Mclaren Mp4/8

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Akua
Registado: segunda jan 26, 2004 6:14 pm
Contacto:

Mclaren Mp4/8

Mensagem por Akua »

Finalmente o carro ja tem forma. Peço desculpa pela falta de fotos de progresso, mas a máquina esteve emprestada.

Basicamente, este foi um carro de testes. O kit já era antigo, tava parcialmente montado e volta-lo a por as peças foi um sacrificio.

Conclusão: ja não tinha os decalques vermelhos, e como tal, essa zona da carroceria foi pintada com Fluorescent Red da tamiya.

Algumas peças apresentavam danos (algumas partidas, etc) e por isso decidi experimentar diversas técnicas. A Tamiya masking tape é muito boa e o resultado final é razoavel. Como voces tinham sugerido, optei por nao colocar cabos, pois era mt areia para a carroça visto considerar este o meu 1º kit, após vários anos de paragem, se bem que so tinha construido 3. Ainda tenho muito que aprender... mas com a pratica tudo la vai.
Também optei por nao comprar os decals da Marlboro pois queria praticar um pouco visto nao pegar num decal há mais de 6,7 anos. Vou dar uns retoques e se gostar do resultado final ainda lhe aplico a publicidade ao tabaco pois ainda não lhe passei verniz.

Após tanto tempo de ver um modelo meu concluído, deram-me vários ataques de ansiedade. Agora ja passou e posso analisar cuidadosamente o que correu bem e mal.

Apontem defeitos e criticas que é o que eu preciso neste momento.
Defeitos: a asa traseira é constituida numa unica peça, o que tornou muito dificil a pintura das varias camadas da asa.
A entrada de ar para o motor está muito mal pintada, pois borratou (ainda vou retocar isso)
A uniao das peças da asa frontal também borratou ligeramente. (já agora... que sugestão me dão para este caso? uso de algum tipo de cola especial?)

Conclusão: Tendo em conta que sou um modelista mais que amador e este era um kit que ja apresentava falhas, considero o resultado final bastante bom e animador. Foi bom para relembrar certos conceitos basicos.

Bem... um obrigado a todos os utilizadores deste forum pois tudo o que aprendi foi com voces.

PS: sim...vou comprar cartolina para fazer umas pics decentes! :D
Anexos
IMG_5406.jpg
IMG_5406.jpg (62.87 KiB) Visto 6290 vezes
IMG_5405.jpg
IMG_5405.jpg (74.28 KiB) Visto 6290 vezes
IMG_5404.jpg
IMG_5404.jpg (85.36 KiB) Visto 6290 vezes
IMG_5403.jpg
IMG_5403.jpg (72.82 KiB) Visto 6290 vezes
IMG_5402.jpg
IMG_5402.jpg (72.99 KiB) Visto 6290 vezes
a Finalizar: Evento:
ImagemImagemImagem
ProfeSM
Registado: segunda mai 24, 2004 5:55 pm
Contacto:

Parabéns Akuazinho

Mensagem por ProfeSM »

:D
Parabéns Akuazinho, é uma boa homenagem ao Ayrton Senna. Os fórmulas são tramados para montar, quer pelas suspensões, quer pela estrutura (então se o "cockpit" vier separado em duas partes longitudinais, como o Mclaren MP13 da Tamiya, nem se fala...), quer ainda pela asa traseira, pois basta um toque para ficar logo desalinhada.
Fizeste bem em pintar o florescente, fica com um efeito mais real do que com os decalques.
Eu se calhar acrescentava mais alguma coisa ao modelo, como pequenas antenas ao lado do piloto, ou na frente (para isso é melhor ver algumas fotografias do carro real) e tratava dos pneus, ou lixava a parte que está em contacto com o chão (para dar a ideia do desgaste da corrida), ou colocava-lhes as marcas do fabricante, tipo números, setas, etc. (para dar a ideia que são novos e foram colocados na boxe pelos mecânicos)
Para todos os efeitos está um modelo 5 estrelas.
Um abraço do ProfeSM 8) 8) 8)
majci
Registado: sexta jul 09, 2004 8:13 pm

AKUAZINHO

Mensagem por majci »

AKUAZINHO AND HIS McLAREN RULZ!!!!!!!!!!!!
:D :D :D :D
Akua
Registado: segunda jan 26, 2004 6:14 pm
Contacto:

Mensagem por Akua »

Obrigado ProfeSm. Ainda dei uma lixadela nos pneus, mas nao ficaram suficientemente gastos. Um defeito a corrigir. :D

Esqueci-me tb de referir ..ainda falta fazer uma antena para a frente e por a camara lateral. :D
a Finalizar: Evento:
ImagemImagemImagem
ProfeSM
Registado: segunda mai 24, 2004 5:55 pm
Contacto:

Dica para os rastos

Mensagem por ProfeSM »

:D
Akuazinho este post devia ser na parte das dicas, mas como estamos na sequência da conversa aplico-o aqui. Uma boa maneira de fazer rastos uniformes, ficam mesmo reais é pegares numa dremel (eu tenho uma Blak & Decker) e colocares a jante, e o respectivo pneu, presa á dremel, ligas, aquilo começa a rodar e com uma lixa de água, com muito cuidado, vais desgastando o pneu na zona do rasto, quanto mais pressão fazes mais desgastas, tens de ter cuidado porque se fazes muita pressão desaparece o pneu :!: :!: :!: Bom, faz a experiência a jante/pneu a rodar na dremel e depois lixa. Com esta técnica também desaparece o excesso de borracha do molde do pneu, aquela saliência que vêm no meio.
Eu e o Zé vamos tentar arranjar umas fotos para verem o resultado.
Um grande abraço e bom trabalho do ProfeSM 8) 8)
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

Para ser muito sincerto, Ricky, não vejo defeito nenhum....Acho que tás meio zonzo ainda das tintas :D
Está muito bom. Aquele brilhozinho no "nariz" parte a loiça toda, eheheh
A sério, gostei muito..Se o meu WilliamsBMW FW24 ficar 1/3 do teu, já me dou por muito contente!

