Obrigado e um abraço!
Porsche 911sc Safari 1978
Re: Porsche 911sc Safari 1978
Muito obrigado pela referência pedro, é curioso enviares-me este link, pois há talvez uns dois ou três anos, quando procurava estes decalques da Studio27 para começar a fazer o carro (que há muito queria fazer!) fui também ter a esta loja online, no entanto depois de os encomendar, nunca consegui fazer com que o serviço Paypal funcionasse, e portanto fiquei a "ver navios" nem um primo meu que estava lá na altura (Singapura) os conseguiu sacar! para meu desespero! entretanto surgiram estes que já apliquei, e é portanto já tarde! não tenho duvidas que os da Studio27 seriam melhores, mas agora já esta´feito!,,,quase feito!
Obrigado e um abraço!
Obrigado e um abraço!
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.
- rosso corsa
- Registado: quarta fev 21, 2007 8:32 pm
- Contacto:
Grande projecto Alvaro, tenho espreitado este tópico mas só agora tive tempo para comentar.
Também tenho este carro para montar, mas muito pouca informação sobre interiores. O meu kit é da Racing43, e se os conheces sabes que são muito parcos nas instruções.
Quanto ao vermelho das riscas da Martini, nos decalques da Racing43 também estão um pouco fluorescentes, não são laranja mas quase.
Não sei se estarão correctos, não tenho informação suficiente, mas o Porsche 935 "Moby Dick" do mesmo ano tinha mesmo as riscas em vermelho fluorescente.
Fico na duvida.
Este Porsche 911 é sem duvida fantástico, e a tua montagem de certeza que lhe vai fazer justiça.
Parabéns pelo trabalho e força nele.
Também tenho este carro para montar, mas muito pouca informação sobre interiores. O meu kit é da Racing43, e se os conheces sabes que são muito parcos nas instruções.
Quanto ao vermelho das riscas da Martini, nos decalques da Racing43 também estão um pouco fluorescentes, não são laranja mas quase.
Não sei se estarão correctos, não tenho informação suficiente, mas o Porsche 935 "Moby Dick" do mesmo ano tinha mesmo as riscas em vermelho fluorescente.
Fico na duvida.
Este Porsche 911 é sem duvida fantástico, e a tua montagem de certeza que lhe vai fazer justiça.
Obrigado pelo comentário e encorajamento Rossocorsa!...Grande projecto Alvaro, tenho espreitado este tópico mas só agora tive tempo para comentar.
Fico na duvida.
Também eu não tenho certezas em ralação à cor original, penso que não seria tão próximo do fluorescente como os meus decalque têm, mas andaria lá por perto! aliás há mais fabricantes deste modelo que o retrataram com um vermelho bem vivo e perto do aspecto fluor, mas fica sempre a malvada duvida!
Quanto aos interiores, não fosse este filme que consegui arranjar e ainda hoje estaria a "inventar"! no entanto penso que já consegui informação suficiente para conseguir um interior minimamente convincente! ou talvez não?
Deixo aqui mais umas fotos do original (este é mesmo original, está no museu porsche e não é concerteza nenhuma réplica)
Um abraço e vai mostrando o que por aí fazes, ok?...
- Anexos
-
- 10d847580pa0.jpg (105.13 KiB) Visto 7778 vezes
-
- 87042_n.jpg (26.2 KiB) Visto 7777 vezes
-
- P1010028.jpg (104.98 KiB) Visto 7776 vezes
-
- pomu0701_42.jpg (83.51 KiB) Visto 7773 vezes
-
- pomu0701_50.jpg (70.71 KiB) Visto 7770 vezes
-
- pomu0701_51.jpg (82.88 KiB) Visto 7768 vezes
-
- porsche911safari3xc9.jpg (31.94 KiB) Visto 7768 vezes
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.
Apesar de não trabalhar neste modelo há algumas semanas, tenho no entanto em "stock" uma "catrefada" de fotografias por editar aqui no Fórum, e percebo também que há muitos colegas aqui, que estão interessados em vêr desenvolvimentos deste carro, por isso acho que da minha parte é o minimo que posso fazer em vosso reconhecimento é agora publicar mais algumas!
... de trabalho já feito, certo, mas que penso que vos possa ser util e agradável de seguirem!, hoje deixo-vos algumas sobre a construção da protecção dianteira tubular.
