Toyota Corolla Levin - Portugal 1975 - Ove Anderson

Mostra aqui os teus projectos finalizados
rosso corsa
Registado: quarta fev 21, 2007 8:32 pm
Contacto:

Mensagem por rosso corsa »

ciclotron Escreveu:Caros Amigos,

Os decalques são elaborados através do seguinte processo:

1 - Recolha e Scan de Imagens dos Stickers e Outros Elementos de Decoração.
2 - Vectrização das imagens (Photoshop; Corel ou, mais simples e também eficaz MS Excel)
3 - Impressão em Impressora Jacto de Tinta sobre Inkjet Decal Paper (White ou Clear).
4 - Aplicação de uma camada de Fixador para decalques em spray (por Ex. Press It)
5 - Recorte e aplicação dos decalques.

O único problema é que, nesta abordagem, não se conseguem produzir decalques em branco e algumas cores claras sobre clear, isto porque as impressoras jacto de tinta não fazem impressão em branco.

No entanto a OKI disponibiliza no mercado internacional (infelizmente não em Portugal) uma linha de impressoras com a capacidade de imprimir em Branco e em Metálico (Prateados e Dourados), embora a aquisição de uma destas máquinas pelo que até agora consegui apurar seja um "bico de obra".

Também a ALPS disponibiliza (ou disponibilizava) na sua linha MD impressoras capazes de concretizar este tipo de impressão (branco e metálicos), sendo que, neste caso, encontrar informação sobre as mesmas é ainda mais dificil, subentendendo-se da informação recolhida que estas impressoras foram retiradas do mercado.

Espero ter esclarecido as dúvidas colocadas.

Estou disponível para qualquer esclarecimento adicional.

Um abraço.

Ciclotron
Desculpa lá, mas onde arranjas o Inkjet Decal Paper?

Um abraço.
jpinho
Registado: segunda ago 16, 2004 7:37 pm

Mensagem por jpinho »

Só ficam a faltar os decalques à escala.
... e mudar o volante para a esquerda, e um interior novo, e os bancos, e os cintos, e o roll-bar, e a alteração dos guarda lamas, e as jantes, e ....
Parece-me que o mais fácil ainda são os decalques ...
Jorge Pinho

Errar é humano, persistir no erro é americano...
jpinho

Mensagem por jpinho »

Já agora pedia uma ajuda ao Ciclotron.

Será possível forneceres uma imagem mais nítida do autocolante assinalado?
Estou a recolher todos os elementos possíveis para a construção deste carro à 1/24, com base do falado kit da fujimi (o civil, que é perfeitamente igual ao de rali), mas não consigo visualizar este sticker em nenhuma foto.
Ficar-te-ia bastante agradecido.

Abraço
Anexos
TE27.jpg
TE27.jpg (35.32 KiB) Visto 3488 vezes
Jorge Pinho

prorallye43
Registado: quinta mai 11, 2006 10:37 am

Mensagem por prorallye43 »

Caros Amigos,

O inkjet decal paper pode ser adquirido em qualquer loja on-line de material informático, basta efectuar uma busca por esta expressão chave e aparecem-vos múltiplas opções.

Atenção no entanto aos sprays fixadores pois estes só podem ser adquiridos por esta via a partir da Europa estando interditado o seu transporte por via aérea.

Já agora, estes sprays são originalmente destinados, na sua grande maioria, à fixação das impressões efectuadas para personalização de CD's e DVD's.

A utilização de fixador é obrigatória sob pena de os decalques se desfazerem de imediato em contacto com a água.

Jpinho, quanto à tua solicitação, vou recolher todas as imagens de que disponho e a vectorização que fiz (eventualmente menos perfeita por ter sido para a 1/43) e logo te envio por e-mail (envia-me por favor PM com o endereço).

Um abraço.

Ciclotron
Pedro F. Gouveia
Registado: quarta mai 19, 2004 10:25 am
Contacto:

Mensagem por Pedro F. Gouveia »

Olá Ciclotron,
eu também estou interessado em receber a informação foto
que puderes arranjar.
meu email:
pgouveia@netmadeira.com

Pedro Gouveia
jpinho

Mensagem por jpinho »

João,

Ainda em relação ao sticker em dúvida, parece-me ter descoberto do que se trata, pois os Celicas do ano seguinte também o tinham.
Parece-me tratar-se dum sticker do Team Toyota Europe.

Junto draft daquilo que consigo ver, não no Corolla, mas no Celica. Como aparentemente a "mancha" parece igual, poderá ser o mesmo.

Abraço,
Anexos
Team Toyota.jpg
Team Toyota.jpg (40.86 KiB) Visto 3403 vezes
Jorge Pinho

Responder