Aston Martin DBR1 #14 Vencedor 1000Km Nurburgring 1957
- rosso corsa
- Posts: 772
- Joined: Wed Feb 21, 2007 8:32 pm
- Location: Portugal
- Contact:
Aston Martin DBR1 #14 Vencedor 1000Km Nurburgring 1957
viewtopic.php?f=14&t=6882" onclick="window.open(this.href);return false;
Aqui está ele acabado, é realmente um prazer montar estes kits da Paddock, são caros mas valem bem o dinheiro
A maior dificuldade são mesmo os faróis, que não ficaram perfeitos, (tinha montado um há cerca de 3 anos e este ficou bem melhor) ficam da próxima
O outro problema são os fios do motor, tenho de arranjar outros fios para obter um resultado melhor.
Aqui estão umas fotos, mas podem ver mais neste link,
http://picasaweb.google.com/rossocorsa6 ... rgring1957#" onclick="window.open(this.href);return false;
Agora vou voltar para os "vermelhinhos" e para o 935
Aqui está ele acabado, é realmente um prazer montar estes kits da Paddock, são caros mas valem bem o dinheiro
A maior dificuldade são mesmo os faróis, que não ficaram perfeitos, (tinha montado um há cerca de 3 anos e este ficou bem melhor) ficam da próxima
O outro problema são os fios do motor, tenho de arranjar outros fios para obter um resultado melhor.
Aqui estão umas fotos, mas podem ver mais neste link,
http://picasaweb.google.com/rossocorsa6 ... rgring1957#" onclick="window.open(this.href);return false;
Agora vou voltar para os "vermelhinhos" e para o 935
- Attachments
-
- 038.JPG (77.81 KiB) Viewed 7584 times
-
- 025.JPG (80.73 KiB) Viewed 7584 times
-
- 028.JPG (98.7 KiB) Viewed 7584 times
Re: Aston Martin DBR1 #14 Vencedor 1000Km Nurburgring 1957
... Nem valerá a pena fazer muítos comentários!...está simplesmente soberbo!
PS. Deve "doer" um bocadito quando te separas destas pequenas maravilhas, não!?
PS. Deve "doer" um bocadito quando te separas destas pequenas maravilhas, não!?
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.
- borntobedevil
- Posts: 4971
- Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
- Location: Chaves
Re: Aston Martin DBR1 #14 Vencedor 1000Km Nurburgring 1957
Rosso, acho que já disse tudo que podia dizer durante a cosntrução...
Só posso acrescentar que espero ter-te resolvido a questão dos fios!
Devil
Só posso acrescentar que espero ter-te resolvido a questão dos fios!
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
- rosso corsa
- Posts: 772
- Joined: Wed Feb 21, 2007 8:32 pm
- Location: Portugal
- Contact:
Re: Aston Martin DBR1 #14 Vencedor 1000Km Nurburgring 1957
Obrigado rapazes
Devil obrigado quanto aos fios, mas o mais fino que vi foi 0,2mm e são muito grossos, na escala representam mais de 8 cm o que é demasiado para uns cabos de velas. Os que usei são de 0,04mm e metálicos, não têm a eslasticidade ideal. O que procuro são fios de cerca de 0,05 / 0,06 mm revestidos a plástico , não sei se é possível, talvez numa casa de material de electrónica encontre.
Alvaro, sempre que monto kits meus para vender, são kits que ainda consigo comprar mais exemplares ou são carros que gosto mas não fazem parte dos meus temas como é o caso do 342 America, neste caso do DBR1 tenho mais um kit destes de 57 e outro de LM 59 para mim e só vendo um deles se arranjar outro kit. Álias, agora que consegui arranjar fotos de um todo descascado, quando estava na revisão antes de ir para o Goodwood Revival, tenho um projecto um pouco louco para um deles:D.
Quando acabei de montar o 195S vencedor das MM de 1950, já estava com umas ideias de fazer o próximo com o chassis detalhado, motor e portas abertas.
Por isso não doí, como dizia o velho Comendador "o melhor vai ser o próximo".
Um abraço
Devil obrigado quanto aos fios, mas o mais fino que vi foi 0,2mm e são muito grossos, na escala representam mais de 8 cm o que é demasiado para uns cabos de velas. Os que usei são de 0,04mm e metálicos, não têm a eslasticidade ideal. O que procuro são fios de cerca de 0,05 / 0,06 mm revestidos a plástico , não sei se é possível, talvez numa casa de material de electrónica encontre.
