bolhas

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Pedro Cunha
Registado: terça ago 07, 2007 10:26 pm

loja

Mensagem por Pedro Cunha »

Eu sei Colega mas ja liguei para la e não tem primário!!! Alias ate a duas mas acho que uma e só de radiomodelismo!!! O senhor e de Mangualde também!!!
Tenho muito para aprender... Quando comemoro o 1º Ano de modelista, sonho em ser um grande modelista!
Pedro Cunha

Polimento

Pessoal queria uma informação por favor Há alguma massa de polir em especial ou pode se usar uma dos carros normais!!!
Tenho muito para aprender... Quando comemoro o 1º Ano de modelista, sonho em ser um grande modelista!
rosso corsa
Registado: quarta fev 21, 2007 8:32 pm
Contacto:

Mensagem por rosso corsa »

Se a tinta ou o verniz forem bicomponente pode-se usar a massa de polir normal, mas aconselho a usar directamente o polish, a massa de polir deixa a pintura muito bassa e riscada, não se nota muito num carro normal, mas numa miniatura tudo fica aumentado.
Costumo usar apenas o polish depois de lixar com lixa de água muito fina, 1500 ou 2000.

Boas festas

\:D/
Pedro Cunha

Polimento

Entao o que e que eu compro???? Colega
L. Dias
Registado: quinta jun 02, 2005 5:19 pm
Contacto:

Mensagem por L. Dias »

Para o tipo de tintas que usas (aerossóis da Tamiya), sugiro o "Compound" da Tamiya para o polimento e a cera da mesma marca para o acabamento. ;)
Caracol_kitado
Registado: quinta jul 26, 2007 8:56 pm

Re: Polimento

Mensagem por Caracol_kitado »

Pedro Cunha Escreveu:Pessoal queria uma informação por favor Há alguma massa de polir em especial ou pode se usar uma dos carros normais!!!
Eu acabei de fazer asneira no meu por usar massa de polir automotiva e agora tive que voltar a fazer a carroçaria de novo! :cry:
ImagemImagem
Pedro Cunha

Polimento

Obrigado pessoal!!!!!
L. Dias
Registado: quinta jun 02, 2005 5:19 pm
Contacto:

Re: Polimento

Mensagem por L. Dias »

Caracol_kitado Escreveu:Eu acabei de fazer asneira no meu por usar massa de polir automotiva e agora tive que voltar a fazer a carroçaria de novo!
A massa de polir automotiva é muito agressiva e apenas dá resultado sobre verniz de poliutretano (vulgo "bi-componente"), dado que este verniz é mais duro que os outros (TS-13, X-22, Testors, etc.)
Então se aplicares directamente sobre a tinta é "desgraça imediata", pois vai desgastar logo a fina demão de tinta, deixando transparecer o primário/plástico de base.

Custa muito ("been there, done that, got the t-shirt" :oops:) na hora, mas faz parte da curva de aprendizagem. ;)
"Control+Alt+Del" e tinta p'ra cima outra vez. ;)

Abraço,
Luís
Responder