bolhas
- Pedro Cunha
- Registado: terça ago 07, 2007 10:26 pm
loja
Eu sei Colega mas ja liguei para la e não tem primário!!! Alias ate a duas mas acho que uma e só de radiomodelismo!!! O senhor e de Mangualde também!!!
Tenho muito para aprender... Quando comemoro o 1º Ano de modelista, sonho em ser um grande modelista!
- Pedro Cunha
Polimento
Pessoal queria uma informação por favor Há alguma massa de polir em especial ou pode se usar uma dos carros normais!!!
Tenho muito para aprender... Quando comemoro o 1º Ano de modelista, sonho em ser um grande modelista!
- rosso corsa
- Registado: quarta fev 21, 2007 8:32 pm
- Contacto:
Se a tinta ou o verniz forem bicomponente pode-se usar a massa de polir normal, mas aconselho a usar directamente o polish, a massa de polir deixa a pintura muito bassa e riscada, não se nota muito num carro normal, mas numa miniatura tudo fica aumentado.
Costumo usar apenas o polish depois de lixar com lixa de água muito fina, 1500 ou 2000.
Boas festas

Costumo usar apenas o polish depois de lixar com lixa de água muito fina, 1500 ou 2000.
Boas festas
- Pedro Cunha
Polimento
Entao o que e que eu compro???? Colega
- Caracol_kitado
- Registado: quinta jul 26, 2007 8:56 pm
Re: Polimento
Eu acabei de fazer asneira no meu por usar massa de polir automotiva e agora tive que voltar a fazer a carroçaria de novo!Pedro Cunha Escreveu:Pessoal queria uma informação por favor Há alguma massa de polir em especial ou pode se usar uma dos carros normais!!!

- Pedro Cunha
Polimento
Obrigado pessoal!!!!!
Re: Polimento
A massa de polir automotiva é muito agressiva e apenas dá resultado sobre verniz de poliutretano (vulgo "bi-componente"), dado que este verniz é mais duro que os outros (TS-13, X-22, Testors, etc.)Caracol_kitado Escreveu:Eu acabei de fazer asneira no meu por usar massa de polir automotiva e agora tive que voltar a fazer a carroçaria de novo!
Então se aplicares directamente sobre a tinta é "desgraça imediata", pois vai desgastar logo a fina demão de tinta, deixando transparecer o primário/plástico de base.
Custa muito ("been there, done that, got the t-shirt"
"Control+Alt+Del" e tinta p'ra cima outra vez.
Abraço,
Luís