toda a pequenina esperança que tinha em novos projectos do grupo, foram por água abaixo.

Gaita, ele há dias do caraças! :(

Art
alvarol
Registado: quinta jan 24, 2008 9:42 pm

Re: Não é Modelismo, mas afectou-me!

Mensagem por alvarol »

Esta noticia deixa-me tristíssimo Art, eu "cresci e apareci" a ouvir Pink Floyd, e não tenho a minima duvida em afirmar que são a minha banda preferida de todos os tempos, foram também os que mais me influenciaram enquanto adolescente.

O mundo ficou um pouco mais pobre com o desaparecimento de Richard Wrigth, é o minimo que posso dizer quando me lembro por exemplo de "Us and Them" do álbum "Dark Side of the Moon" de que Rick é co-autor.

No entanto não posso deixar de esboçar um sorriso quando tomo consciência de que o seu trabalho com os restantes elementos da banda, esse, ficará para sempre ! :)
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Já contactei o David Gilmour, que era um enorme amigo dele. Mandei as condolências, como é lógico.
Ainda há cerca de dois anos fui ver dois concertos com eles, na Escócia e em Inglaterra (quando filmaram o DVD oficial).

Gaita, há bem pouco tempo o Syd Barrett, agora o Rick. Enfim...

Desculpem falar disto aqui, mas, realmente, afectou-me.

Art

ATA (A Tocar Agora): PINK FLOYD - Echoes
jasam
Registado: sábado jul 10, 2004 3:38 pm

Mensagem por jasam »

Sendo um "bocadinho" mais novo que vocês, também não posso de deixar esta oportunidade de lamentar esta perda. Um dos meus conjuntos preferidos, com uma sonoridade e harmonias espectaculares, não dispenso o seu som volta e meia no meu carro. Não tem nada a vêr com maior parte da música enlatada e de mau gosto que se faz hoje em dia.

Joao
lucas
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm

Mensagem por lucas »

sem dúvida, ainda bem que tive a oportunidade de ve-los ao vivo.
nuno22467
Registado: segunda fev 19, 2007 10:29 pm

Mensagem por nuno22467 »

Olá.
Eu também estou de luto.
Pink Floyd é de longe e desde sempre o meu grupo preferido. Provavelmente o melhor Rock de todos os tempos.
Aprendi música ouvindo o seu melhor vinil, e nunca escondi a forte influência em todos os meus projectos musicais. Aliás, durante anos o meu nick-name foi ...«Pink»... :)
Ainda agora quando improviso qualquer coisa na guitarra, os loops ritmicos são quase todos instrumentais dos Pink Floyd...
Sabia que o Rick estava bastante doente, mas não pensei que nos deixasse tão subitamente.
Paz à sua alma.

Remember a day before today / A day when you were young. / Free to play alone with time / Evening never came.
Sing a song that can't be sung / Without the morning's kiss / Queen - you shall be it if you wish / Look for your king
Why can't we play today / Why can't we stay that way

Climb your favorite apple tree / Try to catch the sun / Hide from your little brother's gun / Dream yourself away
Why can't we reach the sun / Why can't we blow the years away / Blow away / Blow away
Remember / Remember

Richard Wright, Remember a Day «A Saucerful Of Secrets», Pink Floyd, 1968
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
scirocco
Registado: segunda jan 08, 2007 10:06 am

Mensagem por scirocco »

Não sou apologista de idolatrar musicos mas esta era sem dúvida uma das melhores bandas da era Rock.
O meio musical perdeu um grande nome.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Responder