pjesus Escreveu:
Pergunta estúpida: a tua questão sobre o X-18 é porque pintas a aerógrafo com acrílica, certo? É que o X-18 enamel agarra em cima de tudo...
Agarra, mas pode arrebentar com a acrilica que está em baixo...
Há ainda outra solução, para quem pinta carrocerias com tintas de lata. É mais dispendiosa, mas que resulta na perfeição : comprar uma lata de TS-29 Semi Gloss Black. Uns toques de spray para dentro de um goddé (uma carica serve) e vai de pintar a pincel esses frisos. Como as duas tintas são enamel, não há problemas de aderencia. Fiz isso ontem nos frisos do 307. A solução pode ser cara, mas uma lata dará para pintar frisos de muitos e muito carros.
pjesus Escreveu:
Há ainda outra solução, para quem pinta carrocerias com tintas de lata. É mais dispendiosa, mas que resulta na perfeição : comprar uma lata de TS-29 Semi Gloss Black. Uns toques de spray para dentro de um goddé (uma carica serve) e vai de pintar a pincel esses frisos. Como as duas tintas são enamel, não há problemas de aderencia. Fiz isso ontem nos frisos do 307. A solução pode ser cara, mas uma lata dará para pintar frisos de muitos e muito carros.
Pois é mas a margem manobra é menor, se errares fica mais dificil a reparação, enquanto a acrilico já se sabe
Tigre, mas as TS não são acrílicas...
E a minha solução é ainda mais dispendiosa... pinto as borrachas com spray mesmo :-/ (tenho que tratar de arranjar um compressor)
Vocês e a complicação das mascaras para pintar as borrachas . Deus me livre de mascarar um carro todo para pintar as ditas Eh Eh Eh, eu os meus, pinto tudo à unha, a pincel, passando 1º a caneta 0.05 a delimitar os frisos . É preciso é jeito e não tremer muito .
Um abraço
Joao
voces vejam lá n se peguem à pancada por causa de uns frisos
só um esclarecimento
eu pinto a aerografo aquilo q vcs acho q chamam de frisos (as motos n têm essas frescuras), ou seja, as borrachas dos vidros. e isto pq consigo realizar uma pintura decente e convincente com o pincel
e depois as linhas dos paineis pinto a pincel, pq é extremamente fácil.
claro, o acrílico em cima de TS dá sempe p corrigir, pq senão a esta hora, tinha o celica todo borrrado!
fiquem bem
patrick
rookie Escreveu:Xôr Pedro
Não sei a que Miguel te referes , mas a mim coube-me a carapuça
Tenho essa versão do Monte Carlo 92 pra montar, por isso obrigadão pelo link
1Abraço
Miguel
O gajo não deixava sacar as imagens por isso teve de ir com print screns
Era para o Patrick, mas a quem servir, façam uso e abuso! eheh
Não consegues salvar as fotos? Não tive qualquer problema em fazer "save image as". Tenta usar o firefox, pode ser que consigas melhor.
olá dear all
bem, as boas notícias é q isto está mesmo no finzinho
tudo pintado colado e montado
as más notícias é q continuo sem máquina, por isson há fotos p ninguém
as péssimas notícias é q os decals da decoração estão-se a desfazer ao bocados, logo ao entrarem em contacto com a água!
mais alguem teve este problema?
pergunta- vi uma decoração deste carro com as cores da marlboro (ou seria a repsol??). onde posso arranjar esses decals?
abraço p todos
patrick "slippery when wet" bateman
Patrick Bateman Escreveu:
as péssimas notícias é q os decals da decoração estão-se a desfazer ao bocados, logo ao entrarem em contacto com a água!
mais alguem teve este problema?
pergunta- vi uma decoração deste carro com as cores da marlboro (ou seria a repsol??). onde posso arranjar esses decals?
abraço p todos
patrick "slippery when wet" bateman
Era da Marlboro. A Studio 27 tinha uma folha para o Celica do Sainz, com duas versões: a tabagista e a anti tabaco.
( http://www.mediamixhobby.com.sg/catalog ... =2a&page=2 )
Tens algumas opções : http://www.hobbyeasy.com / http://www.mediamixhobby.com.sg / http://www.hlj.com
Por cá, tb deve (talvez) haver alguma coisa.
Estou a ver que o xôr Patrick não anda a fazer os trabalhos de casa...não sabe que há toda a conveniência em pincelar a folha de decalques com o Decalfilm da Microscale para evitar esses amargos de boca ? Mais ainda qd os decalques já tem algum tempo. Algures na vida desse kit, deve ter apanhado humidade e sem ser visivel, eles partem-se. Qd os colocas na agua, é como viste: desfazem-se em 30 mil bocadinhos...