Sauber Mercedes C9

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Bem..novidades.

Depois do projecto Rx-7 (embreve, num forum, perto de si) pude voltar ao Sauber. Agora mais convencido que o detalhe é o caminho a seguir. Assim sendo, já desmanchei o cockpit, e espero conseguir desmontar o motor do chassis para colocar lá uns decals de carbono.

Anyway.. actualmente, estou a trabalhar na frente. Não gosto das entradas de ar serem peças separadas da carroçaria, pois numa das fotos que vi, estas faziam parte da mesma.

Assim sendo, toca a colocar putty nas referidas peças e encaixa-las na carroçaria. Este era o aspecto da frente logo depois da aplicação:

Imagem

Sim, eu sei que tem muito mau aspecto, mas depois foi lixado, levou mais putty e o aspecto actual é ligeiramente melhor que este:

Imagem

A frente levou primário para detectar irregularidades, e estas notaram-se logo na entrada de ar da direita. Neste momento essa zona já foi lixada e "primada", e está com melhor aspecto, só que ainda não há foto.

E para já é tudo!

Um abraço
Última edição por Marco em sábado nov 20, 2004 4:52 pm, editado 4 vezes no total.
Marco

Mensagem por Marco »

Mais uma pequena actualização. Desta vez, colei um painel que fica sobre o nariz do carro. Mais uma vez, nas fotos que tenho, é só uma peça e a Tamiya lá colocou duas. Vou ver se consigo disfarçar a junção com massa.

A foto foi logo depois de colocar a massa. Quando secar vai ser bem lixado e ainda deve precisar de mais um pouco de massa na frente. Logo se vê. Um abraço!

Imagem
Última edição por Marco em sábado nov 20, 2004 4:49 pm, editado 2 vezes no total.
Patrick Bateman
Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm

Mensagem por Patrick Bateman »

a minha alma está parva!!!!!!!!! :-O
nem quero acreditar,. deve ter havido um golpe de estado na tua bancada de trabalho. ó marco, o contacto directo com os outros modelistas deve ter-te pegado algum vírus! assim é q é. muito estireno, muita putty para cima e toca a modelar. qq dia ainda te vejo a fazer uma motinha, eh eh!
força nisso e queremos mais fotos
abraço
patrick
Imagem
Tigre
Registado: quarta ago 18, 2004 9:39 am

Sauber

Mensagem por Tigre »

Uma bela maquina ! Estou curioso com o aspecto final da coisa.
Tb tenho um kit destes, mas como ainda não me decidi pela decoração (Kouros, AEG ou a fornecida no kit da Tamiya) cintinua na prateleira...
Nunca se perguntaram o porque deste carro se chamar Sauber Mercedes C9 ? Simples: a Mercedes contratou Peter Sauber, um engenheiro suiço para o regresso a Le Mans e ele como esposo dedicado baptizou o carro com a inicial do nome da mulher: Christine. O 9 ? Isso porque este carro é o nono fabricado por ele. Não é assim DFV ?

1 abraço

Luis Miguel
Marco

Mensagem por Marco »

Tigre, realmente é uma escolha difícil. Eu estava a pensar usar o esquema original, mas depois um user do AF falou do esquema de circuitos da AEG, e depois de o ver, apaixonei-me. Já foi encomendado. Mas como continuo a gostar do original, só me resta um hipótese. Adquirir outro kit.
Informação muito interessante, essa do Sauber :)

Patrick, acredita que depois do almoço, passei algum tempo a reflectir naquilo que queria fazer do meu hobby de eleição. Ou continuava a construir na desportiva, não me preocupando muito quando as coisas saíssem menos bem, dando sempre a desculpa que só ando nisto há pouco menos de um ano, ou então, tentava uma nova abordagem, mais "profissional", preocupando-me mais com os acabamentos, com algum detalhe e realismo, nem que para isso tenha de levar um kit ao óleo de travões 100 vezes.
Optei por esta última abordagem. Se vou obter algum resultado de jeito, não sei. Mas vou tentar, sem nunca esquecer que isto é um hobby :)

Voltando ao kit, isto do modelismo é como o futebol; o que é verdade hoje, amanhã é mentira. Quer isto dizer que a última foto já não corresponde ao estado actual. Segui o valioso conselho do Petter e retirei a massa ainda antes dela secar para aplicar de outra forma. É uma coisa tão simples que eu nunca me lembraria. Basta aplicar umas máscaras muito juntinho das extremidades dos paineis a "juntar", aplicar a massa, e pouco depois, retiram-se as máscaras e ficamos com pouquíssima massa para lixar :) Actualmente só tenho as máscaras colocadas. Espero colocar a massa no fim de semana.

Desculpem lá o testamento... e a repetição da palavra "massa". Até já fiquei com fome.

Um abraço!
Última edição por Marco em sexta out 08, 2004 1:56 pm, editado 1 vez no total.
pedroalex
Registado: quarta jul 14, 2004 2:29 pm

Mensagem por pedroalex »

Marco estou a ver que vieste do almoço, completamente transformado, para melhor.
No proximo almoço não posso faltar
Um abraço
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Grande Marco!!! :D

È assim mesmo... força com isso!!! :lol:
Tá uma maquina!!! :D
lucas
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm

Mensagem por lucas »

dá-lhe, mascara putty, mais um mês e vais te aventurar pela resina?
Marco

Mensagem por Marco »

Resina? Nah..não me parece (€€€€€€€€)

Um abraço!
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Mas olha que deverias experimentar um dia!!! :wink:
Akua
Registado: segunda jan 26, 2004 6:14 pm
Contacto:

Mensagem por Akua »

A este ritmo bem vais comprar um kit em resina! nem que andes a sopa e pão! :P mas isso é droga a mais..

Estás no bom caminho. Boa sorte para o resto do projecto!
a Finalizar: Evento:
ImagemImagemImagem
Zé
Registado: domingo mai 30, 2004 1:57 pm
Contacto:

Mensagem por Zé »

Muito bom Marco , gostei de ver !!!!!
essa frente do carro ficou muito boa ... bom trabalho!!!

Força com a Máquina!!!!
Um abraço.... :D
José Vilhena
Marco

Mensagem por Marco »

Depois de seguir a sugestão do Pedro, eis o aspecto um pouco menos badalhoco do Sauber com massa:

Imagem

Os excessos foram retirados (quase todos) e apliquei primário cinzento para admirar melhor as irregularidades (muitas) :)

Imagem

Agora o processo vai repetir-se. Mais lixa, quem sabe, mais massa, e de certeza, mais primário até obter um resultado minimamente satisfatório.

Aquele abraço!
Última edição por Marco em sábado nov 20, 2004 4:54 pm, editado 1 vez no total.
Zé
Registado: domingo mai 30, 2004 1:57 pm
Contacto:

Mensagem por Zé »

Ficou melhor !!! :D tá a ficar muito bom o aspecto deste Mercedes Sauber!!

Um abraço...
José Vilhena
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

Está muito melhor, Marco! Estás quase lá...;)
Responder