Kits antigos

Mostra aqui os teus projectos finalizados
User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: Kits antigos

Post by scirocco » Tue Aug 25, 2009 11:47 pm

Ainda não fui averiguar, quando é a exposição do Montijo este ano? Já agora podes me indicar o link da organização António, S.F.F. Essa não costumo perder, por isso podem contar comigo para um pouco de conversa, só ainda não sei se levarei alguma coisa.

Scirocco
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
António Cruz
Posts: 168
Joined: Thu Oct 09, 2008 10:59 pm
Location: Amadora, Vila Chã

Re: Kits antigos

Post by António Cruz » Tue Aug 25, 2009 11:50 pm

scirocco wrote:Ainda não fui averiguar, quando é a exposição do Montijo este ano? Já agora podes me indicar o link da organização António, S.F.F. Essa não costumo perder, por isso podem contar comigo para um pouco de conversa, só ainda não sei se levarei alguma coisa.

Scirocco
Boa noite Scircco,
A exposição realizasse nos dias 26 e 27 de Setembro no Montijo.

Tens mais informação no separador que diz "Eventos",vê lá e espero k ajude.

Um abraço.

Cruz
Em execução:
Honda CBR1100XX
`58 Chevrolet
À espera:
`63 Corvette
Nissan R390GT1
Kawasaki Ninja ZX-14

User avatar
António Cruz
Posts: 168
Joined: Thu Oct 09, 2008 10:59 pm
Location: Amadora, Vila Chã

Re: Kits antigos

Post by António Cruz » Tue Aug 25, 2009 11:53 pm

António Cruz wrote:
scirocco wrote:Ainda não fui averiguar, quando é a exposição do Montijo este ano? Já agora podes me indicar o link da organização António, S.F.F. Essa não costumo perder, por isso podem contar comigo para um pouco de conversa, só ainda não sei se levarei alguma coisa.

Scirocco
Boa noite Scircco,
A exposição realizasse nos dias 26 e 27 de Setembro no Montijo.

Tens mais informação no separador que diz "Eventos",vê lá e espero k ajude.

Um abraço.

Cruz
"Encontros, concursos e exposições", assim é o correcto.
Em execução:
Honda CBR1100XX
`58 Chevrolet
À espera:
`63 Corvette
Nissan R390GT1
Kawasaki Ninja ZX-14

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: Kits antigos

Post by scirocco » Wed Aug 26, 2009 12:23 am

Exacto Cruz, obrigado.
Quando estivermos mais próximo a ver se combinamos qualquer coisa, nem que seja para falar mal...do Diabo! :twisted:

Abraço,
Scirocco
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
António Cruz
Posts: 168
Joined: Thu Oct 09, 2008 10:59 pm
Location: Amadora, Vila Chã

Re: Kits antigos

Post by António Cruz » Wed Aug 26, 2009 12:32 am

scirocco wrote:Exacto Cruz, obrigado.
Quando estivermos mais próximo a ver se combinamos qualquer coisa, nem que seja para falar mal...do Diabo! :twisted:

Abraço,
Scirocco

Combinado.

Abraço

Cruz
Em execução:
Honda CBR1100XX
`58 Chevrolet
À espera:
`63 Corvette
Nissan R390GT1
Kawasaki Ninja ZX-14

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Kits antigos

Post by borntobedevil » Wed Aug 26, 2009 12:40 am

scirocco wrote:Exacto Cruz, obrigado.
Quando estivermos mais próximo a ver se combinamos qualquer coisa, nem que seja para falar mal...do Diabo! :twisted:

Abraço,
Scirocco

Com que então do Diabo?!!!!!!!!!!!

A ti se esperares um quarto de hora, já te mostro o que acontece quando se tenta isso. :twisted: :twisted:

Ao Cruz vai servir como mensagem real de apoio! :wink:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: Kits antigos

Post by scirocco » Wed Aug 26, 2009 12:58 am

Estava a ver que o Diabo não se acusava :badgrin: , pois isto serviu de mote para te puxar para a conversa e te lançar um repto. Tendo sido este um ano de rumarias a Aquae Fláviae e que tal se o meu amigo descesse até ao estuario do Tejo por alturas desta exposição? É claro que teriamos que arranjar outro assunto para soltar a má lingua, pois Tuga que se preze não diz mal de pessoas presentes :mrgreen:

