Rally Portugal 2007
Fotos dentro do estádio.
- Anexos
-
- DSCF0077.JPG (90.03 KiB) Visto 5455 vezes
-
- DSCF0038.JPG (91.25 KiB) Visto 5455 vezes
-
- DSCF0036.JPG (155.33 KiB) Visto 5455 vezes
-
- DSCF0035.JPG (181.81 KiB) Visto 5455 vezes
-
- DSCF0034.JPG (164.39 KiB) Visto 5455 vezes
-
- DSCF0030.JPG (153.15 KiB) Visto 5455 vezes
-
- DSCF0029.JPG (155.46 KiB) Visto 5455 vezes
-
- DSCF0027.JPG (159.2 KiB) Visto 5455 vezes
-
- DSCF0026.JPG (156.97 KiB) Visto 5455 vezes
-
- DSCF0025.JPG (149.7 KiB) Visto 5455 vezes
-
- DSCF0023.JPG (173.18 KiB) Visto 5455 vezes
-
- DSCF0022.JPG (149.9 KiB) Visto 5455 vezes
-
- DSCF0020.JPG (153.03 KiB) Visto 5455 vezes
-
- DSCF0017.JPG (145.56 KiB) Visto 5455 vezes
-
- DSCF0016.JPG (163.22 KiB) Visto 5455 vezes
-
- DSCF0015.JPG (156.68 KiB) Visto 5455 vezes
-
- DSCF0014.JPG (161.56 KiB) Visto 5455 vezes
-
- DSCF0011.JPG (174.74 KiB) Visto 5455 vezes
-
- DSCF0010.JPG (157.33 KiB) Visto 5455 vezes
-
- DSCF0008.JPG (139.59 KiB) Visto 5455 vezes
Mais algumas da S.Especial
- Anexos
-
- DSCF8809.JPG (186.42 KiB) Visto 5453 vezes
-
- DSCF8808.JPG (195.59 KiB) Visto 5453 vezes
-
- DSCF8807.JPG (185.82 KiB) Visto 5453 vezes
-
- DSCF8804.JPG (182.93 KiB) Visto 5453 vezes
-
- DSCF8803.JPG (174.45 KiB) Visto 5453 vezes
-
- DSCF0421.JPG (88.85 KiB) Visto 5453 vezes
-
- DSCF0098.JPG (85.19 KiB) Visto 5453 vezes
Excelentes fotos João!!
Obrigado por partilhares.
Pois é meus amigos quem não o viu em 'loco' este ano arrisca-se a ficar de jejum mais uns tempos.
Acabadinho de falar com um amigo meu do Autosport as notícias não são boas para o Rally de Portugal 2008.
Para já não está incluído no calendário provisório do ano que vêm e por outro lado o acidente de 5ªfeira no shakedown não ajuda em nada, pelo que se ainda houver alguma hipotese as questões políticas irão sempre pegar por ai. Por outro lado existe ainda a intenção da FIA reduzir o nº de rallies no calendário.
Vamos esperar pelo melhor...
P.S: Lucas e amigos da Madeira... a foto de grupo já está pedida, só falta ele verificar nas milhares que tem lá para ver e enviar-me.
Abraço a todos!!
Obrigado por partilhares.
Pois é meus amigos quem não o viu em 'loco' este ano arrisca-se a ficar de jejum mais uns tempos.
Acabadinho de falar com um amigo meu do Autosport as notícias não são boas para o Rally de Portugal 2008.
Para já não está incluído no calendário provisório do ano que vêm e por outro lado o acidente de 5ªfeira no shakedown não ajuda em nada, pelo que se ainda houver alguma hipotese as questões políticas irão sempre pegar por ai. Por outro lado existe ainda a intenção da FIA reduzir o nº de rallies no calendário.
Vamos esperar pelo melhor...
P.S: Lucas e amigos da Madeira... a foto de grupo já está pedida, só falta ele verificar nas milhares que tem lá para ver e enviar-me.
Abraço a todos!!

- Evolution VI
- Registado: segunda fev 09, 2004 3:49 am
Caro Jasam:jasam Escreveu:1º o Shakedown na ZE 2, onde acho que estava a caravana do ART pelo menos era Hymer e matricula BV
Efectivamente, era eu.
Considero "imperdoável" o facto de não te teres dado a conhecer.
A contar com a malta do Fórum, as "bjekas" estavam sempre geladas
Só me bateram uma vez à porta. Era um Espanhol, a pedir um "saca corchos". Para que é que preciso disso? As latas de cerveja não têm rolhas, ao que saiba!
