Peugeot 405 T16

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Re: Peugeot 405 T16

Mensagem por Adolfo »

Ok obrigado pessoal, eu até agora fazia as linhas antes dod decalques e o "pronto" foi assim que fiz no 405, mas no final tenho que retocar todas as linhas que ficaram tapadas pelos decalques, resultado era fazer as linhas 2 vezes!!, sendo assim para a próxima deixo as linhas para os finalmentes :D :D
obrigado pessoal
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
Rui Mendes
Registado: terça dez 02, 2008 2:28 pm

Mensagem por Rui Mendes »

Ui! Este Peugeot está um show. É mesmo um modelo com muito potêncial. Quer fique limpinho, quer fique com pó do deserto, está mesmo um show. =D> =D> =D> =D>

Há alguma possibilidade de o vermos ao vivo e a cores no Modeltróia?
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Rui Mendes Escreveu:Ui! Este Peugeot está um show. É mesmo um modelo com muito potêncial. Quer fique limpinho, quer fique com pó do deserto, está mesmo um show. =D> =D> =D> =D>

Há alguma possibilidade de o vermos ao vivo e a cores no Modeltróia?
Vindo de ti é um "tremendo elogio" pois já vi os teus modelos ao vivo e este "ainda" está longe :) :, mas estou a treinar :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: .
Ver o menino na Modeltróia vai ser dificil pois infelizmente só vou estar cá no Domingo, se pedirem muito :) ao aparecer por lá posso levar o "menino".
mais uma vez obrigado por toda a força
um abraço
Adolfo
ricardo930
Registado: quarta ago 27, 2008 1:37 am

Mensagem por ricardo930 »

Adolfo Escreveu:Ok obrigado pessoal, eu até agora fazia as linhas antes dod decalques e o "pronto" foi assim que fiz no 405, mas no final tenho que retocar todas as linhas que ficaram tapadas pelos decalques, resultado era fazer as linhas 2 vezes!!, sendo assim para a próxima deixo as linhas para os finalmentes :D :D
obrigado pessoal
Adolfo
Afonso,antes de mais,muitos parabéns pelo teu trabalho =D>
Em relação ás linhas,eu costumo fazer sempre antes de colocar os decalques,e,tal como te acontece,tenho que retocar as que ficam tapadas,o que na minha opinião é mais simples e seguro.Eu faço as linhas com tinta da china,pois resiste á água cobre muito bem.Não me preocupo com os brilhos,porque tal como o Art,eu também não dou verniz,apenas compound e cera :wink:

Um abraço
Ricardo
Rui Mendes
Registado: terça dez 02, 2008 2:28 pm

Mensagem por Rui Mendes »

Adolfo, se só vais no Domingo, deixa lá o Peugeot em casa pois vais precisar dos bracinhos para levar as caixas que vais comprar :D :D :D
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...
Pedro Miguel Costa
Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm

Mensagem por Pedro Miguel Costa »

Boas

Eu normalmente faço as linhas antes da aplicação dos decalques,fazer depois é um pouco arriscado uma vez que pode haver decalques que não ficaram bem colados e depois ao fazer as linhas a tinta das mesmas pode alastrar às partes mal coladas,uma vez a borrada feita não há nada a fazer
O melhor é aplicar microset e depois microsol para garantir uma boa colagem dos decal,assim é mais seguro
Agora quanto ao teu modelo está um verdadeiro show, na minha opinião uma pintura na carroçaria mesmo que fique com alguns defeitos é sempre melhor que o branco do plastico,mas o resultado geral é muito bom,dá gosto ver a evolução dos teus trabalhos

Um abraço
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Obrigado Pedro.
Só não pinto os carros porque ainda n consigo fazer uma pintura como deve de ser e por outro lado como são todos brancos um polimento, para mim, resulta muito bem, mas são gostos :)
já agora tenho uma dúvida existe um decalque que numa das pontas não ficou bem colado, volto a dar microset que fica bom ou existe outro metodo para que ele volte a colar?
Um abraço
Adolfo
ricardo930
Registado: quarta ago 27, 2008 1:37 am

Mensagem por ricardo930 »

Olá Adolfo,

No caso do decalque,o que eu faço é microsol,cotonete,microsol,mais cotonete e bastante calma :wink: ,normalmente resulta!
Se me permites a opinião,tal como o Pedro disse,acho que num trabalho tão bom como este,uma pinturinha vinha mesmo a calhar :wink: .Eu já experimentei o polimento,não fica nada mal,mas,uma pintura é sempre outra coisa,dá um ar mais sério á coisa,fica menos brinquedo.
Se não correr bem,temos sempre várias opções,óleo de travões(a minha favorita :lol: ),lixa,alcool,etc...e as sempre necessárias,calma e muita paciência 8)
Mais uma vez,parabéns pelo fantástico trabalho =D>

Um abraço
Ricardo
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Practicamente nos finalmentes :), já falta pouco para este menino deixar a bancada, depois irá ser o primeiro kit "a levar com areia" pois acho que todo limpinho não combina bem, vamos ver como correm as coisas :)
Venham de lá os comentários/criticas/bocas etc....
Um abraço
Adolfo
Anexos
Pfinal.jpg
Pfinal.jpg (129.34 KiB) Visto 5519 vezes
Pfinal2.jpg
Pfinal2.jpg (80.54 KiB) Visto 5519 vezes
Pfinal3.jpg
Pfinal3.jpg (220.25 KiB) Visto 5519 vezes
Pfinal4.jpg
Pfinal4.jpg (106.85 KiB) Visto 5518 vezes
Pfinal5.jpg
Pfinal5.jpg (81.41 KiB) Visto 5520 vezes
Pfinal6.jpg
Pfinal6.jpg (101.38 KiB) Visto 5517 vezes
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

Não está nada mal, não senhor!!! :twisted:
Até está muito bem!!!!! =D> =D>

Só reparei em duas coisas que podes melhorar, no sub-chassis do motor há umas marcas de injecção muito "feias" e as placas de desentascanço estão muito brilhantes!

Força nisso!!!!

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
lucas
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm

Mensagem por lucas »

gostei os parabéns
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Está muito bom, muito limpinho (o que pode parecer um defeito, por ser um kit que vai levar com areia em cima :D )

Acaba lá isso e dedica-te à escala dos "homens de barba rija": a 1/43 :D :D :D

Art
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Obrigado pessoal.
Devil o carro vai ser todo tapado com um fundo logo isso não se vai ver :)
Art... a nissan a 1/43 está a andar bem e vem a caminho um 959 da starter a 1/43, e depois seja o que a carteira poder aguentar :) e o que conseguir pedir á mulher :)
Lucas, obrigado pela visita :)
um abraço
Adolfo
ralifactoryteam
Registado: terça fev 19, 2008 11:40 pm

Mensagem por ralifactoryteam »

Boas

Está fixe.
Ai esses cintos.!!

Um abraço

Carlos Gonçalves
prorallye43
Registado: quinta mai 11, 2006 10:37 am

Mensagem por prorallye43 »

Bom dia Caros Amigos,

Adolfo, este carro está a ficar uma delícia, espectacular, excelente... não sei o que dizer, à 1/43 fazem-se coisas giras, mas de facto a 1/24 feita por quem sabe produz resultados extraordinários... os meus sinceros parabéns...

(Opinião não Solicitada) Quem trabalha como o Adolfo o está a fazer neste modelo não deveria regredir para a 1/43... independentemente da valia da mesma...

Continue a animar-nos com obras deste calibre.

Um abraço.

João
Imagem
Responder