Toyota GT-One native of BornToBeDevil

Rui Mendes
Registado: terça dez 02, 2008 2:28 pm

Re: Toyota GT-One native of BornToBeDevil

Mensagem por Rui Mendes »

Devil, Está a ficar mesmo um excelente trabalho (começo a ser repetitivo)!
o unico reparo que faço é na 1ª foto, por uma questão de gosto pessoal eu teria colocado o padrão de carbono na diagonal e não na horizontal. Claro que é apenas uma questão de gosto :D :D :D
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

Dois excelentes conselhos, mas sem servir justificação para os meus erros, vou respoder com o seguinte:

Adolfo só reparei quando postei as fotos e tento evitar ao máximo carregar com um pano, porque já me aconteceu várias vezes romper o decalque, o que vou fazer hoje é passar mais um bocado de microsol (se ainda tiver :lol: ) para acentar aquela parte interior que tem umas bolhas, mas a que parece maior é um reflexo da foto.

Rui a tua questão é muito bem vista e também concordo que ficaria melhor, pelo menos agora que me avisaste, pois já vi tantos decalques de carbono neste modelo que já nem sei para que lado está o padrão! :shock:
Já agora o que dizes que colocavas na diagonal é o que ficará por dentro do vidro???

Ah obrigado, era isto que eu queria dizer, quando comentei que fizessem reparos, pois há coisas que melhoram bastante o aspecto final do modelo e nos passam ao lado embora sejam de fácil resolução! :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Mensagem por Adolfo »

Pois é, muitas vezes os decalques partem pois ao colocarmos o decalque na peça e antes do microsol não "contornamos" o decalque á peça e depois em "esquinas" não cola totalmente e ao carregar com o pano ele parte, normalmente comigo funciona da seguinte maneira :)
coloco o decalque na peça e tento ao máximo contornar a peça com o decalque com o micro set ou água, depois dou de leve um calor e ele costuma "colar" depois dou o microsol e deixo actuar uns minutos, dou-lhe com o pano ou cotonete e finalizo com mais um calorzinho :), é assim que eu faço n sei se é o mais correcto mas tem funcionado :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Adolfo

P.S. e os rebites como é que estão :)
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
Rui Mendes

borntobedevil Escreveu:Já agora o que dizes que colocavas na diagonal é o que ficará por dentro do vidro???
Sim, esse mesmo. Garanto que fica com um aspecto mais realista se ficar na diagonal :wink:
borntobedevil

Não é uma evolução, mas uma pequena correcção!
Segui o conselho do Rui, por duas razões, porque realmente fica melhor e porque se ele não me fizesse este reparo de certeza absoluta que do lado esquerdo não ficaria igual ao direito! :lol:

Devil
Anexos
P4230003.JPG
P4230003.JPG (62.99 KiB) Visto 3730 vezes
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
Rui Mendes

Fixe!!
FSousa
Registado: segunda set 29, 2008 2:58 pm

Mensagem por FSousa »

PRONTO! :mrgreen:
Já experimentaram? Cola bem os decalques "teimosos", enquanto seca podem usar o resto na casa :D
Depois de seco :mrgreen: podem dar o Microsol...
A Maria ficava agradecida...
Para os decalques não partirem experimentem dar uma demão de verniz da tamyia (a pincel) na propria folha de decalques, faz milagres.
Está a ficar 5 *****, parabéns. =D>
Não esquecer as Pit Babes... :badgrin:
FSousa.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...
borntobedevil

Eh eh, o Fernando está de volta e ainda bem! :D

Aproveitando o teu elogio vou fazer uma pequena análise do que fiz até agora...

Ontém à noite não estava para modelismos, pelo menos para me agarrar a eles, por isso aproveitei para ver como estão as coisas realmente! E se por um lado estou bastante satisfeito, já que a maioria das técnicas utilizadas foram uma estreia para mim, por outro estou um bocado desiludido, é que nas fotos o modelo parece bem melhor que ao vivo o que de maneira nenhuma quer dizer que me vá descurar nos finalmente!
Em conclusão, como cobaia está a ficar um modelo bastante razoável, além que me ensinou muito, já como modelo vai ficar um modelo mediucre com alguns erros. Está-me a querer parecer que vai ficar um bocadinho pior que o 88C-V em termos de qualidade de acabamentos, mas veremos! :D

Devil

P.S. Fernando estamos à espera de mais trabalhos teus
FSousa
Registado: segunda set 29, 2008 2:58 pm

Mensagem por FSousa »

O Devil é modesto de mais... :badgrin:
Mediucre devo ser eu que nunca me meti em "alhadas" destas, realmente gostava de ver esse trabalho ao vivo, será que vais à exposição em Braga em JUNHO? se fores aproveita e mostra.

Um abraço.
FSousa.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...
JMCARC1
Registado: segunda jan 16, 2006 3:13 pm

Mensagem por JMCARC1 »

borntobedevil Escreveu:Ontém à noite não estava para modelismos, pelo menos para me agarrar a eles, por isso aproveitei para ver como estão as coisas realmente! E se por um lado estou bastante satisfeito, já que a maioria das técnicas utilizadas foram uma estreia para mim, por outro estou um bocado desiludido, é que nas fotos o modelo parece bem melhor que ao vivo o que de maneira nenhuma quer dizer que me vá descurar nos finalmente!
Em conclusão, como cobaia está a ficar um modelo bastante razoável, além que me ensinou muito, já como modelo vai ficar um modelo mediucre com alguns erros. Está-me a querer parecer que vai ficar um bocadinho pior que o 88C-V em termos de qualidade de acabamentos, mas veremos!
Oh Devil, ficaste deprimido com o resultado da corrida de F1 ou estás a precisar de óculos?
Vamos por partes: percebes alguma coisa de tratamento de imagem, e usas esses conhecimentos para "aprimorar" as fotos? Achas, sinceramente, que este modelo está a ficar medíocre?