Cheguei à ZE2 do Shakedown às 19.00 de 4ª Feira. O movimento (exclusivamente de Espanhóis!) era indescritível! Tinham colocado jipes e auto-caravanas dentro do troço! Claro que, à meia-noite, a GNR mandou bazar tudo de lá para fora, o que motivou nova confusão, por estarem todos os acessos superlotados.
Tive, sinceramente, muito medo de que o Rally viesse a ter montanhas de problemas, a julgar pelo movimento inacreditável de pessoal, só para assistir ao Shakedown.
Felizmente comportámo-nos condignamente. As "ZE's" estavam muito bem delineadas, tal como nos dois anos anteriores, o pessoal não se armou aos cucos, tudo muito respeitador e ordeiro.
E, bem vistas as coisas, está provado que se vê muito melhor o Rally sem estar DENTRO dos troços, a "tourear" os carros.
Tão ordeiros e civilizados, só vi igual no Rally dos 1000 Lagos, na Finlândia, o melhor que já vi dos do Mundial.
A "política suja" que nos retirou do Mundial, em 2002, para nos substituir pelo da Alemanha vai ser difícil de repetir, pois foi um GRANDE Rally!
E digo-vos, pois estive na Alemanha em 2002: o Rally deles não vale uma m...! Caro e, praticamente, interdito a espectadores, no 2º dia, por passar por uma base Norte-Americana! Só visto!!!
Estamos, realmente, de PARABÉNS!!!
Art
Eu tb vi a caravana Hymer com o tal BV, mas como dizia que o shakedown era a evitar, pensei que seria outra pessoa dai, não ter solicitado a cevada etilica.
De qualquer forma, adorei o rali, demos um passo em frente em relação ao civismo e segurança; confesso depois do que vi no dakar deste ano julgava que vinha ai bronca da grossa.
De resto, belos troços (quase a fazer esquecer fafe) e com um aperitivo dos grupo b, em especial o Ari Vatanen que mais uma vez provou, quem sabe nunca esquece.
De qualquer forma, adorei o rali, demos um passo em frente em relação ao civismo e segurança; confesso depois do que vi no dakar deste ano julgava que vinha ai bronca da grossa.
De resto, belos troços (quase a fazer esquecer fafe) e com um aperitivo dos grupo b, em especial o Ari Vatanen que mais uma vez provou, quem sabe nunca esquece.
Pois é Art eu ainda parei mas a caravana estave fechada pensei que o " amigo " já estivesse posicionado no troço.
Eu da minha parte não tive problemas ou quase para vêr os troços, ao Shakedown cheguei na 5ª por volta das 7, parei a 300 m do troço sem problemas, quanto ao estádio fique para aí a 1 KM . Na sexta levantei-me por volta das 6 da manhã e saí de casa por volta das 7 em direcção á ZE 3 de São Brás, qual o meu espanto que 4 horas antes do troço e a 6KM do mesmo já não me deixaram passar, meia volta, olhar para o mapa e zás ZE 5 de Serra de Tavira, pois que sorte, deixei o carro a 500 m da ZE um gancho a descer. No sábado como estava a chover a potes quando me levantei e tinha que fazer +- 160 KM mudei de planos e fui até ao parque de assistencias vêr as máquinas e mecânicos a trabalhar nos bólides. No Domingo levantar pelas 5 da matina virados á ZE 4 de Loulé pista da Corteira, gancho a subir depois de passagem terra - asfalto - terra.
E digo-vos meus amigos que os Portugueses portaram-se a altura já não posso dizer o mesmo dos nossos vizinhos Espanhois, que ou não nos percebem ou se fazem de desentendidos.
Eu da minha parte não tive problemas ou quase para vêr os troços, ao Shakedown cheguei na 5ª por volta das 7, parei a 300 m do troço sem problemas, quanto ao estádio fique para aí a 1 KM . Na sexta levantei-me por volta das 6 da manhã e saí de casa por volta das 7 em direcção á ZE 3 de São Brás, qual o meu espanto que 4 horas antes do troço e a 6KM do mesmo já não me deixaram passar, meia volta, olhar para o mapa e zás ZE 5 de Serra de Tavira, pois que sorte, deixei o carro a 500 m da ZE um gancho a descer. No sábado como estava a chover a potes quando me levantei e tinha que fazer +- 160 KM mudei de planos e fui até ao parque de assistencias vêr as máquinas e mecânicos a trabalhar nos bólides. No Domingo levantar pelas 5 da matina virados á ZE 4 de Loulé pista da Corteira, gancho a subir depois de passagem terra - asfalto - terra.
