Ganda toino, ando mesmo com a cabeça no ar por causa deste carro...
Ferrari 126CK Fujimi 1/20
Re: Ferrari 126CK Fujimi 1/20
É pá!! no post anterior esqueci-me de mostrar estas
, é o aileron da frente, que teve de ser mascarado para poder dar primario branco nas extremidades, porque o aileron é aluminio polido e as laterais irão ser pintadas de vermelho.....
- Anexos
-
- Picture 168.JPG (50.17 KiB) Visto 4636 vezes
-
- Picture 169.JPG (57.55 KiB) Visto 4636 vezes
- borntobedevil
- Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm
Gosto dele assim, BRANCO!
Fora brincadeiras, além de estares a fazer uma construção muito boa, estás a actualiza-la convenientemente para termos com que nos entreter no fórum!
Devil
Fora brincadeiras, além de estares a fazer uma construção muito boa, estás a actualiza-la convenientemente para termos com que nos entreter no fórum!
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
Olá, como as peças já estão todas secas, chegou a hora de as tirar dos "palitos", agora vou começar a dar uns washes e uns toques a pincel seco, para depois fazer uns acabamentos à maneira, noutras peças ainda vou ter que pintar uns detalhes, mas gostei do resultado final.
Um abraço
Um abraço
- Anexos
-
- Picture 140.JPG (69.74 KiB) Visto 4623 vezes
-
- Picture 131.JPG (51.32 KiB) Visto 4623 vezes
-
- Picture 132.JPG (112.76 KiB) Visto 4623 vezes
-
- Picture 134.JPG (102.21 KiB) Visto 4623 vezes
-
- Picture 136.JPG (76.32 KiB) Visto 4623 vezes
Bem, ontem foi dia de produção valente, dei uns washes nestas peças todas, correu bem e foi rápido, hoje é a vez do motor.
Um abraço
Um abraço
- Anexos
-
- Picture 173.JPG (42.19 KiB) Visto 4610 vezes
-
- Picture 174.JPG (40.28 KiB) Visto 4610 vezes
-
- Picture 175.JPG (39 KiB) Visto 4610 vezes
-
- Picture 176.JPG (101.97 KiB) Visto 4610 vezes
-
- Picture 180.JPG (44.29 KiB) Visto 4610 vezes
-
- Picture 181.JPG (37.22 KiB) Visto 4610 vezes
Olá, como prometi (mas com atraso), tenho aqui as fotos do motor depois de levar com uns toques de pincel seco, basta passar o pincel, com muito, mas mesmo muita pouca tinta no motor e, aí então, as partes mais salientes ficam com este aspecto de brilho.
Depois deste trabalhinho, vai ser a vez do wash para deixar a as partes mais fundas da peça com um efeito sombreado, normalmente, a tinta, quando bem diluida vai-se acumular na base das partes mais salientes, mas para se conseguir esse efeito temos que trabalhar por partes, deixando sempre a superficie de trabalho tão horizontal quanto possivel.
Depois é só passar à proxima.
No fim de tudo o motor irá levar uma camada de verniz mate, para tirar o brilho do wash e também dar uma sensação de profundidade.
Se estiver a ser muito chato ou a pôr muitas fotos avisem, não quero enfadar ninguém com as minhas explicações
Abraços
Depois deste trabalhinho, vai ser a vez do wash para deixar a as partes mais fundas da peça com um efeito sombreado, normalmente, a tinta, quando bem diluida vai-se acumular na base das partes mais salientes, mas para se conseguir esse efeito temos que trabalhar por partes, deixando sempre a superficie de trabalho tão horizontal quanto possivel.
Depois é só passar à proxima.
No fim de tudo o motor irá levar uma camada de verniz mate, para tirar o brilho do wash e também dar uma sensação de profundidade.
Se estiver a ser muito chato ou a pôr muitas fotos avisem, não quero enfadar ninguém com as minhas explicações
Abraços
- Anexos
-
- Picture 182.JPG (85.93 KiB) Visto 4589 vezes
-
- Picture 183.JPG (89.72 KiB) Visto 4589 vezes
-
- Picture 184.JPG (77.84 KiB) Visto 4589 vezes
-
- Picture 185.JPG (82.21 KiB) Visto 4589 vezes
- Pedro Miguel Costa
- Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm
É saber como o modelista chega a um determinado resultado,por isso por mim estás à vontade
Está com muito bom aspecto essa mecanica
Um abraço
Está com muito bom aspecto essa mecanica
Um abraço
- borntobedevil
Kostinha, vou dizer o mesmo que o Pedro por outras palavras!
