citroen 2004 1/24
-
EmidioSousa
- Registado: terça mar 14, 2006 2:39 pm
Re: citroen 2004 1/24
Boas Pedro
Não ha maneira de fazeres isso num acrilico fino ,como não vais fazer com dobras como os carros da Tamiya talvez figue com um outro aspecto ,e não tao grosso como esta peça em plastico que tens ai ,e sempre da pra ver por baixo do carro mesmo com um fumo de tinta
Cump+
Emidio Sousa
Não ha maneira de fazeres isso num acrilico fino ,como não vais fazer com dobras como os carros da Tamiya talvez figue com um outro aspecto ,e não tao grosso como esta peça em plastico que tens ai ,e sempre da pra ver por baixo do carro mesmo com um fumo de tinta
Cump+
Emidio Sousa
Cá por mim, não colocava a protecção e colocava-a ao lado do modelo. Depois da trabalheira que tiveste, é uma pena tapar isso tudo.
Art
Art
Já somos dois.....art Escreveu:Cá por mim, não colocava a protecção e colocava-a ao lado do modelo. Depois da trabalheira que tiveste, é uma pena tapar isso tudo.![]()
Art
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista 
- Pedro Miguel Costa
- Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm
Ok,mas a mecanica é de um 206,penso que não tem nada a ver com o primo xsara,no peugeot a caixa de velocidades é longitudinal e no xsara é transversal
Nos modelos de produção a citroen e peugeot partilham os motores,no wrc penso não ser assim
Para isso vou ter de modificar o motor o que na verdade é mais complicado que as suspensões
Um abraço
Nos modelos de produção a citroen e peugeot partilham os motores,no wrc penso não ser assim
Para isso vou ter de modificar o motor o que na verdade é mais complicado que as suspensões
Um abraço
Ó Pedro mas achas que depois desse trabalho todo, que está a ficar um show, é de tapar tudo !!!!!!, sendo assim no meu caso preferia detalhar outras zonas para encher a vista.... eu dou como exemplo as motos de GP, aqueles motores são um show para detalhar mas depois que se mete os plásticos todos mais de 60% de todo o trabalho vai-se.... olha no meu 405 tive uma trabalheira a "imitar" as cintas metálicas de suporte dos depósitos para depois meter toda a protecção por de baixo do carro e n se ver nada, nem suspensão nem diferenciais.
Mas por outro lado dá bué gozo fazer isso
Um abraço
Adolfo
Mas por outro lado dá bué gozo fazer isso
Um abraço
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista 
Bom dia
Tinha referido no meu ultimo tópico, que gostaria de ver como ias descaçar a bota relativamente ao chassi do xsara, e confesso que excedeste as minhas expectativas.
Que partes do chassi cortaste de modo a aproveitares a cava para a transmissão?
Uma das ideias que te falei, passava exactamente por usar toda a parte das suspensões de um 206 ou em alternativa de um Impreza. Uma vez que com a colocação das protecções, pouco ou nada se ficava a ver, a ideia era criar uma direcção para o citroen (no modelo original, os eixos dianteiros são fixos).
Mas com o excelente trabalho que fizeste, concordo com as opiniões de deixares à vista todos os elementos que já criaste, não colocando qualquer protecção. Se algum dia te disserem: "Ó Pedro esqueceste-te de põr a protecção do motor", sempre podes responder para consultarem o progresso que fizeste, e acredito, que vão mudar de opinião, e dizem-te "Ainda bem que não puseste as protecções".
Continuação de bom trabalho
Miguel Pereira
Tinha referido no meu ultimo tópico, que gostaria de ver como ias descaçar a bota relativamente ao chassi do xsara, e confesso que excedeste as minhas expectativas.
Que partes do chassi cortaste de modo a aproveitares a cava para a transmissão?
Uma das ideias que te falei, passava exactamente por usar toda a parte das suspensões de um 206 ou em alternativa de um Impreza. Uma vez que com a colocação das protecções, pouco ou nada se ficava a ver, a ideia era criar uma direcção para o citroen (no modelo original, os eixos dianteiros são fixos).
Mas com o excelente trabalho que fizeste, concordo com as opiniões de deixares à vista todos os elementos que já criaste, não colocando qualquer protecção. Se algum dia te disserem: "Ó Pedro esqueceste-te de põr a protecção do motor", sempre podes responder para consultarem o progresso que fizeste, e acredito, que vão mudar de opinião, e dizem-te "Ainda bem que não puseste as protecções".
Continuação de bom trabalho
Miguel Pereira
-
ralifactoryteam
- Registado: terça fev 19, 2008 11:40 pm
Boas
Pedro , agora é que estragaste tudo. Com ou sem protecçao?
Olha ,por mim fazia um diorama de uma assistência e aí já podias tirar a protecçao que ninguém se "chateava" (vai mais veneno).
Bom trabalho Pedro
Continua.