Entretanto, hoje tive um espectacular e surpreendente telefonema de um nosso colega de Coimbra, o Sr. António João,que como estava a encomendar algum material para sí, decidiu por expontânea vontade, mandar vir de Singapura os decalques da Studio27 para este carro!... para me os oferecer!...
Não posso descrever o quanto agradecido lhe fico, nem a importancia do incentivo que este gesto me traz para avançar com este modelo! para além de me fazer de novo acreditar que ainda existe gente boa neste planeta! muito obrigado Ajlour!

não me vou esticar muito nos comentários sobre as fotos da construção ok? como se costuma dizer: uma foto vale mil palavras! mas se tiverem alguma questão, por favor não hesitem! e exponham-na aqui!
Entretanto, hoje tive um espectacular e surpreendente telefonema de um nosso colega de Coimbra, o Sr. António João,que como estava a encomendar algum material para sí, decidiu por expontânea vontade, mandar vir de Singapura os decalques da Studio27 para este carro!... para me os oferecer!...
Não posso descrever o quanto agradecido lhe fico, nem a importancia do incentivo que este gesto me traz para avançar com este modelo! para além de me fazer de novo acreditar que ainda existe gente boa neste planeta! muito obrigado Ajlour!
não me vou esticar muito nos comentários sobre as fotos da construção ok? como se costuma dizer: uma foto vale mil palavras! mas se tiverem alguma questão, por favor não hesitem! e exponham-na aqui!
Aqui vão as fotos...
- Anexos
-
- DSC01101.JPG (66.6 KiB) Visto 7712 vezes
-
- DSC01102.JPG (84.38 KiB) Visto 7710 vezes
-
- DSC01105.JPG (78.7 KiB) Visto 7709 vezes
-
- DSC01106.JPG (72.81 KiB) Visto 7708 vezes
-
- DSC01108.JPG (40.54 KiB) Visto 7708 vezes
-
- DSC01109.JPG (68.89 KiB) Visto 7706 vezes
-
- DSC01110.JPG (68.82 KiB) Visto 7706 vezes
-
- DSC01111.JPG (76.82 KiB) Visto 7705 vezes
-
- DSC01112.JPG (56.43 KiB) Visto 7704 vezes
-
- DSC01114.JPG (60.94 KiB) Visto 7705 vezes
-
- DSC01115.JPG (64.34 KiB) Visto 7705 vezes
-
- DSC01117.JPG (57.18 KiB) Visto 7705 vezes
-
- DSC01121.JPG (49.27 KiB) Visto 7705 vezes
- borntobedevil
- Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm
Estás a fazer um trabalho excelente
E tens razão põe é fotos e deixa-te de paleio
, as fotos mostram bem o quanto te estás a esmerar neste modelo!
Devil
E tens razão põe é fotos e deixa-te de paleio
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
Continuamos todos a salivar com este projecto, a frente ficou excelente, muitos parabéns, um verdeiro trabalho de artesão.
Bons progressos e um abraço do ProfeSM.
Boa noite Alvaro: Quero agradecer a amabilidade das suas palavras....e continuar a seguir este magnífico trabalho.Obrigado por partilhar connosco todos os seus "skills".Um abraço.António
A satisfação de conseguir resolver um determinado componente idealizado e construído por nós é mesmo muito grande , não é?
E o resultado final está muito bem conseguido. Parabéns!
Onde arranjaste esse tubo de latão? Eu teria tentado fazer isso em evergreen, pela facilidade de colagem e trabalho, mas o facto do metal "não ter memória" e permitir ajustes e reajuste é uma boa mais valia. Tenho que me aventurar um dia com o ferro de soldar eh, eh.
Ficamos à espera dessa fotos que ainda por aí estão
João
Onde arranjaste esse tubo de latão? Eu teria tentado fazer isso em evergreen, pela facilidade de colagem e trabalho, mas o facto do metal "não ter memória" e permitir ajustes e reajuste é uma boa mais valia. Tenho que me aventurar um dia com o ferro de soldar eh, eh.
Ficamos à espera dessa fotos que ainda por aí estão
João
...Mil obrigados por irem seguindo esta construção e irem comentando! Devil, Profesm, João e Ajlour!... e todos os outros!
Assim vão-me dando uma "ajudinha" motivando-me para seguir em frente!