E digo-vos meus amigos que os Portugueses portaram-se a altura já não posso dizer o mesmo dos nossos vizinhos Espanhois, que ou não nos percebem ou se fazem de desentendidos.
Viva
Esta edição do Rally de Portugal não poderia correr melhor e para mim tive a sorte de poder ver 3 classificativas e a super especial no estádio do Algarve.
Queria salientar a presença de antigos campeões com os seus grupo B. Tive a sorte de falar com o proprietário de 4 deles, para mim dos mais bonitos, delta s4, 205 t16, Rs200 e Audi s1. O Peugeot 205 t16 é um de 4 (evolução 2) que foram vendidos pela fábrica, e foi o carro do Kankunen no rally da acrópole 1986. O Audi S1, foi o carro do Walter Rolh no rally de Portugal de 86, e depois utilizado na corrida dos campeões de 1988. O Ford Rs200 é dos poucos evolução 2 (motor 2.1 de 700cv) que a fábrica fez, e correu no campeonato espanhol de terra, pelas mãos de Jesus Puras. O Delta s4, foi o carro de Errikson utilizou nos mil lagos de 86.
Aqui ficam algumas fotos:
Esta edição do Rally de Portugal não poderia correr melhor e para mim tive a sorte de poder ver 3 classificativas e a super especial no estádio do Algarve.
Queria salientar a presença de antigos campeões com os seus grupo B. Tive a sorte de falar com o proprietário de 4 deles, para mim dos mais bonitos, delta s4, 205 t16, Rs200 e Audi s1. O Peugeot 205 t16 é um de 4 (evolução 2) que foram vendidos pela fábrica, e foi o carro do Kankunen no rally da acrópole 1986. O Audi S1, foi o carro do Walter Rolh no rally de Portugal de 86, e depois utilizado na corrida dos campeões de 1988. O Ford Rs200 é dos poucos evolução 2 (motor 2.1 de 700cv) que a fábrica fez, e correu no campeonato espanhol de terra, pelas mãos de Jesus Puras. O Delta s4, foi o carro de Errikson utilizou nos mil lagos de 86.
Aqui ficam algumas fotos:
- Anexos
-
- delta s4.JPG (52.47 KiB) Visto 5402 vezes
-
- 205 t16 b.JPG (50.84 KiB) Visto 5402 vezes
-
- 205 t16.JPG (51.16 KiB) Visto 5402 vezes
-
- DSC05321.JPG (55.12 KiB) Visto 5402 vezes
Ainda bem que todos gostaram do nosso Rally.
Caro Lucas: eu não disse que o Shakedown era de evitar. O que afirmei é que ambas as zonas eram "reles" (penso ter sido este o termo que utilizei).
Por sorte, a ZE2 foi mudada, em termos de público. Este ano deixaram o pessoal ir para junto do gancho "a 90°", assistindo-se à saída espectacular do anterior, coisa que não sucedeu em anos transactos. Fui para o troço às 06.30; daí o não me terem encontrado, provavelmente. Caro Jasam: eu costumo correr as cortinas da autocaravana, mas permanecendo no seu interior, pois possuo claraboias, que dão boa luz. Foi azar mas, decerto, ver-nos-emos em alguma exposição de modelos, proximamente (espero que não vos conheça apenas no Rally de 2008!)
Art
Caro Lucas: eu não disse que o Shakedown era de evitar. O que afirmei é que ambas as zonas eram "reles" (penso ter sido este o termo que utilizei).
Por sorte, a ZE2 foi mudada, em termos de público. Este ano deixaram o pessoal ir para junto do gancho "a 90°", assistindo-se à saída espectacular do anterior, coisa que não sucedeu em anos transactos. Fui para o troço às 06.30; daí o não me terem encontrado, provavelmente. Caro Jasam: eu costumo correr as cortinas da autocaravana, mas permanecendo no seu interior, pois possuo claraboias, que dão boa luz. Foi azar mas, decerto, ver-nos-emos em alguma exposição de modelos, proximamente (espero que não vos conheça apenas no Rally de 2008!)
Art
Só hoje tive todas as fotos disponíveis, pois para mim além da digital ainda continuo a “descarregar” uns rolos.
Parece ser unânime que o Rally correu bem no seu geral, apesar do empolamento que foi dado ao incidente inicial e talvez não houvesse desculpa a FIA de nos tirar novamente a prova.
