Fez há dias 9 anos que estou registado neste fórum e nunca coloquei aqui nenhum dos meus projetos.
Vou por isso mostrar o que tenho entre mãos neste momento. Espero que gostem, que critiquem e, acima de tudo que me ensinem a melhorar e perguntem o que desejarem para, também eu, poder partilhar com todos aquilo que sei.
O modelo tem uma escala esquisita 1/25, é um molde dos anos 80 cheio de problemas e um desafio que decidi levar a bom porto sem grandes extras, por isso muito OOB.
Vou editando o post porque não consigo colocar todas as fotos de uma só vez.
Comecemos pela caixa / box art

As grelhas e peças

O modelo e as suas/minhas "dores de cabeça"
Flash "a tonelada"

Nem os cromados escapam

Pinos de injeção em locais "menos próprios"
Reparem nestes "vales" na carroceria.......

Inicio dos trabalhos.
Decidi começar pela carroceria. Quando inicio um modelo a "pica" é enorme portanto começo sempre pela preparação da carroceria ou resolução dos problemas encontrados inicialmente.
Neste caso especifico é um dois em um... preparação e reparação da carroceria.
Delimitação da zona a reparar com fita e aplicação de massa (greenputy no caso).

Após primeira lixadela

Processo de lixamento finalizado nestes locais

Removi a grelha, existente no modelo, pois na maioria das referencias que tenho estes cabrio não possuíam este elemento

Tambores de travão "ovais" ??????

Já um pouco melhores a custa de lixa e compasso de corte

Passemos ás jantes....

inicio da perfuração dos "ocos" existentes e apenas representados

Processo finalizado nas 4 jantes

Vamos agora melhorar os amortecedores....
As peças a melhorar...

Começo com dois tubinhos de alumínio ou latão de 2 e 1 mm, respetivamente

Corte e ajustamento da medida

Aplicação colagem das ligações mediante ciano e micro espigões introduzidos no plástico

dry-fit para comprovar as medidas quando aplicados na estrutura de suporte dos mesmos

Os 4 amortecedores prontos

Seguidamente os cromados foram a "banhos" de forza.....

Outra peça a melhorar..... a correia de distribuição ( mais a frente podem ver como ficou)

Continuei para o sistema de escape.....
Isto é a panela que vem no kit........

Primeira tentativa de melhoramento...... não correu como esperado (tentei diminuir as pontas de um tubo de latão, cortado á medida, mediante "torneamento" com dremel)

Segunda tentativa.... introdução de um tubo de alumínio dentro de outro, ambos cortados á medida. Resultado MUITO mais aceitável.

Execução de 4 furos para ligação ás saídas de escape e ponteiras (mostro a peça já pronta)

PINTURA
carroceria completamente passada a lixa

Reparem que nos guarda lamas frontais retirei os "altinhos" que marcavam o posicionamento dos piscas e fiz dois furos. Após dry-fit conclui que não iria conseguir colocar corretamente os mesmo com o modelo pronto. Assim fiz os furos e coloquei dois " marcadores" nos piscas.

Primário aplicado em todas as peças

Carroceria com tamiya

Laterais interiores com Motip e já mascaradas para a primeira cor

Nesta ultima foto podem ver duas marcas de injeção que não retirei / disfarcei. Se tentasse fazer a reparação correria o risco de retirar o pormenor existente. Optei por deixar visto que após montagem pouco ou nada se vão ver.
COR
Aplicação da primeira cor na carroceria (no caso a segunda pois o interior dos guarda lamas já se encontra pintada de preto mate)

Aplicação de preto gloss da Alclad para preparação dos cromados

Restantes peças
Aplicação de diversos pretos (brilhante, semi brilhante e mate)

Pormenor do interior das portas, com a primeira cor (preto) apenas para mostrar que as marcas existentes já mal se notam

Chassis .....

Preparação / mascara para aplicação da segunda cor na carroceria e portas

Segunda cor aplicada

Mascaras retiradas e ........ DESGRAÇA

Vejamos antes a conjugação de cores

Por hoje fico por aqui. Há mais alguma coisa já executada mas fica para o Fim-de-Semana.
Cumprimentos
Zé Arnedo