Vou deixá-los com uma sequência de fotos em que podem perceber como a traseira deste porsche estava "mázinha
"
foi também uma carga de trabalhos para a pôr minimamente composta como podem ver no final, a tampa do motor teve de ser alargada para se conformar à largura da abertura da mesma na carroçaria, e a curvatura nos extremos do mesmo também não coincidiam!
O pára-choques teve de ser transformado e cortado para condizer com o do original, os escudetes tiveram de ser cortados, os orificios tapados e a reentrância para a matrricula coberta, e depois dar um acabamentozito para homogenizar tudo.
Ficam as fotos, um abraço!...
P.S. O tubo foi comprado na Kitmania, na av Gen.Roçadas aqui em Lisboa João.
Assim vão-me dando uma "ajudinha" motivando-me para seguir em frente!
Vou deixá-los com uma sequência de fotos em que podem perceber como a traseira deste porsche estava "mázinha
foi também uma carga de trabalhos para a pôr minimamente composta como podem ver no final, a tampa do motor teve de ser alargada para se conformar à largura da abertura da mesma na carroçaria, e a curvatura nos extremos do mesmo também não coincidiam!
O pára-choques teve de ser transformado e cortado para condizer com o do original, os escudetes tiveram de ser cortados, os orificios tapados e a reentrância para a matrricula coberta, e depois dar um acabamentozito para homogenizar tudo.
Ficam as fotos, um abraço!...
P.S. O tubo foi comprado na Kitmania, na av Gen.Roçadas aqui em Lisboa João.
- Anexos
-
- 00.JPG (51.99 KiB) Visto 7610 vezes
-
- 01.JPG (43.72 KiB) Visto 7609 vezes
-
- 02.JPG (50.42 KiB) Visto 7610 vezes
-
- 03.JPG (39.77 KiB) Visto 7610 vezes
-
- 04.JPG (42.47 KiB) Visto 7610 vezes
-
- 05.JPG (34.06 KiB) Visto 7610 vezes
-
- é a desgraça total na barraca!...
- 06.JPG (83.54 KiB) Visto 7611 vezes
-
- 07.JPG (45.68 KiB) Visto 7607 vezes
-
- 08.JPG (54.32 KiB) Visto 7606 vezes
-
- 09.JPG (63.12 KiB) Visto 7605 vezes
-
- 10.JPG (51.98 KiB) Visto 7602 vezes
-
- 11.JPG (45.99 KiB) Visto 7601 vezes
-
- 12.JPG (50.21 KiB) Visto 7598 vezes
Álvaro,
Parece que os engenheiros da Fujimi não te estão a ajudar eh, eh.
Mas estou a gostar de ver a transformação (e adaptação) que estás fazer e, com calma, lá vai levado o modelo a bom porto
João
Mas estou a gostar de ver a transformação (e adaptação) que estás fazer e, com calma, lá vai levado o modelo a bom porto
João
"Bricolage" porreira, essa!
Só é uma pena que, quando o modelo estiver terminado e o puderes mostrar aos teus amigos, eles digam que têm uma "coisa" igual em casa (de alguma enciclopédia ou um qualquer "die-cast"), nem imaginando o trabalho que aqui está sendo investido.
Mas nós aqui fazemos claque, Álvaro.
Art
Só é uma pena que, quando o modelo estiver terminado e o puderes mostrar aos teus amigos, eles digam que têm uma "coisa" igual em casa (de alguma enciclopédia ou um qualquer "die-cast"), nem imaginando o trabalho que aqui está sendo investido.
Art
É bem verdade João, mas apesar dos defeitos crónicos de alguns fujimi, eles são no entanto as melhores bases que eu posso imaginar para projectos em que o modelista queira "improvisar e inventar" as possobilidades são imensas pois os modelos são muito detalhados, dão trabalhinho, mas é daí que vem a gratificação do modelismo , não é?Álvaro,
para mim Art, e lembrando-me agora do comentário do nosso colega Rossocorsa, nunca qualquer die-cast se poderá comparar a um kit bem montado e acabado! o resultado final depnderá sempre, é claro, do "artista" mas não há limites para o que podemos fazer ou criar no nosso hobby, e dou como exemplo o que estou a fazer com o opel Gt, será um modelo unico, mesmo quanto a acabamentos, apesar de haver marcas comerciais que são espectaculares,mas é bem possível fazermos melhor, já para não falar no aspecto feio que algumas peças têm (mesmo dos melhores fabricantes como a CMC) não conseguindo disfarçar aquele ar de plástico acabadinho de saír do molde!"Bricolage" porreira, essa!