Um abraço aqui do pedrinho! :D
Zé
Registado: domingo mai 30, 2004 1:57 pm
Contacto:

Re: Dica para os rastos

Mensagem por Zé »

Eu e o Zé vamos tentar arranjar umas fotos para verem o resultado.
Um grande abraço e bom trabalho do ProfeSM 8) 8)

:D Primeiro de tudo cria dizer que est Mclaren esta fabuloso!!! :shock: :shock: , e com o profSM disse: é uma boa homenagem ao Ayrton Senna!! ainda torma mais o kit , dum valor simbolico !!!!, Ayrton Senna foi o rei da Formula 1 sem duvidas !!!!!! :wink:

5***** Akuazinho

Em segundo ,quando foi possivel meteremos aqui no fórum esta dica que o ProfSM fala.... Com imagens!!!!!! :D :D :D

Um abraço...
José Vilhena
paulo_miguel_rego
Registado: sábado mai 22, 2004 2:41 pm

Mensagem por paulo_miguel_rego »

Kem le o mail... O kit parece estar bastante bem...apesar dos retokes ke podes dar...como acima foi dito. E so de tentares ja e bem fixe pq kero fazer um Ferrario do Schumacher e ainda n tive...coragem!
Abraço e bom trabalho
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Eu confesso que quando vi este tópico novo, não reparei que era nos "Trabalhos Completos". Já tava a preparar qualquer coisa tipo: "Oh Ricardo, já pareces o PMMSC, é só promessas" :)

Mas depois vi a tua introdução e reparei que era algo novo. Li com atenção e estava à espera de uma coisa bem, mas bem pior. Eu sei que as fotos geralmente favorecem muito os modelos (o meu Lancia que o diga), mas o teu Mclaren parece estar mesmo muito bom. A opção pela pintura em vez dos recalques parece-me boa e o resultado parece-me excelente.

Parabéns :)

Um abraço!
Akira
Registado: terça fev 10, 2004 11:42 pm
Contacto:

Mensagem por Akira »

Belo trabalho Akua, ficou realmente muito, muito bom. :)
É um modelo que embora aparentemente pareça simples dá um certo trabalhito para fazer as coisas bem. E eu tenho a certeza que estás bem orgulhoso do resultado final. ;)
Só falta a camara e a antena e está pronto para ir para a estante.
E agora, que venha o próximo.

Grande abraço,
Nuno.
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Imagem
Concluídos:
Imagem
GuiTorres
Registado: sábado mai 01, 2004 6:17 pm

Mensagem por GuiTorres »

:cry: Sniff Sniff quase posso ver este carro com o capacete amarelo e verde se esgueirando pelas ruas de Monte Carlo....
" Eu prefiro ser essa metaformose ambulante,
do que ter aquela velha opinião formada sobre
tudo."
Raul Seixas
Patrick Bateman
Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm

Mensagem por Patrick Bateman »

ó akua. finalmente. mas olha q valeu a pena, está impec. parabéns.
em relação ao nariz, n vejo nada do q referes.
a parte borratada na entrada do ar, e o preto for acrílico, podes limpar com com palito, sai sem grande esforço.
em relação às colas, olha, eu muitas vez pura e simplesmente n colo as peças. uso um bocadinho de massa bostik para manter a peça e no lugar e pronto.
+ 1 x parabéns
qm é o próximo?
patrick
Imagem
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Alguem aqui falou em defeitos???!!!

É que não encontro nenhum.
Por vezes depois de algum tempo en contacto com tintas e colas ficamos assim... a ver mal!!! :lol:

Muito bem Akua!
Simplesmente brilhante... :D

Isso agora quer é já outro. :lol: :wink:
ace_ventura
Registado: sábado mai 29, 2004 12:27 pm

Mensagem por ace_ventura »

Eu também estou a montar este modelo, mas neste momento está em "águas de bacalhau", pois fiquei sem um dos decalques da asa traseira... Estou a pensar em o acabar assim que me der vontade de voltar a montar o mclaren do meu ídolo...
Em relação ao teu modelo, dou-te os meus sinceros parabéns, pois é chato de montar, o que por vezes é bom pois dá luta!!! hehehhe
Parabéns pelo bom trabalho
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Bem Akua apesar dos contratempos que mencionaste acho que ficou um trabalho excelente... muito bom mesmo.
Não vi grandes defeitos... e o pessoal tem de começar a ser mais honesto consigo próprio pois todos conseguimos fazer bons trabalhos, apesar de algumas dificuldades à mistura.

Parabéns Akua!!
Imagem
Responder