FSousa-UMM Carlos Almeida-Raid Vindimas 92

Mostra aqui os teus projectos finalizados
FSousa
Registado: segunda set 29, 2008 2:58 pm

FSousa-UMM Carlos Almeida-Raid Vindimas 92

Mensagem por FSousa »

Viva pessoal, hoje e para variar apresento-vos uns UMM,
Este modelo é de "construção própria". De um UMM da "trucks" com tejadilho de fibra (rígido), versão de estrada, que me foi emprestado por um amigo e criei um molde.
Desse molde tirei uma miniatura em que transformei em tejadilho de lona.
Aqui vemos uma réplica do Francisco Sande e Castro já com o tej. em lona.
Figura1 [1024x768].jpg
Figura1 [1024x768].jpg (85.39 KiB) Visto 7679 vezes
Deste modelo fiz esta versão do Carlos Almeida que é um protótipo do Team Mocar.
Para fazer este modelo utilizei o molde do anterior em que enchi a parte traseira com resina,
UMM Carlos Almeida FR+TR [1024x768].jpg
UMM Carlos Almeida FR+TR [1024x768].jpg (89.08 KiB) Visto 7677 vezes
para "escavar" e posteriormente corrigir com massa de poliéster.
UMM Carlos Almeida(proto) [1024x768].jpg
UMM Carlos Almeida(proto) [1024x768].jpg (84.79 KiB) Visto 7674 vezes
A asa traseira foi feita de um pedaço de plático, os vidros como são direito não fiz acetatos, recortei um a um e colei por fira da miniatura, as jantes é que não são exatamente iguais.
UMM Carlos Almeida (proto2) [1024x768].jpg
UMM Carlos Almeida (proto2) [1024x768].jpg (72.05 KiB) Visto 7671 vezes
Nos faróis usei ópticas pré compradas as quais cobri com um quadrado de fita cola transparente e a grelha da frente é uma imitação, é decalque.
E é tudo, espero que gostem... :mrgreen:
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Re: FSousa-UMM Carlos Almeida-Raid Vindimas 92

Mensagem por borntobedevil »

Eu gostei, e muito... primeiro é um UMM (e acho que não tem nenhuma italiana :badgrin: ) e depois porque voltam a ser dois pilotos portugueses, mais uma vez estás de parabéns =D>

Mas lamento informar-te que já descobri um defeito (estava a ver que não) :twisted: :twisted: :badgrin: :badgrin:

E ainda por cima uma coisa gravissima!!!!!!!! Os stops do proto só parecem dois e não quatro como são na realidade!!! :badgrin: :badgrin: :badgrin:

Como sempre, Devil :twisted:
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
FSousa

Mensagem por FSousa »

borntobedevil Escreveu:Eu gostei, e muito... primeiro é um UMM (e acho que não tem nenhuma italiana :badgrin: ) e depois porque voltam a ser dois pilotos portugueses, mais uma vez estás de parabéns =D>

Mas lamento informar-te que já descobri um defeito (estava a ver que não) :twisted: :twisted: :badgrin: :badgrin:

E ainda por cima uma coisa gravissima!!!!!!!! Os stops do proto só parecem dois e não quatro como são na realidade!!! :badgrin: :badgrin: :badgrin:

Como sempre, Devil :twisted:
Desculpa lá :evil: mas o que está mal é o verdadeiro =D>
Agora a sério, eles são 4, deviam é estar + separados :badgrin:
Mas se ainda não descobris-te o erro maior no amarelo do Sande e Castro, é porque nunca viste um UMM com capota de lona ](*,) , pois não?
Obrigado pelos reparos, que aceito na "desportiva", não sou perfeito nem "fundamentalista" :D
E Domingo já sabes. quero ver obra feita... (para criticar :badgrin: :badgrin: :badgrin: )
borntobedevil

Agora já vi... não tinha reparado no brilho :D

Quanto ao Sande e Castro embora seja mais novo já o conhecia nessa altura, embora só tivesse convivido com ele chapa a chapa de 95 a 97 :wink:

