MICROSCALE
MICROSCALE
Boas Tardes,
Gostaria de saber se não há qualquer problema em usar "Micro-Sol Decal Solvent" para Decalques e "Micro Coat Gloss" ambos da Microscale, nas carroçarias depois de estarem finalizadas (Depois de ter aplicado Primário, Pintura, Compound, e Wax)?
Utilizando como pintura, tinta Acrílica da Vallejo, ou TS-50 Mica Blue...
Obrigado,
JSMoreira
Gostaria de saber se não há qualquer problema em usar "Micro-Sol Decal Solvent" para Decalques e "Micro Coat Gloss" ambos da Microscale, nas carroçarias depois de estarem finalizadas (Depois de ter aplicado Primário, Pintura, Compound, e Wax)?
Utilizando como pintura, tinta Acrílica da Vallejo, ou TS-50 Mica Blue...
Obrigado,
JSMoreira
- borntobedevil
- Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm
Re: MICROSCALE
Vamos por etapas,
Se já tens um modelo pronto e lhe queres por decalques e dar verniz e já tem wash, tens que lavar muito bem o modelo pois o wash é cera e o verniz não agarrará.
Se ainda o está a fazer nada como depois da tinta compound para uniformizar, decalques, Micro Coat e finalmente wash.
Não sei se me fiz enteder...
Devil
Se já tens um modelo pronto e lhe queres por decalques e dar verniz e já tem wash, tens que lavar muito bem o modelo pois o wash é cera e o verniz não agarrará.
Se ainda o está a fazer nada como depois da tinta compound para uniformizar, decalques, Micro Coat e finalmente wash.
Não sei se me fiz enteder...
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
Perceber até percebi!
Ainda não coloquei Wax! Aliás, falta colocar Wax e por fim os Decalques... Mas em todo o caso se o Verniz tiver melhor resulado que Wax, por mim, perfiro optar pelo melhor!
Os Decalques será sempre o último passo da Carroçaria certo? E falaram-me que o tal "Micro-Sol Decal Solvent" era ideal para a aplicação dos Decalques, tenho é medo que não seja compatível com as Tintas Acrílicas ou TS-50 Mica Blue...
Então qual o melhor procedimento? O Compound e Wax é suficiente para a carroçaria ficar no ponto?
O Modelismo de Aviões não tem tantos cuidado nesse sentido e sendo o meu primeiro KIT Auto, daí tanto interesse em perceber!
JSMoreira
Ainda não coloquei Wax! Aliás, falta colocar Wax e por fim os Decalques... Mas em todo o caso se o Verniz tiver melhor resulado que Wax, por mim, perfiro optar pelo melhor!
Os Decalques será sempre o último passo da Carroçaria certo? E falaram-me que o tal "Micro-Sol Decal Solvent" era ideal para a aplicação dos Decalques, tenho é medo que não seja compatível com as Tintas Acrílicas ou TS-50 Mica Blue...
Então qual o melhor procedimento? O Compound e Wax é suficiente para a carroçaria ficar no ponto?
O Modelismo de Aviões não tem tantos cuidado nesse sentido e sendo o meu primeiro KIT Auto, daí tanto interesse em perceber!
JSMoreira
- borntobedevil
O verniz é melhor quando leva decalques, pois estes ficam com uma camada protectora em cima. E tem a vantagem se depois lhe quiseres dar wash para aumentar o brilho poderes.
Não podes é por wash antes dos decalques pois a água dos mesmos ou Decal Solvent vão retirar o wash.
Nunca experimentei dar wash por cima de decalques diretamente (ou sem verniz) mas acho que é muito arriscado.
Devil
Não podes é por wash antes dos decalques pois a água dos mesmos ou Decal Solvent vão retirar o wash.
Nunca experimentei dar wash por cima de decalques diretamente (ou sem verniz) mas acho que é muito arriscado.
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Agora sim, fiquei esclarecido... Sendo assim se por fim aplicar Wax, não será por cima dos decalques...
Por fim resta-me mesmo saber se não há qualquer problema de compatiblidade com as tintas, na aplicação dos produtos Microscale??
Obrigadão pelas dicas Devil!!
JSMoreira
Por fim resta-me mesmo saber se não há qualquer problema de compatiblidade com as tintas, na aplicação dos produtos Microscale??
Obrigadão pelas dicas Devil!!
JSMoreira
- borntobedevil
Pelo menos com as Vallejo não. Penso que com as TS também não.
Não tens nada que obrigadar...
Devil
Não tens nada que obrigadar...
Devil
- ricardo930
- Registado: quarta ago 27, 2008 1:37 am
Boas.
Eu normalmente uso tintas da Tamiya-TS e tudo que é microscale não tem atacado...
Eu dou wax por cima dos decalques também,é que tal como o Art eu sou pouco adepto do verniz(bastantes más experiencias...
).
Ricardo
Eu normalmente uso tintas da Tamiya-TS e tudo que é microscale não tem atacado...
Eu dou wax por cima dos decalques também,é que tal como o Art eu sou pouco adepto do verniz(bastantes más experiencias...
Ricardo
O Art não só não é adepto do verniz como não é adepto de ceras, polish's e outras coisas destinadas a aumentar o brilho natural das tintas.ricardo930 Escreveu: tal como o Art eu sou pouco adepto do verniz
Mas isso já aqui foi objecto de discussão. É uma questão de opinião, não tem nada de "científico".
Art
Se um bom trabalho de Polish tem resultados tão bons quanto utilizar Verniz e Cêra, também sou da opinião do art em tirarmos partido das cores naturais das tintas...
art, não tens nenhum tutorial ou um tópico que expecifique um bom trabalho de acabamento de carroçarias, só com utilização de Compound?
Obrigadão,
JSMoreira
art, não tens nenhum tutorial ou um tópico que expecifique um bom trabalho de acabamento de carroçarias, só com utilização de Compound?
Obrigadão,
JSMoreira
Eu não uso RIGOROSAMENTE NADA por cima da tinta.
É necessário que haja sol ou uma fonte de luz (projector, por exemplo), para o brilho ser o suficiente, para mim.
O brilho também tem de ter escala, em minha opinião.
Art
É necessário que haja sol ou uma fonte de luz (projector, por exemplo), para o brilho ser o suficiente, para mim.
Art
Viva,art Escreveu:Eu não uso RIGOROSAMENTE NADA por cima da tinta.
Art
Ora nem mais!
A única coisa que as tintas brilhantes gostam é de calor. Eventualmente, uma passagem com flanela no acabamento para puxar o brilho natural da cor e realismo do modelo.
Mesmo quando se trata de tintas mate ou satinadas só uso cera acrílica «Future», o que vale também para preservar decalques. De resto apenas uso verniz nas raras vezes que uso tintas acrílicas que o «exigem», como por exemplo as Vallejo ou Zero.
Cumps,
Nuno.
Na 1/24 não tenho muita experiência, nos meus modelos só dou vernis por cima dos decalques porque "são artesanais" e quando cobrem muita superfície do modelo, fora isso é como nos escala 1/1 : Vernis, só nos metalizados.
Nas cores "sólidas", Polishe que pode ser "cravado" em qualquer pintor de automóveis.
Nas cores "sólidas", Polishe que pode ser "cravado" em qualquer pintor de automóveis.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...