Scirocco
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Kits antigos

Post by borntobedevil » Wed Aug 26, 2009 1:03 am

scirocco wrote:Estava a ver que o Diabo não se acusava :badgrin: , pois isto serviu de mote para te puxar para a conversa e te lançar um repto. Tendo sido este um ano de rumarias a Aquae Fláviae e que tal se o meu amigo descesse até ao estuario do Tejo por alturas desta exposição? É claro que teriamos que arranjar outro assunto para soltar a má lingua, pois Tuga que se preze não diz mal de pessoas presentes :mrgreen:

Scirocco

É um repto cativante, mas sabes bem o que eu penso!
Gostava de me estrear numa esposição amistosa e com muitos amigos dos civis, se calhar estou a ser um bocadinho teimoso, mas desde que frequento este "cantinho", a esse nível só uma me marcou, isto claro sem desprezo das outras.

Mas quem sabe!!!! :twisted:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Kits antigos

Post by JMCARC1 » Wed Aug 26, 2009 2:12 am

alvarol wrote:(...)
Sofrendo eu de uma doença rara, a "Lancite fulgurantis" (perda temporária da razão e descoordenação gestual ao mencionarem a marca Lancia) tinha óbviamente de têr na minha colecção vários exemplares do dito kit! ...é uma pena o teu ter sido montado numa fase de aprendizagem, se fosse hoje mereceria sem duvida uma atenção de luxo, porque para além de ser um kit cada vez mais difícil de se encontrar e consequentemente cada vez mais caro, é tambem o mais interessante (para mim) da série de três que a Esci lançou nos anos 80.

Há quem diga que estes kits são inexactos nas suas medidas, para mim são as melhores miniaturas que se fizeram do espectacular Beta-Tubo até à data (Modeler's e M.F.H. incluídas! :shock: )
Epá, parece que temos mesmo gostos parecido. Tb adoro este modelo, e tb considero as melhores propostas deste modelo. Tenho dois, um "Giro de Itália" e um "normal" para fazer a versão Martini de LM80. Tens os decalques desta versão? Dava para digitalizar?

João

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Kits antigos

Post by art » Wed Aug 26, 2009 4:26 am

Quanto ao Modelscala, gostaria de participar, como de costume, mas este ano será bem mais difícil. Tudo depende da recuperação da minha "cara metade"...

Se for, combinamos por aqui dois dedos de conversa.

Abraço

Art

User avatar
António Cruz
Posts: 168
Joined: Thu Oct 09, 2008 10:59 pm
Location: Amadora, Vila Chã

Re: Kits antigos

Post by António Cruz » Wed Aug 26, 2009 11:13 am

JMCARC1 wrote:
alvarol wrote:(...)
Sofrendo eu de uma doença rara, a "Lancite fulgurantis" (perda temporária da razão e descoordenação gestual ao mencionarem a marca Lancia) tinha óbviamente de têr na minha colecção vários exemplares do dito kit! ...é uma pena o teu ter sido montado numa fase de aprendizagem, se fosse hoje mereceria sem duvida uma atenção de luxo, porque para além de ser um kit cada vez mais difícil de se encontrar e consequentemente cada vez mais caro, é tambem o mais interessante (para mim) da série de três que a Esci lançou nos anos 80.

Há quem diga que estes kits são inexactos nas suas medidas, para mim são as melhores miniaturas que se fizeram do espectacular Beta-Tubo até à data (Modeler's e M.F.H. incluídas! :shock: )
Epá, parece que temos mesmo gostos parecido. Tb adoro este modelo, e tb considero as melhores propostas deste modelo. Tenho dois, um "Giro de Itália" e um "normal" para fazer a versão Martini de LM80. Tens os decalques desta versão? Dava para digitalizar?

João
Bom dia,

Eu pessoalmente não tenho nada k te possa ajudar, pois não tenho nada se sobras, senão teria todo o gosto.

Um abraço.

Cruz
Em execução:
Honda CBR1100XX
`58 Chevrolet
À espera:
`63 Corvette
Nissan R390GT1
Kawasaki Ninja ZX-14

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Kits antigos

Post by alvarol » Wed Aug 26, 2009 12:02 pm

Boas, "Malta" do plástico!...
Epá, parece que temos mesmo gostos parecido. Tb adoro este modelo, e tb considero as melhores propostas deste modelo. Tenho dois, um "Giro de Itália" e um "normal" para fazer a versão Martini de LM80. Tens os decalques desta versão? Dava para digitalizar?