Alvaro, sempre que monto kits meus para vender, são kits que ainda consigo comprar mais exemplares ou são carros que gosto mas não fazem parte dos meus temas como é o caso do 342 America, neste caso do DBR1 tenho mais um kit destes de 57 e outro de LM 59 para mim e só vendo um deles se arranjar outro kit. Álias, agora que consegui arranjar fotos de um todo descascado, quando estava na revisão antes de ir para o Goodwood Revival, tenho um projecto um pouco louco para um deles:D.
Quando acabei de montar o 195S vencedor das MM de 1950, já estava com umas ideias de fazer o próximo com o chassis detalhado, motor e portas abertas.
Por isso não doí, como dizia o velho Comendador "o melhor vai ser o próximo".
Um abraço
Re: Aston Martin DBR1 #14 Vencedor 1000Km Nurburgring 1957
Uma qualidade a 1/43 de ficar sem palavras, realmente tens "jeitinho" , só uma coisa o amarelo na frente do carro é decalque?, parece um pouco transparente, as fotos em macro por vezes não fazem valer o modelo.
Um abraço
Adolfo
Um abraço
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista
Re: Aston Martin DBR1 #14 Vencedor 1000Km Nurburgring 1957
Caro Rosso,
Está um modelo sensacional...
Para teres uma ideia de como gostos do teus modelos e do teu tarbalho...só tte posso dizer que estás quase ao nivel dos mestres da "escola japonesa".
http://blog.gdist43.com/?cid=46249" onclick="window.open(this.href);return false;
http://geocities.yahoo.co.jp/gl/studio_ ... w/20090803" onclick="window.open(this.href);return false;
Um Abraço
Pedro Gomes
PS: Que tipo de tintas usas??? Onde compras ??? Gostava de saber...
Está um modelo sensacional...
Para teres uma ideia de como gostos do teus modelos e do teu tarbalho...só tte posso dizer que estás quase ao nivel dos mestres da "escola japonesa".
http://blog.gdist43.com/?cid=46249" onclick="window.open(this.href);return false;
http://geocities.yahoo.co.jp/gl/studio_ ... w/20090803" onclick="window.open(this.href);return false;
Um Abraço
Pedro Gomes
PS: Que tipo de tintas usas??? Onde compras ??? Gostava de saber...
“ No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna
- rosso corsa
- Posts: 772
- Joined: Wed Feb 21, 2007 8:32 pm
- Location: Portugal
- Contact:
Re: Aston Martin DBR1 #14 Vencedor 1000Km Nurburgring 1957
Adolfo o amarelo é decalque e é opaco, excepto um pequeno rebordo que não cortei porque não é a direito e a probabilidade de falhar é grande. Mas como dizes as fotos com macro revelam tudo , ás vezes uso-as para verificar se está tudo bem.
Obrigado Pedro mas ainda me falta um pouco para chegar a esse nível
Conheço o trabalho do Kamimura desde há muitos anos, estava ele a montar o Lotus 49 da MeriKit, e é sem duvida o melhor do momento para mim, o homem da Studio Rosso também faz coisas do outro mundo e em algumas coisas será melhor do que o Kamimura, os trabalhos dele em carros de antes da guerra são fenomenais, reconverte tudo em latão, com a ajuda de um torno tudo é possível.
Um abraço
Obrigado Pedro mas ainda me falta um pouco para chegar a esse nível
Conheço o trabalho do Kamimura desde há muitos anos, estava ele a montar o Lotus 49 da MeriKit, e é sem duvida o melhor do momento para mim, o homem da Studio Rosso também faz coisas do outro mundo e em algumas coisas será melhor do que o Kamimura, os trabalhos dele em carros de antes da guerra são fenomenais, reconverte tudo em latão, com a ajuda de um torno tudo é possível.
Um abraço
Re: Aston Martin DBR1 #14 Vencedor 1000Km Nurburgring 1957
Boas Rosso,
É segredo ????
Um Abraço
Pedro Gomes
Aí está uma boa oportunidade... seres um "mix" dos dois .rosso corsa wrote: ...Conheço o trabalho do Kamimura desde há muitos anos, estava ele a montar o Lotus 49 da MeriKit, e é sem duvida o melhor do momento para mim, o homem da Studio Rosso também faz coisas do outro mundo e em algumas coisas será melhor do que o Kamimura, os trabalhos dele em carros de antes da guerra são fenomenais, reconverte tudo em latão, com a ajuda de um torno tudo é possível.