UM abraço
Carlos Gonçalves
Olha ,por mim fazia um diorama de uma assistência e aí já podias tirar a protecçao que ninguém se "chateava" (vai mais veneno).
Bom trabalho Pedro
Carlos Gonçalves
- borntobedevil
- Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm
Carlos estás a fazer um trabalho notavel em prol da comunidade!ralifactoryteam Escreveu:Boas
Carlos Gonçalves
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
-
ralifactoryteam
Boas
Um abraço
Carlos Gonçalves
Carlos Gonçalves
-
ralifactoryteam
Boas
Um abraço
Carlos Gonçalves
Um abraço
Carlos Gonçalves
- Pedro Miguel Costa
boas
carlos,tens feito um trabalho notavel na recolha de imformação,muito obrigado
Miguel,peço desculpas por não fazer a actulização de todos os progresso do modelo,mas o estudio fotografico fica nos andares de baixo
Basicamente segui o step 4 da montagem tal como está nas instruções
Depois das cavas das rodas ( as da frente foram coladas um pouco mais juntas para dar espaço para o anglo de viragem das rodas ),do fundo do modelo e do chão do cockpit colados,foi altura para cortar o tunel da transmição e da parte traseira do fundo
O tunel que tu falas é o tunel que vem na peça do chão do cockpit (peça nº11)
Vou colocar fotos do fundo o do interior do meu para tu veres,qualquer duvida diz
Mais um pouco dos progressos ,desta vez a suspensão traseira
Um abraço
carlos,tens feito um trabalho notavel na recolha de imformação,muito obrigado
Miguel,peço desculpas por não fazer a actulização de todos os progresso do modelo,mas o estudio fotografico fica nos andares de baixo
Basicamente segui o step 4 da montagem tal como está nas instruções
Depois das cavas das rodas ( as da frente foram coladas um pouco mais juntas para dar espaço para o anglo de viragem das rodas ),do fundo do modelo e do chão do cockpit colados,foi altura para cortar o tunel da transmição e da parte traseira do fundo
O tunel que tu falas é o tunel que vem na peça do chão do cockpit (peça nº11)
Vou colocar fotos do fundo o do interior do meu para tu veres,qualquer duvida diz
Mais um pouco dos progressos ,desta vez a suspensão traseira
Um abraço
- Anexos
-
- está confuso
- LastScan.jpg (74.74 KiB) Visto 6219 vezes
-
- DSC08136.JPG (132 KiB) Visto 6219 vezes
-
- DSC08138.JPG (128.16 KiB) Visto 6219 vezes
-
- DSC08139.JPG (55.5 KiB) Visto 6220 vezes
-
- DSC08140.JPG (53.5 KiB) Visto 6217 vezes
- borntobedevil
- Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm
Não sei bem porque mas estou a gostar!!!!!!
Oh Pedro podias era fazer os esquemas e dar as explicações mais claras!!!!!!
(esta foi brincadeira, pois estão melhores que as instruções de muitos modelos
)
Devil
Oh Pedro podias era fazer os esquemas e dar as explicações mais claras!!!!!!
(esta foi brincadeira, pois estão melhores que as instruções de muitos modelos
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
- Pedro Miguel Costa
Pois...! Isso é que era 
-
ralifactoryteam
Boas
Bom trabalho Pedro.
Cheguei a uma conclusão: O Loeb é bom mas o Citreon deve ser melhor, porque é dificil arranjar fotos do carro "aberto" nas assistências. Um abraço
Carlos Gonçalves
Bom trabalho Pedro.
Cheguei a uma conclusão: O Loeb é bom mas o Citreon deve ser melhor, porque é dificil arranjar fotos do carro "aberto" nas assistências. Um abraço
Carlos Gonçalves
- Pedro Miguel Costa
Boas
Mais uma vez obrigado,Carlos por mais umas fotos
Fiz a primeira experiencia da suspensão traseira,parece-me estar bem na altura
Os amortecedores e os discos são de um focus 03 da hasegawa que eu comprei para canibalizar peças para o focus do Sóla
Estive a pensar nas varias opções e cheguei à conclusão que vou colocar as proteções do motor e diferencial,deixando de fora as da suspensão traseira e do escape
Um abraço
Mais uma vez obrigado,Carlos por mais umas fotos
Fiz a primeira experiencia da suspensão traseira,parece-me estar bem na altura
Os amortecedores e os discos são de um focus 03 da hasegawa que eu comprei para canibalizar peças para o focus do Sóla
Estive a pensar nas varias opções e cheguei à conclusão que vou colocar as proteções do motor e diferencial,deixando de fora as da suspensão traseira e do escape
Um abraço
- Anexos
-
- DSC08146.JPG (135.67 KiB) Visto 6093 vezes
-
- DSC08144.JPG (152.62 KiB) Visto 6094 vezes
-
- DSC08145.JPG (146.45 KiB) Visto 6092 vezes