João

É verdade João! parece que somos dois verdadeiros "Tiffosi" :D ...não há máquina Italiana que nos escape!

Tenho as duas versões da Martini, a original da Esci "Crystal" e a comercializada mais tarde pela Francesa Heller.

Pelo lado da versão "Crystal" não sei muito bem o que dali sairá, aquele plástico é tão quebradiço que é uma aventura o simples facto de tirar o kit da caixa!

Já o Heller, pode dizer-se que é rigorosamente igual à tiragem Esci, até mesmo na qualidade do plástico e da borracha dos pneus (que receava que fosse do piorío como é tradição na marca) apenas nos decalques se nota alguma inferioridade, e que no caso do meu exemplar vinham com um pequeno defeito.

Se quiseres que os digitalize envia-me o teu email por P.M. e logo trato disso, ok? 8)

Abraços Pessoal!...
Attachments
DSC04960.JPG
DSC04960.JPG (118.35 KiB) Viewed 6460 times
DSC04961.JPG
DSC04961.JPG (112.48 KiB) Viewed 6460 times
DSC04963.JPG
DSC04963.JPG (110.79 KiB) Viewed 6460 times
DSC04964.JPG
DSC04964.JPG (106.03 KiB) Viewed 6460 times
DSC04965.JPG
DSC04965.JPG (110.39 KiB) Viewed 6460 times
DSC04966.JPG
DSC04966.JPG (73.46 KiB) Viewed 6460 times
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Kits antigos

Post by art » Wed Aug 26, 2009 1:17 pm

Já não me lembro bem, mas não era o Walter Röhrl que pilotava um dos Beta Monte Carlo?

Art

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Kits antigos

Post by alvarol » Wed Aug 26, 2009 1:56 pm

Já não me lembro bem, mas não era o Walter Röhrl que pilotava um dos Beta Monte Carlo?

Art
Boas, é verdade Art, Rohrl teve honras de abertura e foi dos primeiros pilotos que evidenciou o potencial do Beta-Turbo, como em Silverstone em 1979.

Mas já agora relembro aqui a verdadeiramente incrível lista de talentos (alguns que deixam grande saudade!) de pilotos que foram passando por esta diabólica máquina!... não nos esqueçamos que este carro tinha um "apenas um pequenino" 4 cilindros com 1429 c.c. turbo que destronou (literalmente) o não menos mítico Porsche 935 que corria na categoria 3 litros (tambem com turbocompressor) e que era intocável até então.

Mas ficam aqui alguns nomes:

Walter Rohrl!...Marku Allen!...Gilles Villeneuve!...Ricardo Patrese!...Ilka Kivimaki (o navegador de Marku Allen!) Michelle Alboreto! ...e ainda Atillio Bettega! (Ufa! ...está-me a dar uma coisinha má só com saudades destes meninos!)

Tambem curioso é o facto deste Beta ter tido o seu desenvolvimento (chassis) a cargo de um tal senhor Giampaolo Dallara um "Mago" tambem conhecido pelas belas "Barchettas" que construía e que nos deliciaram em muitas subidas de rampas!

O Beta-turbo acabou a sua carreira em beleza na Alemanha (campeonato DTM) nas mãos de Hans Heyer, e brilhou , mesmo face a outros carros mais modernos e potentes como os "monstruosos" Capri da Zaakspeed.

Sigam estes links, acho-os deliciosos!...

http://www.youtube.com/watch?v=I6wiHZJIW0E" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.youtube.com/watch?v=N2ZG6VhX ... re=related" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.youtube.com/watch?v=IgmaHRWg ... re=related" onclick="window.open(this.href);return false;
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
António Cruz
Posts: 168
Joined: Thu Oct 09, 2008 10:59 pm
Location: Amadora, Vila Chã

Re: Kits antigos

Post by António Cruz » Thu Aug 27, 2009 12:28 am

Belas imagens Alvarol =D> =D>


Um abraço.

Cruz
Em execução:
Honda CBR1100XX
`58 Chevrolet
À espera:
`63 Corvette
Nissan R390GT1
Kawasaki Ninja ZX-14

Post Reply