Eu e o "600"...
- DIOGO_TIAGO
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Re: Eu e o "600"...
Assim é que é !! Eu faço exactamente o mesmo. Vai tudo a pincel, quase sempre sem uso de fita isoladora. Fica perfeito
Gostei muito de ver esse efeito
Gostei muito de ver esse efeito
Re: Eu e o "600"...
Boas,
Este projecto do “600” está na sua recta final.
É altura de fechar o modelo, por isso, à que colocar todas as peças construídas para o interior.
Comecei pelo vidro.
Coloquei os painéis interiores.
… e finalmente o tablier.
A partir de agora vai ser uma maratona de colagens, maioritariamente peças de detalhes.
Abraço
PedroGomes
Este projecto do “600” está na sua recta final.
É altura de fechar o modelo, por isso, à que colocar todas as peças construídas para o interior.
Comecei pelo vidro.
Coloquei os painéis interiores.
… e finalmente o tablier.
A partir de agora vai ser uma maratona de colagens, maioritariamente peças de detalhes.
Abraço
PedroGomes
“ No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna
- DIOGO_TIAGO
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Re: Eu e o "600"...
Ai vem bomba !!
Está quase e sempre com o melhor detalhe
Está quase e sempre com o melhor detalhe
Re: Eu e o "600"...
Eu acho que este modelo está melhor que o carro acabado se sair da fábrica eh, eh. Estou desejoso de ver como fica no fim.
Boa continuação.
João
Boa continuação.
João
Re: Eu e o "600"...
Boas,
Com o Fiat fechado posso agora executar duas operações.
1- A colagem do capot do motor.
Em posição de colagem…
2- Fazer a “ligação” elétrica da luz da matrícula.
O “fio” elétrico com as abraçadeiras...
...e a “ligação” feita.
Abraço
PedroGomes
Com o Fiat fechado posso agora executar duas operações.
1- A colagem do capot do motor.
Em posição de colagem…
2- Fazer a “ligação” elétrica da luz da matrícula.
O “fio” elétrico com as abraçadeiras...
...e a “ligação” feita.
Abraço
PedroGomes
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Re: Eu e o "600"...
É mesmo pena essas dobradiças não funcionarem.... .... ok, ok.... eu percebo
João
João
- DIOGO_TIAGO
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Re: Eu e o "600"...
Deixa lá isso de não serem funcionais ! Só o facto de lá estarem e terem sido feitas de raiz já vale por tudo !
O trabalho está magnifico e limpo como sempre
O trabalho está magnifico e limpo como sempre
Re: Eu e o "600"...
Diogo, o meu comentário prende-se, não com a qualidade ou limpeza do trabalho, mas antes com o facto de que um modelo tão bom, mereceria que se pudesse desfrutar de todo o trabalho excelentemente realizado no interior, sem perder a caraterística silhueta exterior, que nesta solução acaba por se perder. Obviamente que a escolha é do Pedro e é a ele que tem de agradar.DIOGO_TIAGO wrote:Deixa lá isso de não serem funcionais ! Só o facto de lá estarem e terem sido feitas de raiz já vale por tudo !
Muitas vezes já me questionei, até que ponto não valeria a pena fazer um aberto e um fechado....
João
Re: Eu e o "600"...
Boas,
Fazer umas originais estava fora de hipótese, a sua forma e tamanho torna-as quase impossíveis de fazer - vê a foto abaixo, a dobradiça tem -+ 30mm de largura, logo +-1,25mm no modelo e ainda tinha que aplicar a funcionalidade...
Outra solução era fazer umas dobradiças "normais", esta opção ia dar funcionalidade mas retirava rigor à reprodução do "600".
A opção que acabei por escolher foi a que me pareceu a que respeitava o original.
O que nunca me passou pela cabeça foi apresentar o modelo assim:
Estes kits são raros, encontrar um já foi difícil e ...caro.
Abraço
PedroGomes
João entendo perfeitamente a "exigência" das dobradiças funcionais, este foi um detalhe que me moeu a cabaça durante algum tempo. Eu também queria colocar as dobradiças funcionar mas como?JMCARC1 wrote: Diogo, o meu comentário prende-se, não com a qualidade ou limpeza do trabalho, mas antes com o facto de que um modelo tão bom, mereceria que se pudesse desfrutar de todo o trabalho excelentemente realizado no interior, sem perder a característica silhueta exterior, que nesta solução acaba por se perder. Obviamente que a escolha é do Pedro e é a ele que tem de agradar.