Na minha modesta opinião, estás a ficar um pouco saturado do modelo, por um lado, e um pouco mais lúcido por outro! (Lúcido, pq finalmente estás a perceber a associação de Toyota de competição a medíocre :badgrin: ).

Penso que é normal, qd nos lançamos numa empreitada com esta envergadura, sonhar com um modelo perfeito. Acho que, se nadas a observar várias vezes as fotos de referência que tens, que fiques com a ideia de que o teu modelo não está a ficar como queres. Isso é normal. Mas este modelo está, sem o ter visto ao vivo, bem melhor que o 88C-V. Nem que seja pq a intervenção é maior e o risco de erro tb. Na minha opinião, procura obter um aspecto cénico para o teu modelo, mesmo que implique não aplicar carbono ou outros detalhes em algumas zonas, para chamar a atenção para as outras.

Se continuares a achar que o trabalho não está Bom (com B grd), para um pouco para descansar (acaba outro modelo que tenhas) e depois volta a este... vais ficar surpreendido com a alteração de opinião que vais ter!

Depois, não te esqueças de que a galinha da vizinha e melhor que a minha; ou seja, eu tb acho que o Alfa 8C 2300 LM está a ficar uma porcaria, todo desalinhado, sem pés nem cabeça. Tb acho que as fotos estão de longe melhores que o modelo, mas quem o viu ao vivo diz que não! E agora que não lhe posso tocar, acho que afinal, tanto o LM como o 512TR nem estão assim tão maus, mesmo se o teu Toyota está melhor. E esta hein?

Se achas que um modelista semi-reformado à força ainda diz alguma coisa de jeito, pensa bem no que estou a dizer :wink: Sei o que estás a sentir, pq tb já o senti várias vezes! E se no final continuares com a mesma ideia, já sabes... fazes outro noutra altura :mrgreen:

Boa continuação

João

PS: Podes sempre pensar em o levar à Replica 2009 para vermos se está assim tão mau :wink:
borntobedevil

Obrigado pela força! :D

Não estou a ser demasiado modesto, simplesmente não estará a ficar como eu imaginava, mas longe de não estar minimamente decente para levar a uma exposição.
De qualquer modo penso que nunca irei fazer um modelo que me satisfaça (que não é o mesmo que satisfazer os outros), mas se um dia chegar a isso vou dessistir do modelismo e dedicar-me a outra coisa qualquer, pois é porque já não tenho hipóteses de evolução!

Agora quanto a exposições, como expositor e não concorrente não sei a qual irei, a vida para já não me permite ir a todas que queria, estou pelo menos a programar tudo para ir a Beja, embora que seja a mais fora de mão, é também a que me entusiasma mais, isto sem desprezo pelas outras, já que nunca fui a nenhuma!

E sossego já os seguidores da construção, dizendo que o modelo é para acabar e mostrar ao vivo! :D

Devil
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

O Devil é um pouco para o modesto, em relação ao Modelismo.
Posso afiançá-lo, por todos os contactos que tenho tido com ele. Tem feito coisas excelentes, mas SEMPRE a pedir desculpa por não estarem boas.

E posso também afiançar que NÃO É falsa modéstia.

O modelo está de "meter inveja" ao mais experimentado dos Modelistas.

Este Fórum tem assistido a uma "escalada" de qualidade assinalável e o Devil está na linha da frente, sem dúvida.
O modelo deste tópico é uma excelente aposta e um exemplo de como um Modelista pouco experimentado pode, com "coragem" e "ousadia", executar trabalhos que podem "concorrer" com qualquer outro do mesmo tema, em qualquer exposição.

Também acho que deves ir a Beja, pois lá os modelos civis são "reis"!

Obrigado pela tua persistência e pela tua amizade!

Abraço

Art
JMCARC1
Registado: segunda jan 16, 2006 3:13 pm

Mensagem por JMCARC1 »

borntobedevil Escreveu:De qualquer modo penso que nunca irei fazer um modelo que me satisfaça (que não é o mesmo que satisfazer os outros), mas se um dia chegar a isso vou dessistir do modelismo e dedicar-me a outra coisa qualquer, pois é porque já não tenho hipóteses de evolução!
Olha que não. Podes ter um modelo que te satisfaça pq alcançaste o q pretendias com ele (por exemplo explorar uma determinada técnica), mas não quer dizer que tenhas chegado ao limite do modelismo. Aliás, penso que isso nem existe, pq podemos sempre fazer algo melhor... nem que seja outro modelo eh, eh.

Qt à exposição, falei da Replica pq é a seguinte (penso) e pq se houver as 24h de modelismo vou mesmo aproveitar para fazer qq coisa, mesmo que seja na minha própria versão (7h de conversa e 1h de modelismo :lol: ).

João
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Mensagem por Adolfo »

O autor deste desenho que me desculpe mas não resisti a uma pequena mudança no mesmo :mrgreen:
Anexos
PUTO.jpg
PUTO.jpg (72.75 KiB) Visto 3623 vezes
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
borntobedevil

O desenho está muito fixe!!!!!

Agora que ele não queira Toyotas já tenho as minhas dúvidas!!!!! :badgrin: :badgrin: :badgrin:

Devil
Responder