Só para te dar um exemplo, e lembrando-me do teu recém-acabado Fulvia, há cerca de um ano saiu para o mercado o Fulvia da Auto-Art a 1/18, espantoso, diga-se! no entanto acabei por optar mandar vir um Fulvia da H.T.M. a1/24 pois sei bem que mesmo não tendo portas ou capôt que abram, no final será um "curbside" bem espectacular, é essa a confiança que eu felizmente tenho nos resultados que podemos "sacar" dos nossos kits, caso contrário o melhor será arrumarmos a loja, vender as "caixas" e comprarmos umas canas de pesca! ou uns die-cast!
E quanto a alguém um dia ter em casa um die-cast semelhante a este porsche!? ele será mesmo só semelhante, porque este também vai ser unico! é o meu!
Abraços a todos!...
Alvaro,
tb concordo que as possibilidades do modelo da saudosa "Entusiastic Series" da Fujimi são fantásticas, algo que até já conversamos noutro tópico eh, eh. Não consigo imaginar nenhuma base mais espectacular para este teu belo projecto. No entanto é engraçado que parece que os técnicos deixavam sempre um pequeno defeito para levar os modelistas a praticarem a sua paciência budista
Eu já fui menos adepto do die-casts. Não pelo que são de origem, mas nas possibilidades que apresentam para ir um pouco mais longe. Até existem belos transkits que usam die-casts como base de trabalho ou fornecimento de componentes. Muitos deles nem são muito piores que alguns modelos artesanais japoneses e as suas "estranhas" peças em metal branco. Mas tb acredito que consigamos obter um melhor resultado de um modelo feito(ou alterado) por nós do que simplesmente comprar e colocar na prateleira.
Penso que o que o Art pretendia dizer, é que um modelo com este merecia um manual de progresso para demonstrar todo o trabalho de planeamento, execução e montagem que estás a ter. É que vai sempre aparecer alguém que vai achar que iso não é nada de especial e que saiu na farinha "amparo", como acham com os modelos dele.
João
PS: Não sei se gosto de ti, se te odeio!!!! Fui dar uma vista e olhos a esse Fluvia da Auto-Art e fiquei maravilhado... até a dobradiças parecem bem reproduzidas. Que pena ser a 1/18... e eu o ter visto
tb concordo que as possibilidades do modelo da saudosa "Entusiastic Series" da Fujimi são fantásticas, algo que até já conversamos noutro tópico eh, eh. Não consigo imaginar nenhuma base mais espectacular para este teu belo projecto. No entanto é engraçado que parece que os técnicos deixavam sempre um pequeno defeito para levar os modelistas a praticarem a sua paciência budista
Eu já fui menos adepto do die-casts. Não pelo que são de origem, mas nas possibilidades que apresentam para ir um pouco mais longe. Até existem belos transkits que usam die-casts como base de trabalho ou fornecimento de componentes. Muitos deles nem são muito piores que alguns modelos artesanais japoneses e as suas "estranhas" peças em metal branco. Mas tb acredito que consigamos obter um melhor resultado de um modelo feito(ou alterado) por nós do que simplesmente comprar e colocar na prateleira.
Penso que o que o Art pretendia dizer, é que um modelo com este merecia um manual de progresso para demonstrar todo o trabalho de planeamento, execução e montagem que estás a ter. É que vai sempre aparecer alguém que vai achar que iso não é nada de especial e que saiu na farinha "amparo", como acham com os modelos dele.
João
PS: Não sei se gosto de ti, se te odeio!!!! Fui dar uma vista e olhos a esse Fluvia da Auto-Art e fiquei maravilhado... até a dobradiças parecem bem reproduzidas. Que pena ser a 1/18... e eu o ter visto
- borntobedevil
- Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm
É isso mesmo queremos (pelo menos eu e o João
) um manual de progresso bem detalhado.
Até és capaz de ter vantagens, o João vai-te descobrir as medidadas mal feitas ou cotas mal convertidas e eu agora que tanto se fala na avaliação de professores avalio-te como tal!
Devil
Até és capaz de ter vantagens, o João vai-te descobrir as medidadas mal feitas ou cotas mal convertidas e eu agora que tanto se fala na avaliação de professores avalio-te como tal!
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!