...
João
Fazer umas originais estava fora de hipótese, a sua forma e tamanho torna-as quase impossíveis de fazer - vê a foto abaixo, a dobradiça tem -+ 30mm de largura, logo +-1,25mm no modelo e ainda tinha que aplicar a funcionalidade...
Outra solução era fazer umas dobradiças "normais", esta opção ia dar funcionalidade mas retirava rigor à reprodução do "600".
A opção que acabei por escolher foi a que me pareceu a que respeitava o original.
O que nunca me passou pela cabeça foi apresentar o modelo assim:
Vai ser difícil...JMCARC1 wrote:...
Muitas vezes já me questionei, até que ponto não valeria a pena fazer um aberto e um fechado....
... João
Estes kits são raros, encontrar um já foi difícil e ...caro.
Abraço
PedroGomes
“ No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna
Re: Eu e o "600"...
Boas,
Terminado.
É verdade, com o post de hoje termina este passo a passo do “600”.
As fotos abaixo “mostram” a colocação dos últimos detalhes do modelo.
Um dos frisos frontais.
A matrícula.
Faróis traseiros.
Colando os faróis de nevoeiro.
Puxadores e os frisos das portas.
Vidros orientáveis
…e o modelo terminado.
Agora, vou fazer uma sessão fotográfica para apresentar o “600” nos “Trabalhos Completos”.
Espero que tenham gostado, desculpem lá a seca que vos dei…
Abraço
PedroGomes
Terminado.
É verdade, com o post de hoje termina este passo a passo do “600”.
As fotos abaixo “mostram” a colocação dos últimos detalhes do modelo.
Um dos frisos frontais.
A matrícula.
Faróis traseiros.
Colando os faróis de nevoeiro.
Puxadores e os frisos das portas.
Vidros orientáveis
…e o modelo terminado.
Agora, vou fazer uma sessão fotográfica para apresentar o “600” nos “Trabalhos Completos”.
Espero que tenham gostado, desculpem lá a seca que vos dei…
Abraço
PedroGomes
“ No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna
Re: Eu e o "600"...
Estás desculpado. Ou talvez não. Só se prometeres mais "secas" destas nos próximos tempos.Rally24 wrote: Espero que tenham gostado, desculpem lá a seca que vos dei…
Parabéns pelo trabalho excelente.
Visitem a minha página no http://www.facebook.com/pages/As-Miniaturas-do-Lob" onclick="window.open(this.href);return false;ão
Abraços
Miguel Lobão
Abraços
Miguel Lobão
Re: Eu e o "600"...
Tb só desculpo nesta condiçãoMPLobao wrote:Estás desculpado. Ou talvez não. Só se prometeres mais "secas" destas nos próximos tempos.Rally24 wrote: Espero que tenham gostado, desculpem lá a seca que vos dei…
João
Re: Eu e o "600"...
Agora é só colocar umas fotos nos trabalhos completos!
Parabéns pelo melhor WIP que já vi no AM!
Abraço!
Marco
Parabéns pelo melhor WIP que já vi no AM!
Abraço!
Marco
Re: Eu e o "600"...
Boas,
Obrigado pelos comentários.
A seca em que já estou a trabalhar e que talvez vos mostre é esta:
Abraço
PedroGomes
Obrigado pelos comentários.
Se a forma que me desculparem pelo meu pecado é essa, OK.JMCARC1 wrote:Tb só desculpo nesta condiçãoMPLobao wrote:Estás desculpado. Ou talvez não. Só se prometeres mais "secas" destas nos próximos tempos.Rally24 wrote: Espero que tenham gostado, desculpem lá a seca que vos dei…
João
A seca em que já estou a trabalhar e que talvez vos mostre é esta:
Abraço
PedroGomes
“ No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna
Re: Eu e o "600"...
Isso é que vai ser uma montagem e pintura...
Sr. Pedro Gomes, fico MESMO a aguardo que nos mostre a evolução do seu trabalho.
Sr. Pedro Gomes, fico MESMO a aguardo que nos mostre a evolução do seu trabalho.