Um abraço
Rally24 wrote:....
PS: Que tipo de tintas usas??? Onde compras ??? Gostava de saber...
É segredo ????
Um Abraço
Pedro Gomes
“ No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna
- rosso corsa
- Posts: 772
- Joined: Wed Feb 21, 2007 8:32 pm
- Location: Portugal
- Contact:
Re: Aston Martin DBR1 #14 Vencedor 1000Km Nurburgring 1957
Desculpa, não é segredo só me esqueci
Eu normalmente uso tintas acrilicas para automóvel aplicadas a aérografo, as de brilho directo são bicomponente e as foscas é só adicionar o diluente, as mais recentes são de base aquosa, como este verde que é uma ref. da Audi. As de base fosca levam depois verniz bicomponente.
Umas vezes por cima dos decalques outras, como neste caso, não, os decalques foram aplicados por cima do verniz. Atendendo á epoca do carro penso que é mais realista aplicar por cima já que não há o perigo de ficarem amarelos pois são decalques recentes.
Quanto aos Japoneses, para chegar ao nível deles é necessário ter no minimo um torno para trabalhar o aluminio e o latão, sem isso não é possível.
Um abraço
Eu normalmente uso tintas acrilicas para automóvel aplicadas a aérografo, as de brilho directo são bicomponente e as foscas é só adicionar o diluente, as mais recentes são de base aquosa, como este verde que é uma ref. da Audi. As de base fosca levam depois verniz bicomponente.
Umas vezes por cima dos decalques outras, como neste caso, não, os decalques foram aplicados por cima do verniz. Atendendo á epoca do carro penso que é mais realista aplicar por cima já que não há o perigo de ficarem amarelos pois são decalques recentes.
Quanto aos Japoneses, para chegar ao nível deles é necessário ter no minimo um torno para trabalhar o aluminio e o latão, sem isso não é possível.
Um abraço
Re: Aston Martin DBR1 #14 Vencedor 1000Km Nurburgring 1957
Boas Rosso,
Obrigado.
Pode ser que o Pai Natal esteja registado no "Automodelista", veja este post e se lembre de nós...
Seria uma boa prenda de Natal.
Um abraço
Pedro Gomes
Obrigado.
Concordo plenamente...rosso corsa wrote:...
Quanto aos Japoneses, para chegar ao nível deles é necessário ter no minimo um torno para trabalhar o aluminio e o latão, sem isso não é possível.
Um abraço
Pode ser que o Pai Natal esteja registado no "Automodelista", veja este post e se lembre de nós...
Seria uma boa prenda de Natal.
Um abraço
Pedro Gomes
“ No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna
Re: Aston Martin DBR1 #14 Vencedor 1000Km Nurburgring 1957
Rosso :
Mais uma peça de excelência !!!!=D>
Parabéns por mais este trabalho,que dá gosto ver...e rever.
Um abraço.António
Mais uma peça de excelência !!!!=D>
Parabéns por mais este trabalho,que dá gosto ver...e rever.
Um abraço.António
- joaorogerio
- Posts: 86
- Joined: Thu Apr 19, 2007 3:30 pm
- Location: Vila Nova de Famalicão
Re: Aston Martin DBR1 #14 Vencedor 1000Km Nurburgring 1957
Boas Rosso...
mais um excelente trabalho a seguir a linhagem do costume...parabéns muito bom.
Um abraço
João
mais um excelente trabalho a seguir a linhagem do costume...parabéns muito bom.
Um abraço
João
- Carlos Valente
- Posts: 200
- Joined: Sat Feb 14, 2009 12:23 am
- Location: São Paulo - Brasil
Re: Aston Martin DBR1 #14 Vencedor 1000Km Nurburgring 1957
Nada a dizer, somente admirar e aplaudir
Parabens
Carlos Valente
Parabens
Carlos Valente
Re: Aston Martin DBR1 #14 Vencedor 1000Km Nurburgring 1957
Boas Ricardo,
Está um trabalho excelente, como sempre, diga-se.
Parabens.
Abraço,
Ilídio Fernandes
Está um trabalho excelente, como sempre, diga-se.
Parabens.
Abraço,
Ilídio Fernandes
Sempre a abrir...!!!