A caminho dos 3 anos...

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
ProfeSM
Registado: segunda mai 24, 2004 5:55 pm
Contacto:

Grande Fórum

Mensagem por ProfeSM »

:D Olá Meninos.
Bem não podia deixar de dar os meus parabéns aos mentores deste Fórum e em especial aos administradores. Muito obrigado por este espaço que diáriamente consulto.

Infelizmente os meus progressos na construção tem sido bastante lentos e por isso tenho tido mais dificuldade em colocar novos contríbutos no Fórum. Por isso peço desculpa por não ser maisactivo e participativo.

Pois é quanto ao Fórum o facto de se ter "aguentado" nos últimos 3 anos só nos pode dar satisfação e ainda mais mantêm-se em forma e com muitas novidades. Para mim é paragem obrigatória cada vez que me ligo à Net e têm sido muito importante para poder divulgar as actividades do Clube de Modelismo da Escola. Cada vez que aparece um artigo da Escola rápidamente o mostro ao Presidente do Conselho Executivo para ver os vossos simpáticos comentários e isso tem ajudádo a manter o interesse do mesmo no Clube.

Posso mesmo dizer que o Fórum activou o gosto do modelismo automóvel cá em Portugal, pois antes de haver o Automodelista nas exposições eramos pouco mais do que 3 ou 4 modelistas com automóveis e agora são cada vez mais. Também se nota, como foi no último ModelScala que a rapaziada do Fórum começa a participar com os seus modelos nas exposições e já conseguimos reunir um bom conjunto de modelistas em representação do Fórum.

Por outro lado o facto de se manter o Fórum só nos diz que este é o modelo mais adequado. É claro que poderíamos melhorar algumas coisas, nomedadamente em relação aos Eventos (como o II que ficou em stand-by), ou poderíamos tentar fazer uma pequena representação do Fórum em cada exposição. Também acho que poderíamos relançar a ideia de criar um símbolo para o Fórum tão fixe como o da Small Dreams para ser mais fácil a divulgação do Automodelista.
Mas para todos os efeitos acho que está muito bem como está.
Outra das grandes virtudes do Fórum tem sido o facto de podermos ligar tantos modelistas portugueses, brasileiros e estrangeiros em geral, sobretudo os nossos amigos da Madeira e Açores que quase nunca tem a possibilidade de partcipar em exposições nas ilhas.

Portanto, mais uma vez os meus parabéns e que daqui a 3 anos ainda por cá andemos. Um grande abraço a todos do ProfeSM.

1 - As minhas entradas na Net passam sempre pelo Automodelista, Modelismo na Net e Automotive Fórum (onde ainda não me inscrivi), como todos podem ver o que se faz cá em Portugal não nos envergonha lá fora, e aqui no Fórum temos excelentes modelistas e trabalhos cada vez melhores.

2 - Um grande abraço especial para o Marco e Akua por este trabalho enorme de nos aturar ao longo destes 3 anos.
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Como não sou membro desde o início, não "postei" aqui, até agora, por não ter "nada que ver" com este tópico.

Mas já que o meu digníssimo colega (de profissão) fez o seu comentário, cabe-me dizer duas coisas:

1º) Quem me dera que houvesse um Forum destes, quando a minha Presidente do Conselho Executivo "fechou" o Clube de Modelismo;

2º) Ainda bem que (re)encontrei este Forum. Já não exponho há muito tempo e "cheira-me" a que vou participar em exposições por vós aconselhadas.

Portanto, parabéns aos promotores! "Venham mais 5" (ou mais) anos...

Art
Evolution VI
Registado: segunda fev 09, 2004 3:49 am

Mensagem por Evolution VI »

Boas,

Este tópico está aberto a todos, aos velhinhos e aos novos!

Todos os comentários são bem recebidos...

Os 3 anos ainda não se concretizaram, falta muito pouco, vamos lá combinar uma lamoçarada ou jantarada para se comemorar... o fórum merece!

Abraço
kandrix
Registado: terça mai 09, 2006 7:20 pm

Mensagem por kandrix »

Bem eu também vim para este cantinho á pouco tempo de para-quedas e desde aí fiquei fã incondicional, pois finalmente tinha encontrado algo que ja ha muito andava a procura, um forum de modelismo estatico para automóveis e em portugues é claro. E desde aí tem sido novas descobertas neste "nosso" mundo e partilha da paixão é claro. Desejo aos mentores do projecto boa sorte para os próximos anos e que sejam com certeza cheios de muito plastico, resina, alegrias e boa disposiçao, tanto para eles como para os colegas de "pancada"... :D
.:Jet Noise, The Sound Of Freedom:.
Akua
Registado: segunda jan 26, 2004 6:14 pm
Contacto:

Mensagem por Akua »

3 anos??? (espanto...)