Sim, porque fico com a ideia que eles até agradecem este “azar” para mudar de ares e arranjar quem lhes pague mais.
O programa começava por volta das 6h30 e era ver sempre a 1ª especial do dia, 1º e 2ª passagem (Estádio, Tavira ZE3 e Silves/Ourique ZE1). Depois uma visita ao parque de assistência ao fim da etapa, um banho e finalmente o merecido jantar.
Já se viu por aqui do melhor em imagem,mas estes são alguns dos meus registos.
Cumprimemtos
Carlos Garcia
Parece ser unânime que o Rally correu bem no seu geral, apesar do empolamento que foi dado ao incidente inicial e talvez não houvesse desculpa a FIA de nos tirar novamente a prova.
Sim, porque fico com a ideia que eles até agradecem este “azar” para mudar de ares e arranjar quem lhes pague mais.
O programa começava por volta das 6h30 e era ver sempre a 1ª especial do dia, 1º e 2ª passagem (Estádio, Tavira ZE3 e Silves/Ourique ZE1). Depois uma visita ao parque de assistência ao fim da etapa, um banho e finalmente o merecido jantar.
Já se viu por aqui do melhor em imagem,mas estes são alguns dos meus registos.
Cumprimemtos
Carlos Garcia
- Anexos
-
- " A Via Verde"
- 89160029.JPG (16.26 KiB) Visto 5380 vezes
-
- E o passado aqui tão perto
- Rallye Portugal 07 018.jpg (187.75 KiB) Visto 5380 vezes
-
- Subaru
- Rallye Portugal 07 008.jpg (30.34 KiB) Visto 5380 vezes
-
- Stobart
- Rallye Portugal 07 007.jpg (25.46 KiB) Visto 5380 vezes
-
- Arssenal 2
- Rallye Portugal 07 004.jpg (26.21 KiB) Visto 5380 vezes
-
- Arssenal 1
- Rallye Portugal 07 003.jpg (27.27 KiB) Visto 5380 vezes
E aqui vão mais algumas.
Dia 2 - ZE3 TAVIRA passagem do asfalto para a terra
Dia 2 - ZE3 TAVIRA passagem do asfalto para a terra
- Anexos
-
- Já vinha com ramos e tudo
- 89170032.JPG (29.61 KiB) Visto 5378 vezes
-
- 89170034.JPG (30 KiB) Visto 5378 vezes
-
- 89170035.JPG (32.02 KiB) Visto 5379 vezes
-
- Vai mais uma "placada"
- 89170036.JPG (29.08 KiB) Visto 5379 vezes
-
- VAI MESMO POR CIMA DA PLACA !
- 89170037.JPG (30.25 KiB) Visto 5378 vezes
-
- Subaru e as orelhas do nórdico
- 89160002.jpg (119.84 KiB) Visto 5378 vezes
- MiGuElRoSa
- Registado: quarta jan 26, 2005 5:34 pm
[quote="art"]Atenção ao shakedown! Os acessos são bons e já estive na zona 1(há dois anos) e na zona 2 (o ano passado).
Ambas as zonas (únicas permitidas) são decepcionantes. Não valem nadinha. Não percebo a ideia daqueles gajos em colocar o pessoal em sítios tão reles.
Bem, já cumpri a minha missão: estão avisados!
Art[/
Caro Art, estas foram as suas palavras daí, achar que eram de evitar, mas felizmente para si que foi reincidente, pois pelo que vi, valeu a pena deslocação.
Já vi pelas fotos do 037, que estive bem perto, (as fotos das placadas,estava do outro lado), e pela discrição do Jasam o mesmo é válido, estivemos provalvelmente lado a lado, pelos vistos o sotaque e a bandeira da Madeira não foi suficiente para ser reconhecido.
Fica para a próxima.
Ambas as zonas (únicas permitidas) são decepcionantes. Não valem nadinha. Não percebo a ideia daqueles gajos em colocar o pessoal em sítios tão reles.
Bem, já cumpri a minha missão: estão avisados!
Art[/
Caro Art, estas foram as suas palavras daí, achar que eram de evitar, mas felizmente para si que foi reincidente, pois pelo que vi, valeu a pena deslocação.
Já vi pelas fotos do 037, que estive bem perto, (as fotos das placadas,estava do outro lado), e pela discrição do Jasam o mesmo é válido, estivemos provalvelmente lado a lado, pelos vistos o sotaque e a bandeira da Madeira não foi suficiente para ser reconhecido.
Fica para a próxima.