Excelente.
Como foi feito? Que materiais usaste?
Fiat 131 Abarth
Bem , essa ideia de por neve no kit não tá má
, a um certo tempo atrás vi em ModelScala 2004 , lá numa bancada aonde estavam a fazer demostrações de Montagem de modelos , durante uma demostração pode ver um certos modelistas a fazer um diorama militar ( FOTO) em que foi utilizado um produto especial para fazer neve em Kits , mas na altura não chegei a imforma-me acerca do nome do tal produto só sei é que aquilo dava cá um efeito de neve !!!! 5*****
Pessoal gostaria saber qual será o nome deste tal produto ???
Agradeçia a vossa ajuda...
Obrigado...
Um abraço....
Pessoal gostaria saber qual será o nome deste tal produto ???
Agradeçia a vossa ajuda...
Obrigado...
Um abraço....
- Anexos
-
- Um Diorama Militar , aonde se utilizou um produto especial para se poder fazer o efeito de neve...
- DSC02204.JPG (146.65 KiB) Visto 4372 vezes
-
- Barra_zek.jpg (47.31 KiB) Visto 4253 vezes
Última edição por Zé em terça fev 28, 2006 7:18 pm, editado 1 vez no total.
José Vilhena
- Patrick Bateman
- Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm
- marcioferreira
- Registado: quarta ago 25, 2004 6:23 pm
- Contacto:
A maneira mais realista de fazer neve é colocar o kit, já montado no congelador, esperar umas horas e depois borrifar alguma água... brincadeira
Coisas sérias: existem vários produtos no mercado para fazer neve para modelismo estático (e agora cá vai a minha experiência em modelismo MILITARRRRRRRR
):
- Woodland Scenics Snow
- The Small Shop Snow Coat
- Microbalões
- Bicarbonato de Soda
Os dois primeiros são produtos que se devem comprar em lojas da especialidade (modelismo estatico) provavelmente lojas de automodelismo não deverão ter, mas... só vendo, normalmente estes produtos são caros ~10€ por embalagem, mas traz para toda a vida, os resultados são os que se veêm: excelentes.
Relativamente aos dois seguintes: microbalões nunca experimentei (já arranjei só falta uma cobaia
); bicarbonato de soda: barato, fácil de arranjar, mas (pois tinha que ter algo para não valer muito a pena) o grande problema é que se torna mto instável: absorve tudo o que toca, até a humidade do ar, e passado algum tempo depois de aplicá-lo num diorama/kit a neve começa a ficar às cores e às bolinhas, por absorver a cor que está por baixo e também a humidade do ar.
O que eu usei no subaru foi bicarbonato, mas tanto o chão como a carroçaria do carro estavam bem cobertos com verniz... apliquei misturando com cola branca, depois dei uns sopros com o aerógrafo com tons de terra nalgumas zonas...
Dúvidas? Estejam à vontade p/ perguntar?
1 abraço
Márcio Ferreira
Coisas sérias: existem vários produtos no mercado para fazer neve para modelismo estático (e agora cá vai a minha experiência em modelismo MILITARRRRRRRR
- Woodland Scenics Snow
- The Small Shop Snow Coat
- Microbalões
- Bicarbonato de Soda
Os dois primeiros são produtos que se devem comprar em lojas da especialidade (modelismo estatico) provavelmente lojas de automodelismo não deverão ter, mas... só vendo, normalmente estes produtos são caros ~10€ por embalagem, mas traz para toda a vida, os resultados são os que se veêm: excelentes.
Relativamente aos dois seguintes: microbalões nunca experimentei (já arranjei só falta uma cobaia
O que eu usei no subaru foi bicarbonato, mas tanto o chão como a carroçaria do carro estavam bem cobertos com verniz... apliquei misturando com cola branca, depois dei uns sopros com o aerógrafo com tons de terra nalgumas zonas...
Dúvidas? Estejam à vontade p/ perguntar?
1 abraço
Márcio Ferreira
Olá pessoal , cá vai mais umas fotos do meu progresso :
Um abraço...
Um abraço...
- Anexos
-
- DSC02668.JPG (70.31 KiB) Visto 4327 vezes
-
- DSC02667.JPG (57.4 KiB) Visto 4327 vezes
-
- DSC02666.JPG (64.37 KiB) Visto 4327 vezes
-
- DSC02665.JPG (59.33 KiB) Visto 4327 vezes
-
- DSC02664.JPG (53.56 KiB) Visto 4328 vezes
-
- Aqui podemos ver o Motor , que ainda não está acabado ...
- DSC02663.JPG (61.25 KiB) Visto 4328 vezes
-
- DSC02662.JPG (55.94 KiB) Visto 4327 vezes
-
- DSC02661.JPG (54.33 KiB) Visto 4328 vezes
-
- DSC02660.JPG (73.13 KiB) Visto 4328 vezes
-
- DSC02657.JPG (72.64 KiB) Visto 4328 vezes
-
- Aqui pode-se ver o interior deo carro , aonde apliquei um efeito de desgaste nos bancos , tablier , e outros ..tec
- DSC02656.JPG (74.01 KiB) Visto 4328 vezes
José Vilhena