Estou a gostar muito do aspecto com que o teu modelo está a ficar!
Da mesma maneira estou a gostar das fotos e das explicações, pois assim só revelas que estás a cumprir o que se pede num fórum, partilha de conhecimentos!
Devil
Estou a gostar muito do aspecto com que o teu modelo está a ficar!
Da mesma maneira estou a gostar das fotos e das explicações, pois assim só revelas que estás a cumprir o que se pede num fórum, partilha de conhecimentos!
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
É pá! Hoje tive umas noticias daquelas que nenhum de nós gosta de receber..a partir de segunda feira, vou trabalhar aí nessa coisa da foto, pode ser que os meus trabalhos sofram uns atrasos, com muita pena minha, tou mesmo F****o, que vida a minha...
Mas aquilo também tem que vir a terra!
Nem que seja para "buber umas frescas"
Um abraço
Mas aquilo também tem que vir a terra!
Nem que seja para "buber umas frescas"
Um abraço
- Anexos
-
- F332_1 [800x600].jpg (103.64 KiB) Visto 4581 vezes
- borntobedevil
Kostinha, nem tudo está perdido!!!!!!!!!!!!!!!
Se não fores para muito longe, não deverás ter muito que fazer...
Descobri que tens aqui, montes de espaço, posso até dizer paletes de espaço!!!!!!!!
Gastas algum numa barraquinha destas
E ficas com um atelier 5*****
(brincadeira)
Não te incomodes muito, pois a vida é assim, quando voltares compensas!
Devil
Se não fores para muito longe, não deverás ter muito que fazer...
Descobri que tens aqui, montes de espaço, posso até dizer paletes de espaço!!!!!!!!
Gastas algum numa barraquinha destas
E ficas com um atelier 5*****
(brincadeira)
Não te incomodes muito, pois a vida é assim, quando voltares compensas!
Devil
O carro está 5 estrelas, o "novo" emprego tambem é muito fixe 
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista 
É uma pena teres de fazer uma pausa

Pelo que eu sei fresquinhas é coisa que não falta num barco tugakostinha Escreveu:Nem que seja para "buber umas frescas"
Se essa coisa da foto conseguir ou vier até S. Miguel diz qualquer coisa.
Zé
Zé
Com o Kostinha lá deve chegar de certeza nem que seja a nadojosecam Escreveu:Se essa coisa da foto conseguir ou vier até S. Miguel diz qualquer coisa.
Zé
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista 
Ora então, vamos á pintura das jantes, primeiro pintei a porca de aperto com Gunmetal, depois os raios com dourado, a seguir dei um wash e um pouquinho de pincel seco e ficou tudo pronto.
Ah, é verdade também lixei os pneus, que são do kit Tamiya do Renault RE30B.
Os pneus da Fujimi, como já tinha dito não valem nada.
Um abraço
P.S. - Tenho que despachar a coisa enquanto não embarco, para o Zé, sempre que atracar em PDL vou-te mandar um toque para nos encontrarmos.
Em principio este navio atraca, tirando Lisboa, só em Leixões, quando for ao Norte também aviso aqui.
Venha MAR!!!!!! Que eu só enjoo em terra...
Ah, é verdade também lixei os pneus, que são do kit Tamiya do Renault RE30B.
Os pneus da Fujimi, como já tinha dito não valem nada.
Um abraço
P.S. - Tenho que despachar a coisa enquanto não embarco, para o Zé, sempre que atracar em PDL vou-te mandar um toque para nos encontrarmos.
Em principio este navio atraca, tirando Lisboa, só em Leixões, quando for ao Norte também aviso aqui.
Venha MAR!!!!!! Que eu só enjoo em terra...
- Anexos
-
- Picture 163.JPG (111.83 KiB) Visto 4541 vezes
-
- Picture 162.JPG (105.62 KiB) Visto 4541 vezes
-
- Picture 206.JPG (49.43 KiB) Visto 4541 vezes
-
- Picture 209.JPG (65.08 KiB) Visto 4541 vezes
- borntobedevil
Parecem muito realistas!
Devil
Devil