AVISO: Trata de arranjar outra coisa pra criticares até domingo, pois o molde para primeiro não está nada mal... e a peça vai ficar como a original :twisted:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
FSousa

Mensagem por FSousa »

borntobedevil Escreveu:Agora já vi... não tinha reparado no brilho :D

Quanto ao Sande e Castro embora seja mais novo já o conhecia nessa altura, embora só tivesse convivido com ele chapa a chapa de 95 a 97 :wink:

AVISO: Trata de arranjar outra coisa pra criticares até domingo, pois o molde para primeiro não está nada mal... e a peça vai ficar como a original :twisted:

Devil
Brilho de quê ? :roll: podes dizer que eu depois explico-te porque não o fiz.
Quanto à peça, se ficar como a original, porreiro, é assim que deve ser. =D>
Mas estou para ver... :shock:
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

A temática TT não me motiva nada, mas como trabalho modelístico está fenomenal, pois está claro!

Art
ricardo930
Registado: quarta ago 27, 2008 1:37 am

Mensagem por ricardo930 »

Como sempre,mais um trabalho tipico do Fernando,ou seja,unico =D>

Um abraço
Ricardo
FSousa

Mensagem por FSousa »

ricardo930 Escreveu:Como sempre,mais um trabalho tipico do Fernando,ou seja,unico =D>

Um abraço
Ricardo
Obrigado Ricardo, ainda bem que não encontras defeitos nos meus modelos, assim como não consigo encontrar nos teus. =D>
O que prova que "Santo Tirso é uma referência no modelismo nacional" e o resto é treta! =D>
borntobedevil

FSousa Escreveu:
ricardo930 Escreveu:Como sempre,mais um trabalho tipico do Fernando,ou seja,unico =D>

Um abraço
Ricardo
Obrigado Ricardo, ainda bem que não encontras defeitos nos meus modelos, assim como não consigo encontrar nos teus. =D>
O que prova que "Santo Tirso é uma referência no modelismo nacional" e o resto é treta! =D>

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) :lol: :lol: :lol: :lol: :twisted:
fxline
Registado: quinta jun 19, 2008 11:28 pm

Mensagem por fxline »

Boas

Gostei muito deste teu modelo, em relação aos defeitos, devo dizer que nenhum modelo é perfeito a 100%, ninguém consegue isso pelo menos até aos dias de hoje, o que conta realmente é todo o trabalho e ideias novas e dedicação que todos temos pelo modelismo.

1 abraço

Fernando continua... está espéctacular!!!!
Pedro Miguel Costa
Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm

Mensagem por Pedro Miguel Costa »

Muitos parabens,reproduzir peças,fazer a decoração,não é para todos
Não és o unico a fazer isso aqui no forum na escala 1/43,art e ciclotron são 2 exemplos ,mas repito que não é para todos
Estão ambos muito bonitos,assim como todos os outros que nos tens mostrado,mais uma vez parabens
Um abraço
Aleixo
Registado: sexta jan 23, 2009 3:38 pm

Mensagem por Aleixo »

Este modelo é de "construção própria". De um UMM da "trucks" com tejadilho de fibra (rígido), versão de estrada, que me foi emprestado por um amigo e criei um molde.
Onde posso comprar esse UMM da "trucks" ??
EmidioSousa
Registado: terça mar 14, 2006 2:39 pm

Mensagem por EmidioSousa »

Boas FSousa

Figuei com os olhos em bico :badgrin: esta muito bom de 1a 10 dou 20 excelente .

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Luis Pacheco
Registado: domingo set 12, 2004 11:25 am

Mensagem por Luis Pacheco »

Fez-me recordar a UMM conduzida pelo "Tucha" numa prova de TT realizada em S.Miguel no ano de 90 e troca o passo. Deu um show numa espécie de prólogo na praia da Vinha da Areia. Na altura lá fui eu de P.Delgada até lá na minha scooter. Outros tempos... :doubt:
FSousa

Mensagem por FSousa »

Aleixo Escreveu:
Onde posso comprar esse UMM da "trucks" ??
Não sei se ainda haverá kits destes (trucks) à venda, sei que eram muito fracos, deu uma trabalheira para o transformar.
FSousa.
Responder