Antes de mais, agradeço as vossas palavras de agradecimento. Muitos utilizadores passaram com mais ou menos assiduidade, mas o que importa é estarmos cá para quando quiserem voltar.

O modelismo é um hobby, e como tal, ha certas alturas na vida em que não é possivel fazer tudo o que se deseja. Mesmo eu, tenho imensas ideias para evoluir o forum, e proporcionar a todos os utilizadores melhores e mais opções de interação em prol do modelismo, mas a falta de tempo é evidente.

Nestes 3 anos de existencia, destaco como cartão de visita e grande mais valia, e que foi facilmente comprovado no ultimo ModelScala, a união que foi criada entre modelistas. Sei que posso aparecer num qualquer evento modelistico, e está sempre alguem conhecido para trocar ideias e impressões!

Também tenho que agradecer especialmente ao Marco, que juntamente comigo, ja investiu esforço prol do Forum Automodelista, para que todos nos possamos ter um espaço de intervenção

Um grande abraço a todos!
a Finalizar: Evento:
ImagemImagemImagem
vidas
Registado: quinta fev 12, 2004 11:03 pm

Mensagem por vidas »

Bem, aqui o vidas também foi dos primeiros a registar-se no fórum. Nestes últimos meses a minha participação tem sido nula, mas nunca deixei de vir cá ver as últimas novidades e os trabalhos em progresso dos outros companheiros.

De modelismo pouco fiz, mas aprendi muito. Para além deste aspecto positivo, realço ainda as amizades criadas. Foram muitas idas a tertúlias no Porto, algumas exposições de modelismo pelo pais, o nosso almoço, e até simples encontros para o corte e costura. :)

Deixo uma palavra de apreço especial ao marco e akua que desde o início suportam a manutenção deste espaço que a todos nós nos deixa orgulhosos.

1abraço,
vidas
Patrick Bateman
Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm

Mensagem por Patrick Bateman »

já agora, também quero botar faladura!
nestes três anos fartei-me de modelar, rir, chorar, e queimar as pestanas a olhar para peças de plástico de um tamnaho q n lembra ao diabo. por motivo de força maior (bem, motivo com 50 cm de comprimento...) não tenho trabalhado como quero e gosto, mas todos os dias venho aqui ao fórum ver como param os trabalhos e as picardias entre a malta. pontos positivos posso destacar a qualidade crescente dos modelos apresentados, o bom ambiente geral que o fórum vive e o facto de haver sempre alguém pronto a dar uma maozinha a um modelista em apuros. pontos negativos, enfim, posso dizer q ainda há viaturas do 1ª evento por acabar, cof cof... e depois os "desaparecidos em combate": tenho muita pena q modelistas de mao cheia como o Dourado, o Zender ou o Akira tenham deixado de aparecer, mas enfim , a vida é cheia de imprevistos...
resumindo e baralhando, 3 anos sempre a crescer, obrigadinho aos srs Admins, Moderadores, e a todos os outros membros.
venham de lá mais 3!
abc
patrick
Imagem
charger
Registado: quinta jul 01, 2004 12:06 pm

Mensagem por charger »

Boas,

Devo dizer que este forum foi o principal responsável pela minha entrada no mundo do modelismo. Sem Ele, nada do que teria feito até hoje seria significativo. Tudo o que aprendi, divulguei e partilhei devo a este magnífico espaço. :wink:

Mas ha um ponto de destaque que quero salientar, a forma como o pessoal se disponibiliza para ajudar os mais "necessitados". Independentemente se conhecemos ou não qualquer dos utilizadores, a entrega é total, mesmo havendo vários temas, uns mais conhecidos que outros, há sempre alguem à "escuta" para resolver o problema! :)

Após estes 3 anos de actividade o saldo é francamente positivo, mesmo não estando desde o inicio, este "cantinho" já faz parte do meu dia à dia. :lol:

Os meus parabéns a toda a equipa que permitiu que isso fosse possível. :wink:

Grande abraço!
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

A todos vocês, só tenho um milhão de coisas a dizer:

http://www.yonkis.com/mediaflash/unmillon.htm

:D :D :D :D :D
rookie
Registado: terça ago 31, 2004 1:14 am

Mensagem por rookie »

È, um grande bem aja para o xôr administrador e o xôr Marco tb :lol: , penso que o modelismo nacional ( automovel ) ganhou e muito com a realização deste forum :wink:

Abraços modelísticos

Miguel
Evolution VI
Registado: segunda fev 09, 2004 3:49 am

Mensagem por Evolution VI »

Marco,

Parti-me a rir com esse link! :)

Abraço
Responder